Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Aurinegros do Só Risada vencem Acidus, comemoram com Rabisco e encaminham mais um acesso

A sina de preferir jogos emocionantes aos mais calmos parece continuar presente na trajetória do Só Risada, que já pode rebatizar o time para “Só Emoção”. Diante do Acidus, o aurinegro dançou o vira, conseguiu os três pontos, mas mostrou que pode sangrar e não conseguir se recuperar a tempo. A festa foi completa quando o então líder La Buça Romana caiu diante do Rabisco, dando a liderança ao time de Kaká e cia, que só precisava vencer o Xoras na rodada final para se ver na Bronze.
 
Nem deu tempo de se ajeitar para assistir ao jogo e o Risada abriu o placar. Impondo sua velocidade habitual, Rafinha abriu a bola para Juninho, que vinha de trás. O camisa 7 solou a bola ao melhor estilo futebol de salão e soltou o pé direito no cantinho esquerdo, fora do alcance do goleiro Urso.
 
O gol teve efeito colateral e acabou acomodando a equipe amarela, que, apesar do início quente, já tirou um pouco o pé e diminuiu o ritmo, como se convidasse o rival para vir jogar no seu campo, armando o contra-ataque letal. O problema é que esse contra-ataque não conseguia ser criado, ora pelos erros de passe na hora da transição meio-ataque, ora pela eficiência da zaga ácida.
 
Juninho marcou hat trick e ajudou o Só Risada a recuperar a liderança; a um passo da Bronze

Outro efeito do gol foi motivacional, pois o Acidus não se abalou e foi para cima do Só Risada, encurtando os espaços e pressionando na saída de jogo. A tática funcionou e a pressão trouxe resultados: em um intervalo de três minutos, a virada se concretizou. Primeiro, a zaga aurinegra se confundiu para afastar a bola e Gustavo ficou com a sobra, de fora da área, batendo forte e rasteiro para empatar; na sequência, Felipe Eduardo cruzou na esquerda e encontrou Gustavo de frente para o crime. Ele bateu fora do alcance de Gui e comemorou o 2 x 1.
 
O Só Risada foi castigado pela postura e teve que correr atrás do prejuízo, passou o resto da primeira etapa pressionando o rival, mas a falta de pontaria não ajudava e a boa colocação da defesa ácida ia impedindo que o empate voltasse a dar as caras no marcador.
 
O segundo tempo começou com muita pressão aurinegra e bola na trave já no minuto inicial. De fora da área, na ponta esquerda, Juninho arriscou o chute com curva e a bola beliscou o poste antes de se perder pela linha de fundo. O camisa 7 ainda teria outra grande chance na sequência, mas o zagueirão Gui salvou o empate em cima da linha.
 
O Acidus se segurava como podia, e a entrada de Caballero no segundo tempo deu mais planejamento para as jogadas do time. O camisa 10 quase fez mais um quando a zaga falhou no escanteio e ele dominou dentro da área, mas a bola escapou um pouco e a batida pro gol foi prensada na hora certa.
 
Aos 14 minutos, a barreira ácida corroeu. Tentando de tudo quanto é jeito, Juninho conseguiu deixar sua marca mais uma vez, desta vez de perna canhota, na entrada da área. O empate abalou o Acidus, que perdeu para a falta de fôlego óbvia, afinal, a defesa teve que jogar praticamente os 50 minutos ininterruptos.

Acidus fez boa partida defensivamente, mas perdeu e agora tem a decisão pela classificação ante o Exilados 

O empate trouxe consigo a virada, que aconteceu poucos minutos depois. Inspirado, Rafinha cruzou na medida para Big Bob, o talismã. O camisa 18 dominou e mostrou categoria para marcar de letra e colocar o Só Risada à frente do placar. Depois de ser garçom duas vezes, Rafinha também deixou o seu, de canhota, na saída do goleiro. Finalmente o aurinegro colocava a cabeça no lugar e fazia sua diferença técnica se sobressair.
 
O Acidus até reagiu com Caballero, que ensaiou uma possível reação. Mas Juninho fechou o placar após roubada de bola de Boy e deu números finais à partida. Com os 3 pontos, o Só Risada reassume a liderança e já encaminha mais um acesso consecutivo. No próximo sábado, o aurinegro mede forças diante do Xoras. Enquanto o Acidus soma 8 pontos e decide com o  Exilados quem avança ao mata mata e quem entra de férias mais cedo.

Ficha técnica

Só Risada 5 x 3 Acidus – 8ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: Juninho (3), Rafinha e Big Bob (SR); Gustavo (2) e Caballero (A)

Cartão amarelo: Caballero (A)

MVPs: 1 – Juninho (Só Risada); 2 – Rafinha (Só Risada); 3 – Gustavo (Acidus)
Comentários (0)