Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em embate movimentado, Juvena despacha o Absolutos e vence na estreia

Início com o pé direito do Juvena! Os alaranjados entraram com tudo no duelo, conseguindo marcar três vezes em 10 minutos. Depois, viram o Absolutos crescer e quase empatar. Mas os juvenas souberam segurar a pressão adversária e marcaram outra vez para conquistar por 4 x 2 a vitória. Destaque para a atuação ofensiva de Tutu, que comandou sua equipe para os primeiros três pontos na Prata!
 
A peleja mal havia começado e o Juvena já tinha aberto o placar. Fazenda ganhou na raça pelo meio, abriu espaço pela intermediária e arriscou, Dimy agachou para defender, mas engoliu um frangaço! 1 x 0! Os azuis responderam com Gianzinho, que avançou pela direita, tirou a marcação e arriscou, mas viu Caio segurar. Fazenda tentou marcar novamente em arremate de longe, mas dessa vez Dimy conseguiu salvar.
 
Os laranjas eram melhores no confronto, transformando a superioridade em lances perigosos. Caio lançou com as mãos para o ataque, Tutu dominou e ficou na boa para marcar, mas parou em Dimy. Logo depois, Tutu roubou o melão de Bittar no campo ofensivo, arrumou e concluiu com maestria para cravar o 2 x 0!
 
O que era ruim ainda ficou pior, já que Bittar cometeu falta dura e tomou o cartão vermelho direto! Na sequência, Tutu cobrou falta pela esquerda, a pelota tomou velocidade e Dimy só conseguiu pegar quando a redonda estava na rede! 3 x 0! Mota apareceu no ataque pela direita, foi ao fundo e cruzou para o meio. Tutu conseguiu finalizar mais uma, mas essa foi fora.
 
Tutu estava com tudo, protagonizando diversos lances seguidos. Dessa vez ele subiu pela direita e arriscou, mas a pelota passou pela linha de fundo. Réplica azul em jogada criada por Gianzinho, que avançou pela esquerda e cruzou pro meio. Lins, com oportunismo, surgiu para acertar a esfera no travessão! No lance seguinte, Gianzinho recebeu na área, cortou para o meio e não vacilou! 1 x 3!
 
Nets tentou colocar o Juvena com três de vantagem novamente ao aparecer pela esquerda e arriscar, mas a bola saiu. Caio correu o risco de ser expulso ao parar ataque do Absolutos com a mão – fora da área. Para a sorte do arqueiro, a arbitragem entendeu como lance para amarelo. Lins tentou marcar na cobrança da infração, mas carimbou a barreira. Cesinha foi outro que tentou em disparo de longa distância, mas Caio agarrou.
 
Observando o bom momento do rival, o Juvena tentou aumentar a vantagem no marcador. Fernando avançou pela esquerda e concluiu para intervenção de Dimy. Nets surgiu com espaço na frente, ajeitou e meteu uma cavadinha. Bonita a tentativa, mas Dimy acabou com a graça do juvena 22 quando segurou com firmeza. Foi o último lance do movimentado primeiro tempo.
 
Na volta do intervalo, Dimy foi para o banco de reservas, dando lugar para Alan, que viu Dos Anjos arriscar da intermediária, exigindo boa defesa de Caio! A resposta veio com ele, Tutu, que soltou uma pedrada pelo lado esquerdo, mas lamentou a intervenção de Alan. Réplica azul com Lins, que subiu ao ataque, mas não pegou na redonda do jeito que queria. Tréplica do Juvena com nova chegada de Tutu, que surgiu pela intermediária, limpou a marcação e arriscou, parando no arqueiro absoluto.
 
A peleja seguia movimentada, com as duas esquadras criando bons lances no ataque. Cesinha tabelou com Dimy (que saiu do gol para jogar na linha), encontrou liberdade pelo meio e concluiu pra fora. Mota quase marcou para os laranjas em paulada da faixa central, mas Alan agarrou. Dos Anjos deu o troco na mesma moeda, mas também não conseguiu marcar para os azuis.
 
Acreditando no empate, o Absolutos foi com tudo ao ataque. Lins mandou um tirambaço em cobrança de falta de longe. Caio foi ainda melhor que a finalização e conseguiu evitar o tento! Logo depois, pelota alçada no meio da bagunça, Cesinha apareceu na boa para desviar pra dentro! 2 x 3! Gennaro também tentou em conclusão de longa distância, mas lamentou a intervenção de Caio.
 
Sentindo o rival crescer no embate, o Juvena tratou de ir ataque para ter boa margem no placar. Mota subiu pela faixa central, jogou para a esquerda e lançou um canhão, segurado por Alan. Mota foi ao ataque novamente, dessa vez pelo lado direito, e cruzou para o meio. Fernando, com muita liberdade, dominou e cravou! 4 x 2!
 
Mesmo com a desvantagem de dois tentos, os azuis ainda acreditavam num placar melhor. Por isso, Lins subiu pela esquerda e concluiu de bico. A esfera beijou o poste e voltou nas mãos de Caio! Marceloko tentou em paulada do meio da quadra, mas a redonda passou sobre a meta. A resposta laranja ocorreu com Tutu, que apareceu bem pelo lado esquerdo, mas finalizou nas mãos de Alan.
 
Não demorou muito e a juizada passou a régua no embate! Vitória do Juvena, que estreou com o pé direito na Prata. A esquadra já ocupa a segunda posição no Grupo A, atrás do Loloverpool. Já o Absolutos, perdeu a segunda – novamente por 4 x 2. Mesmo tendo feito uma boa partida, a equipe entrou desligada no começo, não conseguindo reverter a vantagem laranja. Os absolutistas seguem na lanterna da chave.
 
Ficha técnica
 
Juvena 4 x 2 Absolutos – 2ª rodada do XXIII Chuteira de Prata
 
Gols: Fazenda, Tutu (2) e Fernando (J); Gianzinho e Cesinha (A)
 
Cartões amarelos: Caio, Mota e Ruiz (J); Lins (A)
 
Cartão vermelho: Bittar (A)
 
MVPs: 1 Tutu (Juvena); 2 – Dos Anjos (Absolutos); 3 – Fernando (Juvena)

Comentários (0)