Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de duas viradas, TeJanto leva a melhor sobre Xoras e garante a segunda vitória na competição

Frente a frente duas equipes recém-promovidas da Série Aço e que, na atual disputa, largaram com o pé direito. Tendo em vista este cenário, a expectativa era de uma boa partida. De fato, os times não decepcionaram. Após sair na frente e ver o rival virar o jogo no segundo tempo, o TeJanto reagiu, buscou nova virada e superou o Xoras, garantindo sua segunda vitória no certame.
 
Mal a bola rolava e os gols já saíam. Logo aos 2 minutos, Gambetta arriscou chute do meio e Piero espalmou nos pés de Vitão, que não perdoou. Os famintos estavam na frente. 1 x 0! Contudo, a resposta xorense veio no minuto seguinte. Em cobrança de falta pela ponta esquerda, Ric disparou um canudo, Minassa foi com a mão mole para fazer a defesa e viu a bola entrar em seu ângulo esquerdo. Belo gol! 1 x 1! E muita cerveja pro Ric, que apostou marcar o primeiro tento do Xoras na partida e se deu bem.
 

O TeJanto – que não contou com o suspenso Mijo – voltou a assustar quando Johny experimentou chute rasteiro, do meio da quadra, e Piero caiu no canto direito para defender. Depois disto, foi o Xoras quem marcou maior presença na quadra de ataque e teve as chances mais perigosas. Na primeira delas, Munhoes cobrou falta pela esquerda, Minassa caiu e praticou boa intervenção. O próprio Munhoes voltaria a tentar logo em seguida. Desta vez ele arriscou chute do meio e mandou com perigo, à direita da meta. Antes do intervalo, mais uma oportunidade a favor do Xoras. Jaca cobrou falta pela direita, Minassa defendeu com as pernas e os zagueiros afastaram.
 
Estava encerrado o primeiro tempo de um jogo muito igual e muito movimentado, sobretudo nos minutos iniciais. Os famintos tiveram ligeira superioridade até a metade do período, depois os xorenses se acertaram, conseguiram desenvolver suas investidas e terminaram melhor a etapa. 
 
No tempo complementar, o TeJanto assustou pela primeira vez. Rô bateu da linha do shoot out, Piero caiu no canto direito e espalmou. Apesar da chance faminta, foi o Xoras quem chegou ao segundo gol. Com pouco mais de 1 minuto jogado, Lázaro recebeu na área e desviou no canto direito de Minassa. Virada xorense! 2 x 1!
 
Pouco depois, o Xoras teve grande chance para marcar o terceiro. Mirim cobrou arremesso lateral pela direita e Munhoes, livre na área, cabeceou para fora. O castigo foi pesado, e começou aos 8 minutos, quando Rapha fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Max tentou o corte, mas acabou encobrindo Piero e marcando contra. Rapha levou o crédito. Tudo igual outra vez! 2 x 2!
 
Aos 10, Munhoes cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Foi aí que o time xorense se perdeu. Na cobrança, Rapha rolou no meio para o ‘odiado’ Zé Blois, este abriu na esquerda para Vitão mandar para as redes. Os famintos estavam novamente em vantagem. 3 x 2!
 
A partir de então, o TeJanto controlou a partida e criou oportunidades até chegar ao quarto tento. Pela esquerda, Johny bateu rasteiro, Piero defendeu, no rebote, Bruninho acertou a trave, com o goleiro ainda caído, desperdiçando chance incrível! Na sequência, Johny voltou a arriscar, desta vez chutando colocado, da intermediária. Piero se esticou no ângulo esquerdo e espalmou para corner, fazendo bela intervenção.
 

Aos 23, para liquidar o confronto, contra-ataque mortal dos famintos. Rapha recebeu pela direita e encontrou Bruninho livre na área. Desta vez, o camisa 11 não desperdiçou, e só teve o trabalho de completar. 4 x 2! Por fim, nova chance a favor do TeJanto. Rô dominou pelo lado direito da área e ajeitou para Johny concluir sobre o gol.
 
Não havia tempo para mais nada. Após conseguir a virada, o Xoras recuou, cedeu o empate e, com a expulsão de Munhoes, se desconcentrou da partida. Os famintos então cresceram, aproveitaram as brechas deixadas pelo adversário, tomaram conta do jogo e buscaram a vitória.
 
Com o resultado, o TeJanto soma 6 pontos, mas perde a liderança da chave para o StarFucks, pelo critério de saldo de gols. Com 14 gols marcados em duas rodadas, os famintos são donos do melhor ataque da competição e querem seguir o embalo para retomar a ponta. Na próxima rodada, o time encara o Acidus. Já o Xoras conhece seu primeiro revés e cai da 3ª para a 4ª colocação do grupo. Na próxima rodada, os xorenses estarão de folga.
 
Ficha técnica
 
Xoras 2 x 4 TeJanto – 2ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Ric e Lázaro (X); Vitão (2), Rapha e Bruninho (TJ)
 
Cartões amarelos: Munhoes e Sennise (X); Vitão (TJ)
 
Cartão vermelho: Munhoes (X)
 
MVPs: 1 – Rapha (TeJanto); 2 – Vitão (TeJanto); 3 – Ric (Xoras)
Comentários (0)