Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Los Borrachos vence jogo tenso e consegue os primeiros 3 pontos

Jogo pra lá de interessante entre Los Borrachos Jrs. e Ou Não agitaram a primeira rodada da Aço100. Com boa vantagem aberta no primeiro tempo e jogo nervosíssimo no segundo, os los borrachudos conseguiram ser melhores no todo e saíram com a vitória. O Ou Não até melhorou depois do intervalo, mas não conseguiu igualar o jogo em momento nenhum e saiu derrotado.
 
Dentro de quadra, o confronto foi equilibrado do início ao fim. Com os uniformes relativamente parecidos, existiu um burburinho de reclamação, mas quando a bola rolou, não vimos ninguém se confundir e isso foi deixado de lado. O primeiro time que chegou foi o Ou Não. Santi recebeu no pivô pela direita, girou e mandou por cima. O comecinho quase sempre é lá e cá. Bernard fez boa jogada e serviu Aidar na esquerda, mas o chute também subiu demais.
 
A peleja começava bastante quente, com a torcida do Los Borrachos tentando incendiar a atmosfera do lado de fora e incentivar seus jogadores, mas o silêncio foi quase sepulcral quando Racy recebeu um lateral, deixou a bola quicar e bateu com gosto, de peito de pé, no travessão de Pedrão. Quase! 
 
A torcida às vezes também pode pilhar os jogadores além da conta. Bernard e Gabriel erraram em uma saída de bola, Duzin bateu pra fora e quase os jogadores do Los Borrachos começaram uma discussão mais acalorada. Sorte que o time logo conseguiu fazer o primeiro gol. E você já sabe, gol é o melhor remédio! Lateral jogado no segundo pau, erro de marcação completo e gol. Bernard apareceu sozinho pra empurrar a bola pra rede. Que elemento surpresa! 1 x 0!
 
Dessa maneira, o jogo foi se desenhando bem tenso e aberto para os dois lados. Aidar, que estava claramente com um desconforto na coxa, rolou pra Alexandre chegar batendo e exigir grande defesa de Rodrigo. Quem também trabalhou foi Pedrão. Em bola cavada pro ataque, ele calculou mal o tempo e precisou dar um tapinha para evitar o gol. A bola ficou pipocando nas costas de Racy, que não viu e não conseguiu empurrar pra rede. O jogo precisou ser rapidamente paralisado pra recuperação de Pedrão.
 
O lance curioso da partida aconteceu ali mais ou menos na metade final do primeiro tempo, quando em uma disputa pela direita, a bola acabou espirrando e acertando em cheio aquele lugar no juizão, ali embaixo da barriga - a famosa bolada no saco! Imediatamente ele caiu e precisou de um tempinho pra voltar a respirar fundo. A gente te entende, juizão!
 
A coxa de Aidar seguia incomodando o ex-Vendetta. Ele tentou uma pancada de fora, carimbou o pé da trave do Ou Não, mas precisou novamente sair de quadra depois da conclusão. O primeiro tempo demonstrava uma leve superioridade do Los Borrachos, que embora não fizesse um jogo perfeito, longe disso, não passava muito sufoco nessa primeira etapa, tirando a bola no travessão logo no começo.
 
Era quem tinha as melhores chances. Alexandre perdeu um gol inacreditável após a bola espirrar como se ele tivesse driblado o goleiro, mas ele foi com muita sede ao pote e mandou pela rede do lado de fora. Que chance desperdiçou! A trave também seguia aparecendo. Dessa vez na bola chutada por Gabriel, depois de nova boa jogada de Bernard. Essa foi no pé da trave!
 
A partida seguia nervosa. Deco quase empatou em lindo pivô seguido de finalização de canhota, bela defesa de Pedrão! O 1 x 0 no placar sempre nos traz aquela sensação de que a qualquer momento o jogo pode virar. Só que o primeiro tempo dos Borrachos era superior, seria injusto saírem com o empate. Deco, dessa vez o do Los Borrachos, tentou chutar de longe para responder a tentativa do xará de apelido e mandou pra fora.
 
Se a última foi pra fora, essa foi pra rede! Depois daquele bom e velho bate-rebate na área, Deco bateu cruzado e rasteiro para aumentar a vantagem na reta final do primeiro tempo. 2 x 0! Belo gol e placar mais condizente com o que vimos de futebol nos primeiros 25 minutos. E ficamos nisso.
 
Aí todo mundo pensa: agora com 2 x 0 contra, o Ou Não vai precisar sair mais, vai precisar ser mais objetivo e finalizar mais. E não é que, com mais ou menos 30 segundos de bola rolando na segunda etapa, o caminho abriu e Passarinho não titubeou? Mandou uma bomba na direção do gol e contou com a famosa mão de alface de Pedrão. Frangaço! 1 a 2! De novo estávamos naquele cenário de apenas um gol de vantagem, o que fez o jogo ser bem emocionante!
 
