Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leões ainda não mostraram a que vieram; Vitinho comanda Kansado na primeira vitória

Kansado e Lodetti se encontraram em situações semelhantes: ambos ainda não tinham vencido no campeonato e flertavam com a zona de rebaixamento nas primeiras rodadas. Se ganhar o duelo desse sábado poderia ser um divisor de águas para as equipes, perdê-lo significaria sérios problemas. Melhor para o Kansado, que com uma grande atuação de Vitinho goleou o rival por 4 x 1 e deixou o Z-2.
 
Mas quem começou mordendo foi o Lodetti. Logo cedo Guga arriscou de longe e obrigou Dih Luongo a ir buscar no ângulo. Depois Marcelo Toretta bateu cruzado para Diego Gama completar na área, mas a bola saiu. Rapha Linguiça revidou pelo Kansado e Gama tentou novamente para o Lodetti. Os times ainda estavam um pouco desorganizados, errando a maioria das jogadas.
 
Vitinho fez a festa do Kansado na goleada pra cima do Lodetti; vitória tira time da rabeira e deixa adversário por lá

Vitinho, quase no meio de campo, arriscou contra a meta de Aveva, mas a bola saiu. Em outro chutão, dessa vez cheio de efeito, Kfouri colocou o goleiro para trabalhar. Já Guga recebeu bolão de Toretta no ataque, mas Luongo foi esperto e desarmou-o usando os pés. Mas era o Kansado quem abriria o placar, aos 12: Vitinho deu grande passe para Naka, que, entre dois marcadores, levou a melhor e colocou no cantinho.

Os dois marcadores que falharam no lance, Camillinho e Vitinho (o do Lodetti), foram os responsáveis pelo gol de empate, alguns instantes depois: o primeiro rolou falta para o segundo, que mandou uma bomba e deixou tudo igual. O Vitinho do Lodetti ainda criou aquela que poderia ser a jogada da virada, mas Leandro Amaral desperdiçou a chance e ainda deu margem para Rod puxar perigoso contragolpe.
 
Já o Vitinho do Kansado foi decisivo. A jogada do segundo gol foi um belíssimo lance do jovem maestro: ele lançou Bertoli na direita e já foi para dentro da área receber; ao dominar, enganou a defesa tocando para Mazinho ao invés de bater. O goleirão quase conseguiu evitar o gol, mas a bola, chorada, entrou. 2 x 1.

O Lodetti voltou a pressionar. Miranda chutou forte, Luongo defendeu e Rapha Linguiça impediu que Leandro Amaral empatasse. Na frente, o Kansado não parecia ter pressa e levava perigo nas subidas. Nos minutos finais do primeiro tempo a partida perdeu um pouco de ritmo. Rapha Linguiça cometeu a quinta falta kansada, mas o intervalo veio antes dos problemas.
 
No segundo tempo começou a chover. Bertoli quase aumentou a conta quando recebeu de Naka, cortou o goleiro e tocou para o gol, mas Thiago Silva – que dera um belo chapéu no mesmo Bertoli segundos antes – tirou em cima da risca. O Kansado reclamou o gol, mas o árbitro ignorou. Já o Lodetti só tentava nos chutões, como um de Panela, que não chegou a levar perigo. A zaga dos laranjas, liderada por Vitinho, dava conta do recado.
 
Aos 9, em cobrança de falta cheia de efeito à meia altura, por fora da barreira, Vitinho aumentou o marcador. Allyson nem sequer saiu na foto. O Lodetti se tornava apático e nem Toretta, depois de passe de Miranda, conseguiu mudar a situação. Quando Camillinho teve chance em cobrança de falta, bateu muito mal. Guga também tentou, após tabela com Miranda, mas isolou.
 
O Kansado só cercava e o Lodetti caía na armadilha. Panela tentou mais uma vez, é claro, de fora da área, e Dih defendeu. Na beira do campo, Negão se matava pedindo ao time que girasse a bola ao invés de só investir no chutão. A equipe alaranjada, por sua vez, levava perigo no contra-ataque: Rapha Linguiça disparou da defesa e só não marcou porque foi parado por Camillinho, que foi amarelado.
 
As equipes fizeram uma parada a poucos minutos do fim: se o Lodetti fizesse um gol imediatamente, daria tempo de incendiar o jogo e buscar ao menos o empate. Mas Vitinho tratou de acabar com as esperanças aos 24, quando dominou pouco depois da linha do meio de campo e bateu forte, com categoria. Um chute indefensável e o quarto gol do Kansado. Camillinho e Toretta ainda tentaram diminuir, mas não tinha conversa.
 
Na lanterna, o Lodetti tem um desafio espinhoso na próxima rodada: o atual campeão CAV, que vem de goleada sobre o Bengalas. Já o Kansado, oitavo, pega o Futsamba, que apesar de estar em sétimo vem se mostrando um adversário bem encardido.
 
Ficha Técnica
 
Kansado 4 x 1 Lodetti – 3ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Vitinho (2), Naka e Mazinho (K); Vitinho (L)
 
Cartão amarelo: Camillinho (L)
 
MVPs: 1 – Vitinho (Kansado); 2 – Naka (Kansado); 3 – Rapha Linguiça (Kansado)
Comentários (0)