Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de golaços de bicicleta, Ressaca a repete placar da primeira fase e elimina o C.A. Belini

Brincar com a probabilidade é algo curioso. Se jogarmos cinco dados, qual a chance de tirarmos o número seis em todos? Não precisa nem pensar muito: a chance é exatamente a mesma de tirarmos qualquer outra sequência. O que parece improvável, quase sobrenatural, é na realidade, algo tão possível de acontecer quanto qualquer outro cenário. Nada desafia a probabilidade. Se algo aconteceu, é porque era possível.
 
Ressaca e Belini até tentaram colocar isso em jogo numa partida movimentada. Com um golaço de bicicleta para cada lado, uma virada arrasadora no primeiro tempo e reação fulminante no segundo. No fim, exatamente o mesmo placar elástico da primeira fase. Entretanto, como que para nos lembrar de que a ordem natural segue intacta, o favorito Ressaca foi quem conquistou a vitória e a classificação para a semifinal, com Speda como o óbvio destaque. Nem tudo foi tão improvável.
 
Mandella chegou em velocidade logo no início, mas foi travado. Pouco depois Alemão cabeceou perto após escanteio! Dodo bateu de esquerda, mas The Goes salvou o Ressaca. Os laranjas chegaram pela primeira fez com Gui ajeitando e Melgar mandando por cima!
 
Só que aos seis minutos, Dú começou a tentar desestabilizar a lógica. Após cobrança de lateral, o atacante, que estava com um marcador grudado em suas costas, mandou uma linda bicicleta de primeira! Um golaço espetacular! 1 x 0 Belini!
 
Vendo o Belini com as asinhas de fora, o Ressaca resolveu mostrar quem manda. Primeiro Gui mandou um chutaço de longe, mas Bari defendeu. Na sequência, porém, Speda desviou após cobrança de escanteio e empatou! 1 x 1!
 
No minuto seguinte Bari tentou cortar cruzamento na área, mas deu no pé de Gui, que ajeitou para Melgar completar! 2 x 1! Mais um minuto e Melgar abriu na direita e rolou. Speda chegou no meio fuzilando! 3 x 1!
 
Dú ainda tentou arriscar de longe, mas não obteve sucesso. Em compensação, Juba soltou a bomba, Bari tentou defender e acabou mandando pra dentro das redes! 4 x 1!  Virada em quatro minutos!
 
O CAB tentou não se afetar pela traulitada. Mandella buscou ataque pelo meio, mas mandou para fora. Em seguida Kauê tentou finalizar bem. The Goes fez a defesa. Só que quando o Ressaca apertava, fazia. Melgar outra vez apareceu bem e enfiou rasteiro desde a defesa. Speda dominou com espaço e tocou por baixo de Bari! 5 x 1!
 
O ritmo do Ressaca era muito forte. Melgar recebeu de Raphinha e bateu para fora! Pouco depois Speda cabeceou para boa defesa de Bari! Raphinha também fez o goleirão trabalhar após cobrança de falta.
 
A pressão seguia. Após outro cruzamento, Bari não segurou e a bola caiu com Speda na entrada da área. O artilheiro ajeitou e mandou de bicicleta para dentro do gol! Outro golaço! O quarto do craque! 6 x 1! Para não ficar em cima do muro, já vai logo a opinião: sem desmerecer a técnica do artilheiro Speda, a bicicleta mais bonita foi a de Dú, por ter sido de primeira e com a pressão do marcador! #polêmica.
 
Como já dizia o ditado porém, feio é não fazer gol. E o Belini sentia isso na pele. Dú tentava mudar a situação. Arriscou de longe um chutaço! Acabou parando na defesa de The Goes. Pouco depois Alemão apareceu de novo na área e cabeceou para fora.
 
Na segunda etapa o Ressaca começou melhor e parecia que ampliaria. Juba deixou com Speda, que parou em Bari. Raphinha também foi interrompido pelo guarda-redes auriverde. Melgar arriscou de primeira e acertou o travessão!
 