Era notória a diferença de vontade do Ou Não, principalmente nos minutos seguintes ao gol relâmpago. O Los Borrachos agora precisava remar tudo de novo pra aumentar a vantagem e não ficar correndo perigo na cancha. Aidar tentava lutar contra a lesão para permanecer em quadra e ajudar sua equipe. Foi ele quem deu a primeira resposta e bateu de esquerda na rede pelo lado de fora. 
 
Pedrão vivia um momento turbulento na partida. Depois da falha, Zeivão resolveu testá-lo mais uma vez e quase empatou o jogo. Ele defendeu com um soco estranho e mandou a bola pro chão, mas ninguém aproveitou esse rebote. O momento era delicado. O tempo foi passando e a confiança de Pedrão parecia ir se recuperando. 
 
O Los Borrachos não conseguia se impor como na primeira etapa, mas não podíamos falar que não tentava. Em falta sofrida por Adriano, a bola foi ajeitada para Thomas acertar a barreira. Bernard ficou com a segunda bola e bateu de esquerda pra boa defesa de Rodrigo. O Los Borrachos estava visivelmente mais pilhado. Gabriel levantou demais o pé e atingiu Zeivão. Os jogadores do Ou Não ficaram pedindo o segundo cartão depois do berro de Zeivão, mas os árbitros não entenderam que era lance pra amarelo.
 
Conforme o tempo ia passando, as equipes iam desperdiçando chances, o gol não ia saindo e a tensão tomava conta. Mateus, o técnico do Los Borrachos, estava completamente fora da casinha e recebeu amarelo do juizão por uma falta não marcada pra sua esquadra. O Ou Não ia empilhando oportunidades de empate também. De novo em boa jogada de Racy, a roladinha chegou na medida pra Duzin mandar pra fora. Na sequência, Pedrão precisou trabalhar na pancada de Andrew. Que pressão! 
 
O Los Borrachos precisou parar o jogo. O tempo técnico veio em boa hora, quando o time parecia estar perdendo terreno e dava a impressão que tomaria o gol em questão de tempo. No entanto, a conversa fez bem. Alexandre recebeu uma bola longa e se esticou inteiro para tentar alcançá-la. O totózinho não foi suficiente para mandar a bola pra rede. Ela ainda deu um beijinho no pé da trave e saiu. Que susto para o Ou Não!
 
Já entrávamos na reta final e o jogo deu uma leve esfriada. Os dois times sabiam que um gol sofrido poderia comprometer aquilo que já havia sido feito. E o Ou Não seguia insistindo com Passarinho nas bolas de longa-distância, mas não é sempre que o goleirão vai contribuir, né?
 
O cansaço foi falando mais alto e “derrotando” o Ou Não. Por mais que tentasse, as pernas já não respondiam da mesma forma. Os passes saiam tortos e o tempo ia passando. Até que, em puxada de velocidade pelo lado esquerdo, Alexandre tirou muito bem o marcador, enquadrou o corpo e chapou pra fazer o gol da vitória. 3 x 1! Que festa na torcida e no banco dos los borrachudos! Sobrou até um vermelho pro técnico Mateus, que deve ter deixado o juizão fora do churrasco de comemoração! 
 
O 3 x 1 acabou de vez com as esperanças do Ou Não, que teria que buscar dois gols em menos de quatro minutos. Tarefa árdua. E assim foram os últimos minutos de peleja, uma pressão absurda em cima de qualquer marcação dos juízes. O clima foi ficando hostil. Algo que só piorou basicamente no último lance, quando o árbitro marcou um pé alto de Alexandre e resultou numa cobrança de shoot out - desperdiçada por Passarinho!
 
Mesmo com esse baque, o Ou Não ainda chegou a descontar pra 2 x 3 com Racy, mas ali era literalmente o último lance! De nada valeu essa bela chapada no canto... Fim de papo! 3 x 2 com muita emoção e 3 pontos na conta do Los Borrachos, que no próximo sábado pega o Rabisco. Já o Ou Não encara o Pervas.
 
Ficha técnica
 
Los Borrachos Jrs. 3 x 2 Ou Não – 1ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 - AÇO 
 
Gols: Bernard, Deco e Alexandre (LBJ); Passarinho e Racy (ON)
 
Cartões amarelos: Alexandre, Gabriel, Matheus - técnico e Aidar (LBJ); Zeivão, Renato e Santi (ON)
 
Cartão vermelho: Matheus – técnico (LBJ)

MVPs: 1 - Bernard (Los Borrachos Jrs.); 2 - Racy (Ou Não); 3 - Alexandre (Los Borrachos Jrs.)

Comentários (0)