Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista joga bem, abre vantagem, mas Guaxupé busca empate e segue invicto

O roteiro estava encaminhado para o acesso antecipado do Guaxupé. Bastava vencer uma equipe do meio de tabela para confirmar a primeira colocação. O problema é que esqueceram de combinar com o Real Paulista Classic. Com muita vontade e bastante qualidade técnica, os alvinegros jogaram melhor boa parte do tempo e saíram com a sensação de que poderiam ter conseguido um resultado melhor.
 
O início da partida teve controle absoluto do Real Paulista. Thiaguinho arriscou de longe e bateu fora. Pouco depois Ichi avançou pela direita e mandou por cima do gol. O camisa 4 outra vez chegou com perigo, mas a finalização foi cortada por China João.
 
Manzano emendou de primeira, outra vez travado pela marcação. Depois Ichi novamente roubou na direita e finalizou com perigo! O Guaxupé não se encontrava em quadra. Quando conseguia ter a bola, se precipitava e errava. Papai do Axé tentou passar para Portuga, que não dominou. China João saiu na cara do gol, mas arriscou um passe e errou.
 
Os mineiros também davam espaços na defesa. Papai do Axé recebeu e ficou frente a frente com Marcão. Ele cortou e o goleiro o desarmou com a mão, só que fora da área! Falta marcada e amarelo para Marcão! Akira assumiu a meta mineira. Papai do Axé cobrou a falta na barreira.
 
A pressão real já merecia ter sido convertida em gol. Demorou, mas a justiça foi feita. Papai do Axé cobrou lateral no segundo pau e Barata chegou cabeceando bem, para baixo! 1 x 0 RPC! Pouco depois Lê Rosa deu lançamento magnífico para Ichi, que infiltrou por trás da defesa na direita e bateu de primeira! 2 x 0 com autoridade!
 
O Guaxupé seguia perdido. Para se reabilitar precisaria de uma ajudinha. No campo de defesa, Manzano tentou dar um passe de calcanhar e acabou deixando a bola nos pés de Bilu. Ele aproveitou e fuzilou entre as pernas de Xico! 1 x 2!
 
Após chegar à igualdade, os mineiros melhoraram e passaram a apresentar algo que lembrasse, mesmo que distantemente, o grande futebol pelo qual o time é reconhecido. Jeh, que mal recebia quando estava no ataque, passou a jogar na defesa e melhorou a saída de bola da equipe. Ele bateu de longe, mas Xico espalmou por cima. Koga também fez o arqueiro real trabalhar. China João cobrou falta para fora!
 
A pressão seguia auriverde. China João bateu cruzado na área, Bilu tentou de letra, mas furou! Breninho bateu para outra boa defesa de Xico! Antes do fim da primeira etapa Lê Rosa ainda teve chance de mandar uma bicicleta, mas o pneu furou! A bola acabou saindo pela linha lateral.
 
Na etapa complementar Barata tratou de deixar o Real Paulista Classic outra vez perto do gol. Marcão fez boa defesa. Pouco depois, o mesmo Barata cobrou falta com categoria! A bola entrou muito no cantinho de Marcão, que nada pode fazer! 3 x 1!
 
China estava apagado no jogo, mas resolveu aparecer. Primeiro ele bateu forte, mas Portuga cortou no rebote, ele mandou por cima! O camisa 10 chamou a responsabilidade. Partindo da esquerda, cortou para o meio com a bola grudada no pé e mandou rasteiro no canto de Xico! Gol com assinatura de China, 2 x 3!
 
Lê Rosa mandou de longe e a bola passou bem perto do ângulo! Só que China outra vez fez boa jogada na meia aberto e rolou para trás. Koga chegou batendo, a bola desviou em Portuga e acabou enganando Xico! Empate do Guaxupé! 3 x 3!
 
Essa era a hora em que os auriverdes cresceriam no jogo, controlariam as ações e conquistariam a vitória. Isso se o Real Paulista fosse um time comum. Acontece que a experiente realiza não desistiu. Thiaguinho pressionou Koga no campo de ataque junto com Aricó. A bola sobrou para Barata, que bateu forte e mandou na trave!
 
Portuga acabou acertando duro Douglinhas e levou amarelo. Na cobrança da falta, Jeh mandou com perigo! Jefferson arriscou do outro lado para fora.
 
Depois, alguma reclamação do Real Paulista! Aricó recebeu a bola pelo alto na área e Marcão foi dividir com ele, mas saiu mal do gol. O atacante ia dominar a bola mas o goleiro, caído, deu um tapa nela e mandou para escanteio! Aricó e seus companheiros reclamaram que a bola estaria fora da área! Seria outra falta e o segundo cartão amarelo de Marcão no jogo, mas a arbitragem entendeu que a bola estava ainda em cima da linha da área.
 
A partida ganhou em velocidade, mas o domínio no fim do jogo foi todo alvinegro. Maradona rolou e Jefferson bateu forte! Marcão salvou com os pés! Manzano roubou no ataque e passou para Aricó, na cara do gol. Só que a finalização do atacante foi totalmente torta! A bola subiu e encobriu Marcão, mas saiu pela linha de fundo!
 
Arthur derrubou Thiaguinho e cometeu a quinta falta do Guaxupé. Na última grande chance do jogo, Papai do Axé dominou na esquerda e finalizou outra vez por baixo. Marcão de novo evitou o gol real!
 
Perguntados após o jogo se haviam conseguido segurar o Guaxupé, os jogadores do Real Paulista não hesitaram em responder: “eles que seguraram a gente”. De fato, os alvinegros foram melhores na maior parte do jogo e mereciam um resultado melhor. De qualquer maneira, o empate não pode ser considerado de todo ruim. A equipe alcançou 9 pontos e faz seu último jogo na próxima rodada contra o Absolutos. Para se livrar de qualquer chance de rebaixamento e garantir classificação, precisa vencer.  Uma derrota pode complicar as coisas.
 
O Guaxupé, por outro lado, teve adiada a confirmação do acesso à Ouro. Uma vitória contra o StarFucks na próxima rodada garante a vaga. Se perder, a situação se complica para a última rodada, mas os mineiros continuarão dependendo apenas de suas forças.
                                                       
Ficha técnica
 
Real Paulista Classic 3 x 3 Guaxupé – 7ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Barata (2) e Ichi (RPC); Bilu, China e Koga (G)
 
Cartões amarelos: Portuga e Thiaguinho (RPC); Marcão (G)
 
MVPs: 1 – Barata (Real Paulista Classic); 2 – China (Guaxupé); 3 – Ichi (Real Paulista Classic)

Comentários (0)