Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu derruba Peneira, conta com derrotas de oponentes e garante permanência na elite

A rodada não poderia terminar melhor para o MachuPichu. Os incas encontravam-se em situação delicada na luta contra a degola, no entanto, com as derrotas de Ras Time e Morada Choque, entraram em quadra dependendo apenas das próprias forças para escapar da degola. Com a bola rolando, os peruanos não tomaram conhecimento do Peneira, venceram com autoridade e garantiram a permanência na Série Ouro.
 
No jogo, o MachuPichu – que não contou com o suspenso Tebas – logo deixou claro que teria postura agressiva. Na primeira boa oportunidade, Floriano dominou na entrada da área e abriu na esquerda para arremate de Chupeta. Oscar espalmou para escanteio, fazendo grande defesa. Pouco depois, Luís Blanco finalizou da intermediária e mandou com perigo, à direita da meta.
 

Aos 5, os incas largaram na frente. Rodrigo acionou Luís Blanco no lado esquerdo da área, este dominou, tirou de Oscar, e tocou para as redes. 1 x 0! Em seguida, nova tentativa peruana. Floriano arriscou chute do meio da quadra e obrigou o arqueiro rubro-verde a buscar no canto esquerdo. 
 
Aos 10, o Peneira – que não contava com Wé, também suspenso – chegou à igualdade em sua primeira boa investida. Juninho recebeu no bico da área, pela esquerda, e tocou na saída de Branco. 1 x 1! Por alguns instantes, a impressão era de que o time peneirista, então 3º colocado, iria reagir. Contudo, os peruanos rapidamente trataram de esfriar o ímpeto adversário.
 
Aos 14, Jé tentou afastar a bola da área de sua equipe, mas chutou em cima de Rodrigo, e ela acabou entrando. 2 x 1! No minuto seguinte, o MachuPichu anotou o terceiro. Luís Blanco disparou um canudo da intermediária e acertou o canto esquerdo de Oscar. Belo gol! 3 x 1! Aos 18, Rodrigo, pela direita, cruzou na área para Nikão empurrar para dentro. 4 x 1!
 
Ainda na primeira etapa, os peruanos quase marcaram o quinto tento. Pela direita, Luís Blanco acionou Filipe. O camisa 23 bateu e Oscar, com os pés, colocou pela lateral, praticando boa defesa.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O MachuPichu dominava as ações, chegava quase sempre muito bem ao ataque e fazia por merecer o resultado. O Peneira, muito discreto, sentia as ausências de Bruno e Negueba, dois dos principais nomes do elenco.
 
No princípio da etapa derradeira, os rubro-verdes novamente deram mostras de que poderiam reagir. No primeiro minuto, Odone chutou rasteiro, da linha do shoot out, Branco defendeu com os pés e, no rebote, Arnaldo Junior bateu para estufar as redes. 2 x 4! Mais uma vez os peruanos se impuseram e não deixaram o rival gostar da partida. Aos 3, Cafú e Odone se atrapalharam na saída de bola, Rodrigo foi mais esperto, ficou com ela e mandou para o barbante. 5 x 2!
 
Aos 4, Luquinhas arrematou de média distância e acertou o canto direito de Oscar. 6 x 2! Aos 5, em contra-ataque, Filipe arrancou pela direita e cruzou para conclusão de Rodrigo. A pelota ainda tocou no travessão antes de entrar. 7 x 2! Menos de um minuto se passou até o Peneira descontar. Odone experimentou chute do meio, foi travado, mas a bola sobrou na área para Arnaldo Junior mandar para o gol, anotando o segundo dele na peleja, o terceiro dos rubro-verdes. 3 x 7!
 
Em seguida, os peneiristas tiveram boa chance para marcar o quarto, mas desperdiçaram. Kevin cobrou arremesso lateral pela esquerda, Baixinho subiu sem marcação na área, mas cabeceou para fora. Aos 15, Chupeta perdeu a cabeça. O camisa 11 peruano cometeu falta no meio da quadra, recebeu cartão amarelo, xingou a arbitragem, e acabou expulso.
 

Com a bola em jogo, o MachuPichu voltou a assustar em duas ocasiões. Na primeira, Caio Lima cobrou falta da linha do shoot out e Oscar colocou para escanteio. Na segunda, Nikão fez fila na defesa rubro-verde, mas concluiu sem força, errando a pontaria.
 
No último bom lance a favor do Peneira, Tiago, pela direita, finalizou rasteiro e Valdir, dentro da área, desviou. A redonda bateu na trave. Aos 23, Luiz cometeu a sexta falta rubro-verde na etapa. Shoot out! Na cobrança, Rodrigo driblou Oscar e tocou para o gol, marcando o quarto dele. 8 x 3! Por fim, aos 24, Luquinhas bateu da intermediária e acertou o ângulo direito do goleiro peneirista. Golaço! 9 x 3!
 
Não havia tempo para mais nada. Superior durante toda a partida, o MachuPichu soube muito bem administrar a vantagem construída no primeiro tempo e, na etapa complementar, aproveitou-se da desorganização adversária para aplicar uma goleada. O Peneira, que iniciou a rodada com chances de terminar a fase de classificação em 2º lugar do grupo, esteve muito desconcentrado, aquém do que pode render, e sentiu as ausências de seus grandes jogadores.
 
Com a vitória, o MachuPichu soma 8 pontos, ganha duas posições, deixa o Z-2, e encerra sua participação na 7ª colocação da chave. Os incas começam agora a pensar no próximo semestre. Já o Peneira encerra a fase de classificação com 15 pontos, perdendo duas posições em relação ao início da rodada, em 5º lugar. Os rubro-verdes seguem adiante e, nas oitavas de final, terão pela frente o Bode.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 9 x 3 Peneira – 9ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Luís Blanco (2), Rodrigo (4), Nikão e Luquinhas (2) (MP); Juninho e Arnaldo Junior (2) (P)
 
Cartões amarelos: Luquinhas, Rodrigo e Chupeta (MP); Cafú (P)
 
Cartão vermelho: Chupeta (MP)
 
MVPs: 1 – Rodrigo (MachuPichu); 2 – Luís Blanco (MachuPichu); 3 – Luquinhas (MachuPichu)
Comentários (0)