Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitão só faltou fazer chover: fez gol, deu três assistências e comeu a bola

Maradona, Neto, Ronaldo, Cabañas, Edu, Walter... São muitos os exemplos de jogadores que brilharam em campo e à mesa. Com a exigência física em evidência, sobra pouco espaço para aqueles atletas à margem dos padrões necessários para o esporte, causando a desconfiança de quem vê uma "barriguinha" a mais desfilando pelo gramado.
 
Vitão é prova viva de que peso pode não ser um problema. Na goleada do Bacaninha sobre o Derrubada por 5 a 1, em jogo válido pela 1ª rodada da 8º edição da Série Bronze, o dono da camisa 6 foi o melhor em campo e mostrou que no futebol, às vezes, quem corre é a bola.

Se Vitão foi "o cara" no ataque, Kiko não deixou por menos e fechou o gol atrás 

Na primeira etapa, o goleiro Kiko, do Bacaninha, foi o mais acionado. Com pelo menos três defesas difíceis, mostrou flexibilidade e ótimos reflexos.
 
Em bom início do meia Tomi e contando com a movimentação do atacante Leônidas, o Derrubada abriu o placar após rebote bem aproveitado por Favilla, dono da camisa 21. De fato, o Bacaninha não conseguia encaixar seu jogo, e só não levou mais gols graças a boas defesas de seu camisa 1.
 
Aos 10 minutos, Tomi levou cartão amarelo e ficou dois minutos fora de combate. Sem seu melhor meio-campista, o ritmo ofensivo caiu e os adversários começaram a sair para o jogo. Henrique, Raphael e Iuri auxiliavam Vitão, que atuou de pivô e serviu seus companheiros. Aos 23 minutos, Simões marcou e levou o empate para o intervalo.
 
Aliás, a impressão era que o Derrubada sequer voltou para o segundo tempo. Logo aos três minutos, bem posicionado dentro da área, o craque Vitão anotou seu gol e virou o jogo para o Bacaninha. Era só o início do show.
 
Se de um lado Kiko fechava o gol, contava com a sorte e com a trave, o camisa seis esbanjou categoria não errando praticamente nenhum passe. O resultado: duas assistências seguidas para Henrique Pimenta marcar.  Voluntarioso e jogando sem vaidade, Vitão não se preocupa em correr para o gol, o atacante sempre tenta servir o companheiro melhor colocado, demonstrando grandioso espírito de equipe. Aos 17 minutos, o "Walter do Chuteira" encontrou Raphael sozinho para sacramentar a vitória bacana. 5 a 1, com Vitão comendo a bola.
 
A derrota mexeu com o brio do meia-armador Tomi, que, em lance duvidoso, reclamou muito da marcação de uma falta e levou o segundo cartão amarelo. Irritadíssimo, saiu de campo trovejando contra o árbitro, que também amarelou Favilla por reclamação.
 
Derrubada mostrou destemperamento e acabou punido com goleada

Sem seu jogador mais cerebral e com o autor do único gol punido por dois minutos, o Derrubada ficou praticamente sem ação. As poucas tentativas que poderiam causar perigo eram anuladas pela ótima atuação do goleiro Kiko.
 
No final, confusão e discussão entre Tomi e o juiz, tudo devidamente apartado para evitar maiores prejuízos para a equipe.  Com a vitória, o Bacaninha chegou ao segundo lugar do Grupo B, enquanto o Derrubada  amarga a penúltima posição.
 
A próxima rodada acontece no sábado, dia 15 de março, e terá  Abusados x Derrubada, às 14h30, e o jogo que merece atenção: Corleone x Bacaninha, às 16h30.

Ficha técnica

Bacaninha 5 x 1 Derrubada – 1ª rodada do VIII Chuteira de Bronze

Gols: Henrique (2), Vitão, Simões e Raphael (B); Favilla (D)

Cartões amarelo: Tomi e Favilla (D)

Cartão vermelho: Tomi (D)

MVPs: 1 – Vitão (B); 2 – Henrique (B); 3 – Favilla (D)
Comentários (0)