Só que o Belini queria mostrar que não estava morto. Dodo recebeu pelo alto de Mike e mandou de primeira! 2 x 6! Pouco depois Mike recbeu na meia esquerda e bateu travado! A bola sobrou para Alemão, que chegou colocando no canto! 3 x 6!
 
Com a bola que mostrava naquele momento, parecia que eram eles quem estavam goleando. Dodo arriscou para fora. Pouco depois Luis Felipe brigou no ataque, mas acabou errando o alvo. Porém, quando recebeu em velocidade no lado esquerdo, tocou com categoria sobre The Goes, que saía do gol! Olha a reação! 4 x 6 com sete minutos da segunda etapa!
 
O Ressaca precisava estancar a sangria. Speda cabeceou por cima! O CAB seguia tentando pressionar. Dú cruzou e Mandella chegou muito bem, mas The Goes evitou!
 
A dupla Speda e Melgar voltou a funcionar. O pivô ajeitou para o camisa 10 chegar em velocidade e bater por baixo! Bari conseguiu bloquear. Speda teve chance de novo com cabeceio, mas Dú apareceu na marcação para salvar! Cesinha arriscou de longe, mas Alemão veio muito bem no bloqueio.
 
O jogo ficou mais veloz com o Belini acreditando num milagre e o Ressaca tentando sair em contra ataques. Quando os laranjas tinham a bola, os auriverdes pressionavam a marcação no campo de ataque.

Ao sair da defesa bem, o Ressaca assustou. Kaike armou contra ataque e tocou para Speda, que chutou bem! Bari fez ótima defesa! Na sobra, Gui poderia marcar, mas Alemão chegou para tirar em cima da linha!
 
Mandella recebeu no ataque e dominou com muita categoria, ajeitando de letra de primeira e já colocando na frente. Ganhou de Melgar na corrida e tocou no canto, mas The Goes fez uma defesaça!
Speda estava muito isolado no ataque. O Ressaca não conseguia demonstrar o mesmo nível da primeira etapa. Porém, um vacilo fortuito acabou alterando a sorte. Luis Felipe tentou sair jogando na defesa e acabou desarmado por Kaike. O ressaquense ganhou dividida e bateu de bico, no canto de Bari! 7 x 4!
 
O CAB foi para cima. Luis Felipe puxou e abriu para Dú, que bateu cruzado. Mike se jogou na bola, mas não alcançou! Dodo levou e chutou de bico, fraquinho, nas mãos de The Goes. Alemão resolveu arriscar. A pelota desviou e Dú cabeceou para fora!
 
Do outro lado, Speda ajeitou para Melgar mandar por cima. Na sequência o pivô puxou contra ataque e saiu na cara do goleiro. Tocou para o camisa 10, já com o gol aberto, mas ele não conseguiu fazer o domínio! A bola saiu muito perto do gol!
 
O Ressaca tinha bom volume no fim. Speda recebeu de Melgar e chutou forte! Bari defendeu, a bola quase entrou, mas ele ficou com ela.
 
Já no finzinho da partida, uma preocupação para o Ressaca. Speda sentiu dores na coxa e saiu de quadra. Corre o risco de desfalcar a equipe na sequência da competição.
 
O novo 7 x 4 coloca os ressaquenses para enfrentar o Bacana na semifinal. Na última rodada da primeira fase, vitória bacana por 4 x 3. Agora os laranjas torcem para Speda se recuperar e poder ajudar a equipe. Sem ele, que já tem 17 gols no campeonato, a missão fica muito mais difícil.

Ficha técnica
 
Ressaca 7 x 4 C. A. Belini – Quartas de Final do IX Chuteira 5
 
Gols: Speda (4), Melgar, Juba e Kaike (R); Dú, Dodo, Alemão e Luis Felipe (CAB)
 
Cartões amarelos: Juba (R); Jhol (CAB)
Comentários (0)