Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arbitragem estraga final que podia tornar o jogo entre Maestria e Rabisco mais épico

Têm jogos que a gente não esquece. Alguns por motivos bons, outros por motivos ruins. Maestria 2 x 2 Rabisco provavelmente será lembrado por motivos bons e ruins, principalmente na memória de Soga e os companheiros de Maestria. O time saiu em desvantagem, conseguiu a virada e depois tomou o empate. Aí veio o fatídico lance…
 
A primeira chegada foi do Maestria. Buza recebeu a bola no comando de ataque, ficou de frente pro gol, mas mandou pra fora. No lance seguinte, Paulinho saiu errado, ela rebateu e ficou com o Maestria, de Italo para Buza, que girou batendo pelo lado direito, pra fora do gol. Na resposta, o Rabisco rodou bem a bola, Dudu tocou na direita para Jales, que devolveu de calcanhar pra batida cruzada do 62, e a bola saiu à esquerda! Do outro lado, pressãozinha do Maestria, boa tabela de GB com Buza. GB recebeu de volta pelo lado esquerdo, tentou rasteiro, mas também errou.
 
O Rabisco estava com dificuldade pra sair, mesmo no contra-ataque. E o Maestria ia sufocando, em busca do primeiro tento. Mas quem marcou foi o Rabisco. Murilo tocou na esquerda pra Dudu, que trouxe pra dentro e bateu cruzado no canto direito, bochecha da rede! 1 x 0! No lance seguinte, Paulinho fez boa defesa para manter a vantagem, após chute de longe de Buza. Teve desvio e tinha endereço, mas o goleiro fez a ponte e foi nela, botando pra escanteio!
 
O Rabisco se segurava lá atrás. Muitas vezes, a bola nem chegava à meta. Murilo bloqueava bem os chutes. Mas, com o Rabisco só esperando, e não tendo nunca a segunda bola, não demorou a ser vencido, com uma pitada de má sorte ainda. Saad, pela direita, bateu cruzado, Paulinho tava indo nela, Murilo deu o carrinho pra interceptar mais uma e acabou mandando pro próprio gol! 1 x 1! Na súmula, gol do atacante, como manda o manual da arbitragem pró-ataque, e tempo em quadra. O relógio marcava 12 minutos.
 
Na volta da parada técnica, Dudu teve chance da intermediária. O 62 trouxe pro meio e bateu rasteiro, mas ela saiu à esquerda do gol. O Rabisco continuou numa de recuperar a bola e já perder na sequência, e acabou castigado. Saad ficou com ela, carregou pela direita e bateu na saída de Paulinho! 2 x 1! Virada maestra! Os rabisqueiros tentaram recomeçar o jogo rapidão, não tinha dado tempo nem de o pessoal de preto voltar pra quadra de defesa. Então, a juizada mandou voltar, bola ao centro. Depois do recomeço que valia, o Rabisco logo ficou sem ela, mas Mion retomou na marra pelo lado direito, na meia-quadra, e mandou lá no ataque pra Jales, que bateu no contrapé de Bona. O arqueiro se esticou todo e conseguiu salvar, bela defesa! Até sentiu o ombro de tanto esforço…
 
Outra boa jogada do Maestria. Italo, da meia-quadra, mandou em Soga no comando de ataque, ele tirou da marcação, bateu pro gol, ela desviou e foi pra escanteio! Na cobrança, quase que Murilo guardou mais uma do lado errado, quando se jogava na bola pra cortar o cruzamento, mas essa ficou com Paulinho! Os maestros pediram ainda toque de mão, mas a juizada deixou o lance correr e logo acabaram os minutos da etapa inicial.
 
O segundo tempo começou já com falta do lado direito do ataque do Maestria. Parecia que ia ter jogada ensaiada, mas Buza bateu direto e Paulinho afastou de manchete! Na jogada seguinte, escanteio pelo lado direito, Buza cobrou no segundo pau e Saad chegou batendo de primeira, mas mandou à esquerda da meta! Do outro lado, Jales arriscou de antes da meia-quadra, canto esquerdo baixo, tinha endereço, mas Bona voou nela e fez a defesa!
 
