Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Superior durante os 50 minutos, Roletinha anula Peneira, vence com autoridade e assume a liderança do Grupo B

Os times chegaram à segunda rodada embalados pelas vitórias na estreia. No entanto, o duelo em nada lembrou as atuações da rodada de abertura. Enquanto os peneiristas golearam o Real Madruga, por 5 x 1, com boa atuação principalmente no segundo tempo, o Roletinha teve de suar para vencer o Morada Choque, por 4 x 3. Desta vez, com atuação quase impecável, o time do aniversariante da semana Vadão bateu o Peneira com autoridade, e encerra a rodada sentindo o gostinho da liderança.
 
O último duelo entre ambos, em 15 de outubro de 2016, válido pela 6ª rodada da edição passada da Série Ouro, terminou com vitória rubro-verde por 3 x 2. Naquela ocasião, com o resultado, os peneiristas tomaram a liderança dos russos. Quis o destino que mais uma vez as equipes disputassem a primeira colocação de um grupo.
 
O início do jogo atrasou por conta da semelhança entre os uniformes. De um lado, o Peneira: camisa vermelha com detalhes em verde, calções e meiões vermelhos. Do outro, o Roleta Russa Olímpico: camisa preta, calções e meiões também na cor vermelha. A arbitragem pediu para que uma das equipes fizesse uma troca. Assim sendo, o Peneira optou por manter sua camisa e adotou o preto nas outras partes da vestimenta.
 
Enfim a bola estava em jogo, e o Roletinha logo tratou de deixar clara qual seria a tônica da partida. Com um minuto e meio, Ligeiro, pela direita, cruzou para Kuminha, que dominou e bateu para o fundo do gol. 1 x 0! Os russinhos pareciam ainda entalados com o adversário, guardando lembranças do último encontro. O time seguiu partindo para cima e criando boas oportunidades. Pela esquerda, Kuminha ganhou dividida com Jé e concluiu. Oscar salvou sua equipe. Depois, em cobrança de falta da linha do shoot out, Alê Harada soltou um canudo, obrigando o goleiro rubro-verde a espalmar para córner e praticar boa defesa.
 
Na primeira boa investida do Peneira, Jé lançou Negueba no lado esquerdo da área. Este tentou passe para Kevin, que não alcançou a bola. Aos 11, o Roletinha ampliou. Alê Harada chutou rasteiro, da intermediária, a pelota bateu no pé da trave esquerda de Oscar e sobrou para Thiaguinho, que apenas empurrou para dentro. 2 x 0!
 
Os russinhos não se acomodaram e seguiram jogando com objetividade. Pela direita, Ligeiro limpou a marcação e finalizou. Oscar espalmou. Em seguida, Kuminha recebeu com liberdade, pelo flanco esquerdo, e arrematou com perigo, à direita da meta. Os peneiristas voltaram a assustar quando Ricardinho experimentou chute rasteiro, do meio da quadra, e Tiago dominou na área para bater. Edu salvou. Por fim, nova oportunidade a favor do Olímpico. Pela esquerda, Thiaguinho cruzou, Oscar afastou parcialmente e Ligeiro concluiu para fora.
 
Estava encerrado o primeiro tempo. O Roletinha comandava a partida, pouco era ameaçado, e quase sempre chegava muito bem ao ataque, fazendo por merecer o resultado.
 
Na etapa derradeira, os russinhos mantiveram a postura e ignoraram a vantagem no placar. O time teve a seu favor o primeiro lance de perigo quando Harada, da entrada da área, concluiu sobre a meta. Pelo lado do Peneira, Ricardinho, na esquerda, arriscou chute e a bola saiu à direita de Edu. A arbitragem equivocadamente viu desvio e apontou escanteio.
 
Aos 10, o Roletinha chegou ao terceiro. Kuminha recebeu na área e acertou bonito chute no canto direito de Oscar. 3 x 0! O caminho para a goleada estava definitivamente aberto. No minuto seguinte, Harada acionou seu irmão Alê na direita. Este dominou e fuzilou no alto. 4 x 0! Aos 16, mais um de Alê Harada. Kuminha recebeu pelo flanco direito e ajeitou na intermediária para o camisa 20 encher o pé no canto direito do arqueiro rubro-verde. 5 x 0!
 
O Peneira marcou seu gol de honra aos 17. Kevin dominou no bico da área, pela direita, e rolou para Arnaldo Jr. bater para o fundo das redes. 5 x 1! Não satisfeito com o placar elástico, o Roletinha queria mais. E conseguiu. Aos 24, Ligeiro recebeu pelo lado direito da área e tocou na saída de Oscar. 6 x 1! Os russinhos ainda tiveram oportunidade para anotar o sétimo. Alê Harada cobrou falta da linha do shoot out e obrigou o goleiro peneirista a espalmar para escanteio. Por fim, chance para os rubro-verdes. Kevin cobrou tiro de canto e Arnaldo Jr. cabeceou com perigo, à direita de Edu.
 
Apito final. Vitória maiúscula do Roleta Olímpico, que mandou no jogo durante os 50 minutos, sufocou o rival e construiu uma goleada mais do que merecida. Por outro lado, o Peneira, irreconhecível em quadra, tornou-se presa fácil, e em nada lembrou o time da primeira rodada e o semifinalista da última edição.
 
Com o triunfo, os russinhos chegam a 6 pontos, seguem com 100% de aproveitamento, e ganham quatro posições, assumindo a liderança do grupo B. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Real Madruga, visando a permanência no topo. Já o Peneira segue com 3 pontos e despenca na classificação, caindo do 1º para o 6º lugar da chave. O próximo compromisso dos rubro-verdes é contra o Arouca Jrs.
 
Ficha técnica
 
Peneira 1 x 6 Roleta Russa Olímpico – 2ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Arnaldo Jr.(P); Kuminha (2), Thiaguinho, Alê Harada (2) e Ligeiro (RRO)
 
Cartões amarelos: Negueba e Jé (P); Alê Harada, Pina e Alemão (RRO)
 
MVPs: 1 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 2 – Alê Harada (Roleta Russa Olímpico); 3 – Ligeiro (Roleta Russa Olímpico)
Comentários (0)