Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Chicão liderou a valente defesa pink, que penou, mas segurou o Vingadores

Foi sofrido, mas o Basicus finalmente venceu. No duelo com o Vingadores, no começo da tarde do último domingo, o time soube aproveitar as chances, fez 2 x 1 e conseguiu seu primeiro triunfo na Prata, deixando a laterna. O goleiro Chicão, inspiradíssimo, foi o grande destaque do jogo.
 
O começo foi do Vingadores, embora a primeira chance tenha saído dos pés de Tuiu, após bate rebate na área. Thigana respondeu, batendo cruzado da direita. Marcel também tentou, batendo forte do meio da quadra, mas Chicão fez sua primeira defesa. Thigana arriscou mais uma vez depois de passe de Denis, mas errou o alvo. Marcel, na ponta, deu bom passe pra Alemão, que mandou pela linha de fundo. Em seguida Negão passou bem na esquerda e cruzou pra Thigana, que tentou de letra.
 
Demorou até os 11 para o Basicus voltar a levar perigo, e em um lance esquisito: Guerra saiu atabalhoado da área para dividir com Veneza e usou as mãos. O juizão deixou pelo amarelo; Victor Hugo foi pro gol mas a falta não deu em nada. Pouco depois, outro lance daqueles: o Basicus bateu escanteio e o árbitro (sim!) cortou, sem querer. O escanteio voltou. Também não deu em nada.
 
Guerra já havia voltado quando o Basicus abriu o placar. Tuiu chutou de longe, o goleiro espalmou e Lucas Barbosa conseguiu pegar o rebote, mandando pra rede. O Vingadores foi atrás do empate e Alemão cruzou nos pés de Negão, mas Bolas estourou. Depois Negão cobrou falta em profundidade para Beto, que cruzou para Marcel; Chicão defendeu. Já Thigana resolveu ir ao WC sem avisar o juizão e levou um amarelo, que o deixa fora da próxima partida.
 
Thigana voltou e recebeu passe de Fafa: pra fora. Depois ele recebeu de Zuppo e bateu bonito, mas Chicão deu um toquinho com a ponta dos dedos e a bola bateu no travessão antes de sair. Beto também tentou, depois de proteger bem, mas chutou pela linha de fundo. No último lance antes do intervalo Fafa ganhou na lateral, cruzou, Bolas afastou e Beto, na sobra, tentou uma bike marota.
 
A segunda etapa começou mais equilibrada. Veneza bateu de fora da área e assustou Guerra. Fafa respondeu batendo colocado, mas errou. Em seguida, foi Gil quem tentou marcar o segundo do Basicus, depois de passe de Lucas Barbosa, mas também não teve êxito. Aos poucos, o Vingadores restabeleceu a pressão: Denis tentou de fora da área e Chicão defendeu. Fafa tentou de cabeça, mas mandou por cima do gol. Thigana tentou duas vezes: na primeira tentou encobrir Chicão e errou, e na segunda o arqueiro levou a melhor mais uma vez.
 
Mas o Basicus tinha seus momentos. Veneza se movimentava bem e quase fez de cabeça aos 12. Rafa Puff, Tuiu e Bolas faziam um bom trabalho na cozinha, brigando muito. E o time pôde respirar mais aliviado quando Veneza escapou pela direita e cruzou para Sugos fazer o segundo, gol que parecia deixar encaminhada a vitória.
 
A pressão vingadora foi violenta e permitiu que Chicão vivesse um momento que certamente entra para os anais do Chuteira de Prata: depois de escanteio Alemão cabeceou forte e Chicão salvou; no rebote o mesmo Alemão bateu, à queima roupa, mas Chicão defendeu novamente. E a sobra ainda ficou para Thigana, que chutou forte, da entrada da área: Chicão, já de pé, saltou e mandou pra escanteio!
 
Marcel chutou cruzado da esquerda e, pouco depois, recebeu de Alemão em profundidade, mas os dois chutes pararam na zaga pink. Para aumentar o nervosismo, Gil cometeu sexta infração do Basicus: shoot out. Thigana foi pra bola e tentou deslocar Chicão, mas a bola saiu à direita. Alemão tentou novamente, mais uma vez de dentro da área, mas Chicão estava iluminado.
 
Já eram 24 minutos quando o Vingadores conseguiu vencer o goleiro, com Thigana, que saiu bem de Bolas e finalmente marcou o seu, mas era tarde. A última chance ainda foi do Basicus, com Veneza, após certeiro pivô de Bolas. Depois do apito final, muita vibração por parte do Basicus e decepção no lado do Vingadores.
 
Outrora lanterna, o Basicus é o nono, ainda no Z-2, e pega o MachuPichu, terceiro, na quinta rodada. Já o Vingadores, que poderia ser o terceiro caso vencesse, é o sétimo, fora da zona de classificação. Seu próximo compromisso é contra o SPQSF.
 
Ficha Técnica
 
Basicus 2 x 1 Vingadores - 4ª rodada do XII Chuteira de Prata
 
Gols: Lucas Barbosa e Sugos (B); Thigana (V)
 
Cartões amarelo: Rafa Puff (B); Guerra e Thigana (V)
 
MVPs: 1 – Veneza (Basicus); 2 – Thigana (Vingadores); 3 – Bolas (Basicus)
Comentários (1)
Out 03, 2014

E a busca pela saída do fundão continua rs....vamo que vamo !!!\r\n