Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após campanha irregular na primeira fase, Bacana cresce no mata-mata e garante vaga na decisão

Segundo pior time dentre os classificados aos playoffs, o Bacana prova que aquilo que acontece na primeira fase, fica na primeira fase, e que a partir do mata-mata o campeonato é outro. Devagar e passo a passo, a equipe caminhou e, nas semifinais, precisou da disputa de shoot outs para eliminar o AFC, chegando à decisão de forma invicta.

No jogo, os bacanas começaram melhor, e logo tiveram duas boas oportunidades. Na primeira delas, Demehur tabelou com Fê Pleiades e concluiu, Lucas salvou a equipe amarela. Na segunda, Felipão encontrou Demehur na direita, este finalizou rasteiro e acertou o pé da trave esquerda de Lucas.

Na primeira boa investida do AFC, Giba, pela direita, arrematou e Bruno, com a ponta dos dedos, foi buscar no alto, desviando para escanteio. Aos 12, o Bacana saiu na frente. Caco, do campo de defesa de sua equipe, fez bom lançamento na área para Cezinha, que dominou e mandou para as redes. 1 x 0!

Contudo, a comemoração da equipe bacana pouco durou. Aos 16, após cobrança de escanteio pela direita, Leonardo alçou bola na área, a defesa não cortou, e Caio empurrou para dentro. Era o empate do AFC. 1 x 1! Em seguida, o Bacana por pouco não retomou a vantagem no score. Marcelão recebeu pelo lado esquerdo da área, chutou, a redonda bateu em Lucas e em sua trave direita antes de ser isolada pelos zagueiros.

Apesar da boa chance do time grená, foi o AFC quem terminou melhor a etapa, quase arrancando a virada. Aproveitando erro na saída de bola adversária, Patrick encontrou Caio livre na área, este arrematou e Bruno salvou sua equipe, desviando para córner. Após a cobrança do tiro de canto, Caio finalizou dentro da área e carimbou a baliza esquerda do arqueiro bacana.

Estava encerrado o primeiro tempo, e o intervalo teve início com forte discussão entre os jogadores do Bacana. Aqueles que estavam no banco de reservas reclamavam da marcação de Zizu no último lance da etapa. O camisa 9, por sua vez, não gostou das cobranças, foi para cima dos companheiros e acabou advertido com cartão amarelo. Em quadra, os bacanas iniciaram mais ligados e abriram vantagem. Contudo, o AFC buscou o empate e foi superior nos instantes derradeiros do período.

Na etapa complementar, Bruno deu lugar a Herbal na meta do Bacana, que novamente iniciou melhor. Na primeira boa oportunidade, Fê Pleiades acionou Rugby na intermediária, este soltou a bomba e acertou a trave esquerda de Lucas. Depois, Felipão foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro para Fumeta, praticamente embaixo das traves, pegar de canela e isolar. Incrível! Em nova tentativa dos bacanas, Demehur, pela esquerda, arriscou tiro cruzado e Lucas espalmou, fazendo boa intervenção.

A insistência do time grená deu resultado. Aos 4, em cobrança de falta pela direita, Demehur acionou Rugby na entrada da área, o camisa 17 bateu no canto direito de Lucas para recolocar o Bacana à frente no placar. 2 x 1! Agora sim a partida parecia estar nas mãos da equipe bacana. Engano. O AFC tratou de aprontar. Aos 6, Patrick fez boa jogada na entrada da área e ligou Giba na direita, o camisa 11 bateu no canto esquerdo de Herbal para igualar novamente. 2 x 2! Dois minutos mais tarde, após cobrança de falta, Shibata recebeu pela direita e arrematou cruzado. Virada da equipe amarela! 3 x 2!

Mais do que nunca, o Bacana se via obrigado a partir para cima. A segunda metade do período foi praticamente um ataque contra defesa. Demehur cobrou lateral na área, Kiwi cabeceou, Lucas defendeu, deixou a bola escapar, mas conseguiu impedir que ela entrasse. Na sequência, Demehur cobrou escanteio, a bola passou por toda a área do AFC e sobrou para conclusão de Cezinha, Lucas segurou firme.

Aos 17, os bacanas arrancaram novo empate, com gol um tanto quanto inusitado. Kiwi enfiou bola na área, ela passou por todos, tocou na trave esquerda de Lucas e entrou. Gol sem querer, mas isto pouco importava. 3 x 3! O Bacana teve chances para conquistar a classificação ainda antes do apito final. JP dominou na intermediária e ajeitou na direita para batida de Caco, que pegou mal e mandou para fora. Por fim, Matheus disparou chute próximo à linha do shoot out e a pelota saiu com perigo, à direita de Lucas.

Não havia tempo para mais nada no período regulamentar. O Bacana procurou o ataque a todo instante na segunda etapa, se descuidou em dois lances, sofreu a virada, conseguiu nova igualdade, pressionou em busca do quarto gol, mas não teve jeito. A decisão da vaga seria mesmo nas cobranças de shoot out.

Coube a Matheus, o mesmo que quase marcara no último lance da partida, a responsabilidade de abrir a série. Ele foi para a cobrança, tentou driblar Lucas, quase se atrapalhou, mas conseguiu mandar a bola para o barbante. O Bacana estava à frente. 1 x 0! Pelo AFC, Zóio foi para a primeira batida, mas parou em Herbal. Na segunda cobrança dos bacanas, Kiwi driblou Lucas e marcou. 2 x 0! A chance de manter o AFC vivo estava nos pés de Paulinho, ele avançou com a bola, chutou e... Herbal fez a defesa, colocando o Bacana na final! Festa grená!

O AFC se despede da competição, enquanto o Bacana segue para a decisão, quando encara o Primatas que, na outra semifinal, goleou o Fora de Série por 5 x 1. Os símios lutarão pelo bicampeonato. Já os bacanas buscam o título inédito. A promessa é de grande jogo.
 
Ficha técnica

AFC 3 (0) x (2) 3 Bacana Master – Semifinais do II Chuteira Master

Gols: Caio, Giba e Shibata (AFC); Cezinha, Rugby e Kiwi (BM)

Cartões amarelos: Giba e Paulão (AFC); Bruno e Zizu (BM)

MVPs: 1 – Demehur (Bacana Master); 2 – Caio (AFC); 3 – Kiwi (Bacana Master)
Comentários (0)