Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar de começar vencendo por 3 a 0, o Imperial permitiu a virada

Uma vitória é muito mais que mais três pontos na classificação. No caso do Elite, pode mudar os rumos de um campeonato. No duelo diante do forte time do Imperial, a garra, a dedicação e o talento foram fundamentais para o primeiro triunfo do time nesta temporada da Série Aço. E se de um lado a vitória seria inédita, do outro lado o Imperial buscava a sequência positiva para engrenar de vez na busca pela classificação no Grupo A.
 
O jogo começou em ritmo frenético, com a equipe imperial pressionando muito na saída de bola. A estratégia deu tão certo que o oportunista atacante Thiaguinho marcou dois gols em menos de cinco minutos. No primeiro lance, cutucou pra dentro após bobeada da zaga; na segunda oportunidade, antecipou-se à marcação e escorou para  o fundo das redes.
 
Na maré baixa do Elite, Imperial serviu para quem sabe levantar a moral para a segunda parte da competição

Aos oito minutos, o camisa 2, Dé, recebeu lançamento longo, matou no peito e ajeitou com açúcar e com afeto para Gui encher o pé e fazer o terceiro do verde-limão. Diante dos acontecimentos, a goleada precoce era o destino mais provável, já que o Elite mostrava-se incapaz de reagir.
 
A primeira chance do time azul e preto (que vem jogando de verde escuro) saiu dos pés de Marcelo Kenji, que encontrou espaço na defesa e chutou com muito perigo. Na sequência, foi a vez de Ramon assustar o goleiro Caiçara, que não tocou na bola, mas fez a proteção para acompanhar o percurso.
 
Mas o que parecia improvável aconteceu. O Imperial perdeu-se em campo, afrouxou a marcação, descompensou-se psicologicamente e deixou o Elite gostar do jogo. Assim como a vantagem foi construída em poucos minutos, o placar se igualou muito rapidamente. A partir dos 20 minutos, o Elite deu início à reação. Rafa Marques aproveitou o cochilo do beque adversário e carimbou para o gol. Dois minutos depois, foi a vez de Gae, em potente arremate, diminuir a vantagem do Imperial. Com o terceiro gol, marcado novamente por Rafa Marques, a virada parecia questão de tempo.
 
Foi inacreditável a maneira que o Imperial deixou o jogo escapar por entre os dedos. O time até criou algumas chances enquanto era pressionado, mas o sufoco defensivo tirou toda a tranquilidade do ataque. Até mesmo o ótimo finalizador Thiaguinho errou bolas que certamente faria.
 
Aos 15 minutos da etapa complementar surgiu o castigo. Após cobrança de escanteio pela direita, Alexandre Vieira surgiu sozinho para completar pro fundo do gol. A virada estava consolidada e nenhuma investida do Imperial parecia capaz de mudar o resultado da partida. Os três pontos do Elite, os primeiros três pontos da equipe, foram comemorados como um verdadeiro título.
 
Com a inédita vitória, o Elite subiu uma posição e agora é o nono colocado do Grupo A. Enquanto isso, com quatro pontos, o Imperial agora é o sétimo colocado e está fora da zona de classificação para a próxima fase.

Na saída de quadra, Dé falou sobre a bobeira incrível que sua equipe deu. "Não dá para acreditar que foi assim mais uma vez. A gente começa bem, de repente parece que desanda e o time não consegue sair lá de trás. Precisamos melhorar muito esse lado", afirmou.
 
Por outro lado, Alexandre, autor do último gol do Elite, só conseguiu comemorar o feito. "Nós brigamos muito, merecemos o resultado. Apesar de começar mal, o time teve forças para reagir e buscar o placar".
 
Na próxima rodada, o Elite enfrenta o F.A.C.S.A.O, às 14h30, enquanto o Imperial, às 17h30, mede forças com o Toque Me Voy.
 
Ficha técnica

Elite 4 x 3 Imperial – 4ª rodada do III Chuteira de Aço

Gols: Thiaguinho (2) e Gui (I);  Rafa Marques (2), Gae e Alexandre (E)

Cartões amarelo: Thiaguinho (I)

MVPs: 1 – Rafa Marques (E); 2- Alexandre (E); 3 - Thiaguinho (I)
Comentários (0)