Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hidro mostra poder de reação, chega a virar o jogo, mas acaba derrotado em sua estreia na elite

Após conquistar acessos em sequência, enfim chegou a vez do HidroNG estrear na Série Ouro. Pela frente, um adversário rodado e já acostumado com a dinâmica da competição – o Vingadores. Os aquáticos lutaram até o fim, estiveram em desvantagem de três gols em duas oportunidades, viraram o jogo, mas não conseguiram segurar o resultado. Melhor para o Vingadores, que soma a primeira vitória no certame.
 
Vale ressaltar também a disposição e entrega dos jogadores do time vingador, contado durante toda a partida, realizada sob forte calor. Eles suportaram bem o ritmo do confronto e tiveram forças para buscar o triunfo. Com a bola rolando, o placar não demorou a sair do zero. Aos 2 minutos, Guerra lançou R10 na entrada da área. Este dominou com categoria, já tirando os marcadores, e tocou no canto direito de Jorge, colocando o Vingadores à frente no score. Belo gol! 1 x 0!
 
O HidroNG – atual vice-campeão da Série Prata – tentou a resposta imediata. Waltinho experimentou tiro próximo à linha do shoot out e mandou com perigo, sobre a meta. Depois, prevaleceu a experiência do time vingador. Pela direita, Diogão passou pelo marcador e finalizou cruzado, rasteiro, assustando o arqueiro aquático. Em contragolpe, Foguete ligou R10 na esquerda. Ele encobriu Jorge, mas errou o alvo.
 
R10 foi o melhor em campo e já aponta no topo da artilharia com 4 gols marcados

Aos 14, coube ao próprio Foguete a tarefa de empurrar a bola para dentro. Na entrada da área, o camisa 17 recebeu belo passe de Diogão e, com apenas um toque, completou para o gol. 2 x 0! Aos 17, em novo contra-ataque, R10 arrancou pelo meio, passou por Luisinho, encobriu Jorge e, desta vez, acertou a pontaria. 3 x 0!
 
Aos 20, os aquáticos descontaram. Pela direita, Playmobil rolou na entrada da área para Dieguinho bater forte, no canto esquerdo de Guerra. 3 x 1! No entanto, três minutos mais tarde, R10 foi derrubado dentro da área por Luisinho, que recebeu cartão amarelo no lance. Pênalti! R10 foi para a cobrança e, com muita calma, deslocou o goleiro, tocando no canto esquerdo. 4 x 1! Ainda no primeiro tempo, mais uma oportunidade para o time vingador. Foguete fez boa jogada pela esquerda e arrematou cruzado, para fora.
 
Estava encerrada a etapa inicial, na qual o Vingadores mostrou-se mais organizado e consciente do que fazia em campo. O time também soube explorar muito bem as jogadas de contra-ataque. O HidroNG estava confuso, ainda tentando se adaptar à nova divisão.
 
Sem alternativa, os aquáticos foram obrigados a agredir no período complementar. A primeira etapa parece ter sido suficiente para a adaptação da equipe, que voltou com outra atitude após o intervalo. Em boa trama ofensiva, Digão, pelo lado direito da área, inverteu para Dieguinho, que dominou, limpou a marcação, chutou e carimbou o poste esquerdo de Guerra.
 
Aos 5, Gabi bateu rasteiro, da entrada da área, e acertou o canto direito de Guerra, descontando o prejuízo aquático. 4 x 2! O time vingador logo tentou esfriar o ímpeto adversário. Aos 9, Denis cobrou arremesso lateral pela esquerda e R10, de cabeça, desviou para as redes, anotando seu quarto tento na partida. 5 x 2!
 
O Hidro não se abalou. Muito pelo contrário. Aos 12, em outra boa troca de passes no campo ofensivo, Gabi recebeu na entrada da área e finalizou com o biquinho da chuteira. 5 x 3! O gol inflamou a equipe, que queria mais. Carlinhos perdeu a bola no campo de defesa de seu time. Playmobil ficou com ela, chutou cruzado, e acertou a trave esquerda de Guerra.
 
Aos 15, Gabi invadiu a área, pelo flanco esquerdo, e rolou para Waltinho apenas escorar. 5 x 4! Dois minutos depois, Gabi – novamente aparecendo bem no ataque – enfiou bola na área para Dieguinho, que, com um leve toque, mandou para o barbante. Tudo igual! 5 x 5!
 
Gabi comandou a reação no segundo tempo, que viu a virada do Hidro para derradeira derrota no final

Aos 19, o que parecia improvável aconteceu. Digão ajeitou para Cauê, que se esticou para tirar do alcance do arqueiro vingador. Virada aquática! 6 x 5! Mas o Hidro não teve tempo para comemorar. Playmobil errou passe, R10 ficou com a redonda e acionou Carlinhos, que estufou as redes. Tudo igual outra vez! 6 x 6! Que jogo!
 
Em seguida, o Hidro esteve muito perto de retomar a frente do marcador. Waltinho bateu colocado, do meio de campo, e meteu na forquilha direita de Guerra. Do outro lado, Diogão não perdoou e, aos 21 minutos, anotou o gol que decretou a vitória vingadora. 7 x 6!
 
Fim de papo. O HidroNG viu o rival dominar o primeiro tempo, foi outro time na etapa final, mostrou suas virtudes, reagiu, buscou a virada, mas não conseguiu sustentá-la. Para o time aquático fica a frustração por ter deixado a vitória escapar após tamanho esforço. Contudo, a partida também serve como experiência e aprendizado para o decorrer da competição. Tendo em vista o que produziu no período derradeiro, o time pode sonhar em ir longe e surpreender.
 
Já o Vingadores fez valer toda a bagagem que tem acumulada em suas participações na elite, não se desesperou ao sofrer a virada, e teve a capacidade de buscar a vitória nos instantes finais. O time larga bem e luta pela classificação aos playoffs, algo que não conseguiu nas últimas edições da competição.
 
Na próxima rodada, a equipe vingadora volta a campo para medir forças com o Ras Time. Já o HidroNG terá mais uma parada dura diante do Arouca.
 
Ficha técnica

HidroNG 6 x 7 Vingadores – 1ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Dieguinho (2), Gabi (2), Waltinho e Cauê (H); R10 (4), Foguete, Carlinhos e Diogão (V)

Cartões amarelos: Luisinho e Cauê (H); Gaúcho e Carlinhos (V)

MVPs: 1 – R10 (Vingadores); 2 – Gabi (HidroNG); 3 – Dieguinho (HidroNG)
Comentários (0)