Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro pega dois shoot outs e vê equipe russa ser efetiva no ataque

Uma atuação de gala no gol. Seria Buffon? Neuer? Ou Courtois? Não, foi simplesmente Marcão! O goleiro do Lokomotiv fez várias grandes defesas na vitória por 4 x 2 sobre o Olimpo. Bom para os russos, que estrearam com o pé direito no Chuteira 5.
 
A partida iniciou com ambos os times buscando atacar a todo instante. A primeira finalização certa foi do Lokomotiv. Felipe Moura aproveitou um erro na saída de bola do Olimpo; o jogador carregou até a entrada da área e fuzilou, mas parou em Marcelo. A resposta veio em dose dupla. Cachoeira pegou a sobra da defesa adversária na ponta esquerda e testou pela primeira vez Marcão, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Saad se antecipou no primeiro pau e desviou para o fundo da rede. 1 x 0!
 

Minutos depois, o Lokomotiv não pôde reclamar que não teve chance de deixar tudo igual. Felipe Moura escapou pelo flanco direito e cruzou rasteiro para dentro da área. A bola passou por todo mundo e se ofereceu a Neto que, sem goleiro, chutou fora. Lance bizarro. Aos 10 minutos, Neto se redimiu do gol perdido. Dennis arrematou da entrada da área e obrigou Marcelo a espalmar; no rebote, o camisa 21 apenas escorou, deixando tudo igual. 1 x 1.

O gol não acomodou o Lokomotiv e muito menos abalou o Olimpo. Buscar o ataque era a tônica do embate. Thomas dominou de costas pra marcação e emendou uma bike, mas Marcão evitou a pintura. Os amarelos responderam à altura e produziram duas chances em pouco tempo. Zezé, da intermediária, arriscou um belo chute, todavia, Marcão espalmou. Na sequência, Lucas rolou na medida para Biagio, que finalizou rasteiro com muito perigo, mas para fora.

Na fase derradeira do primeiro tempo, o Olimpo se impôs como ainda não tinha feito no jogo até então. O time branco e azul controlou durante cerca de 7 minutos boa parte da posse de bola e ainda era incisivo no ataque.

Gui Pimentel ficou livre dentro da área, mas Marcão abafou. Na sequência, Marcão encaixou com extrema tranquilidade a cobrança de falta forte de Cachoeira. Se a primeira batida foi tranquila para o arqueiro russo, a cobrança frontal de Saad foi o aposto. O camisa 8 olimpiano chapou forte, buscando o canto esquerdo. Entretanto, Marcão pegou com as pontas dos dedos.
O Lokomotiv não conseguia respirar. A marcação do Olimpo era forte e compactada. Em uma dessas retomadas, Gui Pimentel pegou a sobra dentro da área e finalizou forte, mas Marcão rebateu no susto.


No penúltimo lance do primeiro tempo, o Lokomotiv voltou a atacar e deu um banho de água fria no Olimpo. Lucas escapou pela ponta direita, limpou dois marcadores e invadiu a área; não satisfeito, o camisa 10 ainda driblou Marcelo antes de estufar a rede. 2 x 1! Virada! Thomas, após cobrança de escanteio, tentou empatar de cabeça. Todavia, Marcão apareceu bem ao espalmar.
Na etapa derradeira, o Olimpo voltou com a faca entre os dentes no ataque, encurralando o Lokomotiv. Gui Pimentel fez linda jogada ao chapelar o marcador e finalizar sem deixar a redonda cair, porém, esbarrou no paredão Marcão.

A pressão olimpiana continuou durante 3 minutos, entretanto, todas as tentativas de arremates eram travadas pela defesa russa. Até que Dé limpou o defensor carregando até a entrada da área e finalizou de bico, mas por cima do travessão. Aos 13 minutos, de tanto insistir, o Olimpo foi recompensado. Gui Pimentel saiu na cara do gol e chutou. Marcão espalmou para a cima e o camisa 10 olimpiano completou de cabeça no rebote. 2 x 2!

Faltando menos de 10 minutos para o fim, o jogo ficou mais aberto dos dois lados e as chances começaram a brotar. Janio lançou na ponta direita até Felipe Moura, que não pensou duas vezes em chegar finalizando. Porém, Marcelo defendeu. Só que no lance seguinte, o arqueiro do Olimpo teve de ir buscar a bola na rede. Em cobrança de falta da entrada da área, Neto chapou forte no ângulo do arqueiro. 3 x 2!


Com a vantagem no marcador, o Lokomotiv recuou um pouco e adotou a tática de jogar nos erros do adversário, que, por sua vez, não tinha outra alternativa a não ser atacar ainda mais. A equipe azul e branca tentou responder na bola parada. Gui Pimentel cobrou tirando da barreira, mas Marcão - melhor em quadra - espalmou. O camisa 10 do Olimpo e o guarda-redes ficaram frente a frente novamente. Em um shoot out, Gui Pimentel carregou, ameaçou chutar, mas demorou demais para decidir. Marcão abafou e, no rebote, Pimentel chutou caindo, mas parou outra vez num verdadeiro muro russo.

Se o Olimpo teve a oportunidade e não soube aproveitar, o Lokomotiv conseguiu encaixar um contra-ataque fulminante e matar o jogo. Dé recebeu livre na ponta direita e cruzou na medida para Felipe Moura só escorar sem goleiro. 4 x 2! Depois do quarto gol, Cachoeira queria uma falta não marcada pelos árbitros e começou a xingá-los. O jogador foi expulso na hora. Mesmo com um a menos, o Olimpo teve mais um shoot out a seu favor. Saad carregou e finalizou forte, mas o monstro Marcão defendeu com o peito.
 
Analisando a estreia, fica claro que o Lokomotiv foi bem preciso nos arremates, mas não pode ficar tão dependente de seu goleiro sempre. Precisa consertar falhas na defesa. Do outro lado, o Olimpo mostrou um bom volume de jogo, porém, pecou demais na hora de estufar a rede, além de contar com Marcão pra lá de inspirado. O Lokomotiv terá pela frente o 2 Tok’s na próxima rodada. Já o Olimpo buscará a vitória contra o Tapanathinaikos.

Ficha técnica

Lokomotiv 4 x 2 Olimpo – 1ª rodada do VII Chuteira 5

Gols: Neto (2), Felipe Moura e Lucas (L); Saad e Gui Pimentel (O)

Cartões amarelos: Zezé (L); Diego (O)

Cartão vermelho: Cachoeira (O)

MVPs: 1- Neto (Lokomotiv); 2- Gui Pimentel (Olimpo); 3- Felipe Moura (Lokomotiv)

Comentários (0)