Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

StarFucks goleia Guaxupé, garante acesso e mira o título

Após longa caminhada, o StarFucks enfim tem bons motivos para comemorar. Apesar da vitória, com direito a goleada sobre o então invicto Guaxupé, a partida não foi nada fácil. Todos os gols saíram somente no segundo tempo, e os alviverdes souberam jogar de forma inteligente para liquidar a fatura, garantindo não apenas a vaga na grande final como também a promoção à Série Ouro. Falta ainda um jogo, que pode coroar a trajetória do time semestre.

No histórico do confronto, o Guaxupé vinha sendo uma pedra no sapato do StarFucks. No duelo da fase de classificação, vitória dos mineiros por 3 x 2, resultado que valeu à equipe o acesso antecipado à elite. Voltando ainda mais no tempo, o Guaxupé foi também responsável pela eliminação do rival nas quartas de final da edição passada da Série Bronze, quando aplicou 6 x 1 sobre os alviverdes. Desta vez, o StarFucks estava disposto a dar o troco.

Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do Guaxupé. Jeh enfiou boa bola na área para conclusão de Maurinho, Gino saiu bem e interceptou. A resposta dos alviverdes veio em contra-ataque, o qual terminou com Lucão batendo da entrada da área e Marcão desviando para escanteio, salvando sua equipe. Em nova investida do StarFucks, Rick, pela esquerda, cruzou na área para Gucê, que emendou bonito chute de primeira, mas errou o alvo.

Os mineiros voltaram a assustar quando Enrique arriscou tiro próximo à linha do shoot out, Gino espalmou, Maurinho pegou o rebote e o goleiro, com as pernas, fez boa intervenção. Pelo lado alviverde, Miele cobrou lateral na área, Lucão desviou e Marcão praticou boa defesa.

Já nos instantes finais da etapa, foi o Guaxupé quem esteve mais perto do gol. Jeh dominou na entrada da área e fez o pivô para Maurinho chegar finalizando, no entanto, o arremate do camisa 13 saiu à esquerda da meta. Depois, o mesmo Maurinho mandou uma sapatada da intermediária e Gino espalmou pela lateral, fazendo boa defesa. Foi o último lance do primeiro tempo.

Intervalo. O jogo era muito estudado, com as equipes se arriscando pouco, deixando para resolver tudo nos 25 minutos complementares. O StarFucks foi ligeiramente superior no início, mas o Guaxupé equilibrou as ações e terminou melhor o período. A segunda etapa prometia fortes emoções que, de fato, não faltaram.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, os alviverdes abriram a contagem. Na intermediária, Miele limpou a marcação e disparou chute, a bola desviou e morreu no canto esquerdo de Marcão. 1 x 0! Foi o suficiente para o jogo esquentar!

Sem alternativa, os mineiros se lançaram com tudo ao ataque. China experimentou arremate de média distância, a redonda desviou e Gino defendeu. Pela direita, Jeh soltou a bomba e Gino foi buscar no canto esquerdo, espalmando para córner e fazendo outra boa defesa. Mais tarde, foi a vez de Maurinho dominar na entrada da área, se desvencilhar da marcação de Gucê, finalizar rasteiro e carimbar o pé da trave esquerda do arqueiro alviverde.

A pressão do Guaxupé era grande, mas Gino fazia de tudo para impedir o empate. Em cobrança de falta pela direita, Bilu rolou para China bater cruzado, rasteiro, o goleiro apareceu bem mais uma vez e desviou para escanteio. Vendo o adversário buscar o ataque incessantemente, o time alviverde se defendia e tentava explorar os contragolpes. Em um destes, GDS recebeu lançamento pela direita, tocou na saída de Marcão, mas mandou para fora.

Do outro lado, o bombardeio do Guaxupé continuava, e Gino seguia fazendo muito bem sua parte. Maurinho recebeu na entrada da área e abriu na esquerda para conclusão de Koga, Gino, com a ponta do pé, praticou grande intervenção, desviando pela linha de fundo. Em seguida, Jeh disparou uma pancada da intermediária e o goleiro alviverde espalmou.

Apesar da insistência da equipe mineira, foi o StarFucks quem chegou ao gol. Aos 18, em contra-ataque mortal, Carneiro recebeu na intermediária, Marcão saiu para tentar o corte, mas ficou na saudade, o camisa 30 alviverde acionou Braguinha na esquerda, este serviu GDS que, dentro da área, não desperdiçou a oportunidade. 2 x 0! Menos de um minuto depois, Rick, pela direita, cruzou rasteiro na segunda trave para Carneiro, que se esticou para completar e deixar o StarFucks muito próximo da final. 3 x 0!

Para piorar ainda mais a situação do Guaxupé, aos 20, Rao se desentendeu com Braguinha, deixou a mão no rosto do rival, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Aos 24, os mineiros descontaram. China cobrou falta rasteira, próxima à entrada da área, e, desta vez, não deu para Gino. 3 x 1!

Aos 27, Rafa Martins, na linha de fundo, no campo de ataque de sua equipe, cometeu falta em Miele. Os dois se estranharam, trocaram elogios e foram expulsos. Era a sexta infração do Guaxupé na etapa. Shoot out! Na cobrança, Carneiro tocou no ângulo esquerdo de Akira – que substituíra Marcão – para decretar a vitória, o acesso, e a vaga na decisão para o StarFucks! 4 x 1! Foi o último lance da peleja.

Fim de papo. Após primeiro tempo um tanto quanto travado, o gol da equipe alviverde logo no começo da segunda etapa alterou o panorama da partida. O Guaxupé se viu obrigado a partir para cima, mas acabou se descuidando atrás. O StarFucks, por sua vez, soube se defender muito bem e foi preciso nos contra-ataques para sair de quadra vitorioso.

A equipe alviverde que, no semestre passado, conquistou o acesso na Série Bronze, consegue nova promoção e confirma presença na próxima disputa da Série Ouro. Para encerrar a campanha em grande estilo, o time vai agora em busca da taça. O desafio na grande decisão será contra o também promovido #Torce Contra que, na outra semifinal, goleou o Morada Choque por 9 x 3. No duelo da fase de classificação, vitória do Torce por 3 x 1. Já o Guaxupé, à exemplo do adversário, fecha o semestre garantido na elite, mas, ao contrário de suas últimas duas disputas, não poderá soltar o grito de campeão desta vez. Que venha o Chuteira de Ouro!
 
Ficha técnica

Guaxupé 1 x 4 StarFucks – Semifinais do XIX Chuteira de Prata

Gols: China (G); Miele, GDS e Carneiro (2) (SF)

Cartões amarelos: Jeh, Rao e Marcão (G); Leguelé, Gucê e Lucão (SF)

Cartões vermelhos: Rao e Rafa Martins (G); Miele (SF)

MVPs: 1 – Carneiro (StarFucks); 2 – Gino (StarFucks); 3 – Maurinho (Guaxupé)
 
Comentários (0)