Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

AFC faz sua apresentação mais pífia no semestre, sofre, mas vence o Ou Não para garantir a primeira posição

Poderia ter sido do modo mais simples, mas ocorreu o contrário. Assim foi a saga do AFC ante o Ou Não no fechamento da fase de grupos. Jogando um futebol abaixo do que vinha apresentando, os amarelinhos sofreram para derrotar a já desclassificada equipe de azul por 6 x 2. O resultado deu a liderança final do grupo ao time, que terá o Vikings nas quartas de final – já no próximo sábado.
 
A partida tinha ares de massacre, afinal, o AFC encarando uma equipe já eliminada – e entre as piores tanto no quesito marcar gols quanto sofrer - só poderia ter um placar elástico. O marcador pode até ter sido uma goleada, mas longe de ser um massacre. Até porque os dois goleiros começaram trabalhando: o improvisado Pepelé foi no canto direito salvar o ON, enquanto Lenarduci espalmou uma bomba vinda do meio – após Arai errar passe no ataque e permitir contragolpe. E, aos 2 minutos, Fernando foi esperto para colocar os amarelinhos em vantagem. 1 x 0!
 
O tento parecia ser o famoso ‘abre a porteira’, mas outro gol seria marcado apenas aos 17 minutos. Antes disso, Passarinho pegou de primeira escanteio da direita e Lena fez a defesa. Momentos depois, um contragolpe pela direita chegou aos pés do mesmo Passarinho, mas, na hora de molhar o bico, mandou para fora – com seus amigos esperneando “calma”. Também jogando no contra-ataque, Fernando mandou a paulada e o improvisado Pepelé espalmou de forma sensacional. E o arqueiro seria novamente exigido, ao espalmar chute do flanco direito de Chapa.
 
O jogo era movimentado, com as equipes de cabeça erguida buscando furar os sistemas defensivos e os goleiros. Fernando bateu o lateral pela direita, Beto dominou, girou o corpo e caceteou a trave. No contra-ataque, Passarinho foi acionado na esquerda, mas parou em Lenarduci. Arai resolveu arriscar, mandando da ala direita um canudo, que saiu perto do canto direito.
 
Apesar da determinação, o Ou Não enfrentava problemas na criação e quase viu Shibata ampliar em chute da entrada da área que saiu desviado com perigo por cima do gol. Se o ON estava com dificuldade, nada como uma força amiga para ajudar. A zaga cochilou, deixou Deco dominar e girar sobre a marcação para empatar com o pé direito. 1 x 1! Do lado de fora, os meninos do Titans gostavam do que viam. E ficariam mais felizes se, logo na saída errada amarela, Nasser acertasse o calibre – em chute pelo meio – que saiu com perigo.
 
E o preço acabou sendo alto. Após roubada de bola, Arai ficou com a criança e mandou de bico mesmo, pela meia, para vencer Pepelé. 2 x 1! A vantagem parecia dar tranquilidade aos amarelinhos, só que a falta rolada do meio para a direita para sapatada de Deco quase pôs tudo a perder: Lenarduci defendeu. E, no contra-ataque, Fernando soltou o petardo, Pepelé desviou a escanteio e levou a desvantagem ao intervalo em apenas um gol.
 
Na etapa final, Pepelé foi para a linha, enquanto Deco assumia a meta. De longe, o novo improvisado arqueiro viu passe de Bozo a Pepelé, que com chute desviado obrigou Lena a fazer boa defesa. Arai, da entrada da área, fez Deco trabalhar. O AFC começava melhor e chegou outra vez com Shibata, que arrematou da entrada da área no canto esquerdo, mas para fora. E Deco, com os pés, salvou o time de azul após chute cruzado de Orelha pela esquerda.
 
Apesar de um volume maior, o ON tentava jogar de igual para igual e fazia sucesso. Após troca de passes, Ceará recebeu na esquerda e deu lindo passe rasteiro na direita para a pancada de Racy, só que o jaqueta 5 furou a tentativa. Passa um giz nesse taco, Racy! Em falta pela direita veio a resposta: Shibata rolou atrás para chute rasteiro e potente de Careca, mas Deco defendeu com os pés. Com o jogo franco, logo um gol sairia. Para o delírio do público, foi do Ou Não: em contragolpe fulminante, a pelota chegou a Pepelé na esquerda, e ele chutou no alto. 2 x 2! A emoção foi tão grande que Ceará chegou a vomitar de felicidade.
 
Bem, mas como a alegria de um desgraçado dura pouco, logo na saída, Fernando soltou o canudo pela direita e fez Deco aceitar. 3 x 2! A partir daí, a esperança deu lugar à razão, e o AFC passou a dominar todos os setores da quadra até o placar final. Fernando desviou lateral da esquerda e fez Deco trabalhar. Depois, Arai puxou contragolpe e serviu Shibata na esquerda, que chutou cruzado mas para fora. Em seguida não teve jeito: Arai mandou cruzado da esquerda, rasteiro e de bico, para anotar o 4 x 2!
 
Com os 3 pontos garantidos, era apenas questão de tempo saber de quanto o já combalido ON perderia. Arai fez o carnaval pela esquerda e serviu Paulinho, que mandou por cima. O 5 x 2 veio em troca de passes, em que Beto achou Chapa na direita, que logo fuzilou no alto. O ON tentou mais duas vezes: uma em tentativa de Racy pela direita, outra em falta na entrada da área cobrada por Deco: Lena defendeu as duas – sendo a segunda à meia-altura do lado esquerdo.
 
Antes de pensar no Vikings, o AFC fechou a conta com Shibata, que mandou o chicote dentro da área que fez tanto repórter quanto um dos árbitros acharem que havia batido no travessão. Sorte que o outro árbitro, e as mais de vinte pessoas atrás da meta, viram que a bola bateu na rede de dentro e o 6 x 2 estava decretado – à alegria amarela.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 2 x 6 AFC – 7ª rodada da II Copa Estrelato
 
Gols: Deco e Pepelé (ON); Fernando (2), Arai (2), Chapa e Shibata (AFC)
 
Cartões amarelos: Paulinho, Fernando e Beto (AFC)
 
MVPs: 1 – Arai (AFC); 2 – Careca (AFC); 3 – Passarinho (Ou Não)
Comentários (0)