Os maestros seguiam a mesma tônica do primeiro tempo, quando perdiam a bola já buscavam sua recuperação. O Rabisco só parava na falta. Murilo passou a jogar mais à frente, porque tava muito azarado na defesa e o time decidiu não arriscar a sorte.
 
Agora, boa jogada do Maestria. De Rodrigo para Italo no comando de ataque, que deixou-a quicar na frente e mandou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol. Outro bom chute da intermediária, dessa vez de Saad, obrigou Paulinho a trabalhar e fazer bela defesa botando pra escanteio! Saad mesmo foi pra cabecear o escanteio arremessado por Irmão, mas mandou pra fora. Na resposta, Mion tentou chute cruzado pelo lado direito do ataque, a bola quicou e saiu do outro lado. Depois, Italo vacilou e perdeu para Erik Rabisqueiro. Quando o rabisco 7 foi pra a consagração, entretanto, Soga chegou bloqueando o chute!
 
Saad já tava morto, pedindo substituição, mas o time o manteve em quadra. Só de raiva, ele foi cobrar o lateral e mandou a bola direto na rede superior, sendo enfim substituído na sequência. Pelo lado do Rabisco, Dudu tentou uma de longe e Bona espalmou pra escanteio. Erik Rabisqueiro teve nova chance, da intermediária, mas mandou fraquinho… Na resposta, Buza tentou, mas a bola desviou e saiu à direita. Depois, Murilo chegou no primeiro pau pra cabecear nova cobrança de escanteio, mas mandou por cima. No lance seguinte, Dudu arriscou de longe pra boa defesa de Bona! 
 
O jogo se inverteu completamente. Agora, era o Maestria que estava na defesa e o Rabisco insistia no ataque, ficando com a segunda bola, e fazendo a pressão pra recuperar logo, quando a perdia momentaneamente.
 
Mion fez bem a jogada com Murilo no pivô, que devolveu pro 10 bater e errar! Boa tabela desperdiçada, pois era um chute frontal… Mas os rabisqueiros insistiram tanto que fizeram. Saída pressionada, Erik Rabisqueiro foi em cima da bola e ela espirrou pra Murilo, que se ajeitou e bateu no canto direito! 2 x 2! E o pessoal ficou animado. Em boa escapada pela esquerda, Mion sofreu a falta. Jales e Mion na cobrança e Murilo também palpitou antes de se mandar pra área. Jales rolou pra Mion, que bateu. Mesmo com dois marcadores já em cima, a bola tinha a direção do gol, mas Bona pulou bem no canto esquerdo pra fazer a defesa! No escanteio, outra boa defesa. Mion foi quem parou no goleiro! Murilo ainda tentou o rebote, mas a zaga completou o serviço e impediu o gol! Bona aproveitou e ficou caído, ganhando um tempinho
 
Murilo só queria saber que horas acabava o jogo, enquanto outra bola parada, dessa vez no ataque do Maestria, movimentava o bate-papo entre os jogadores. Até Bona foi passar instrução. Saad e Irmão na bola. Soga se afastou e se mandou pra ponta direita. Saad bateu cruzado e o 11 apareceu na área, dando de letra, desviando pra caixal! Belo gol e belo final de jogo - se a juizada não tivesse anulado, dizendo que Soga teria distraído o goleiro ao passar na frente. Ainda sobrou um vermelho pro 11 do Maestria, que não se conformava de jeito nenhum. A regra é clara, juizada! Se o adversário não reclamou, não tem que dar nada…
 
Pra acabar de vez, bola pra frente e Bona saiu da área pra dividir com Murilo. Pode também? Fim de jogo e os dois times insatisfeitos. Com a arbitragem e com o placar!
 
Ficha técnica
 
Maestria 2 x 2 Rabisco – 2ª rodada do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Saad (2) (M); Dudu e Murilo (R)
 
Cartão amarelo: Irmão (M)
 
Cartão vermelho: Soga (M)
 
MVPs: 1- Saad (Maestria); 2- Murilo (Rabisco); 3- Soga (Maestria)

Comentários (0)