Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Mulekes quer a taça e está jogando futebol para ficar com ela

O preço de ser uma das equipes mais capazes do Chuteira de Ouro é a cobrança, e o Mulekes sabe bem disso. Acusado de time sem sangue na veia, o rubro-negro dá sinais que, em 2017, o papo será diferente. No sábado, contra o Arouca Jrs, a equipe do craque Gian (talvez o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro) deu uma prova disso e bateu o Arouca Jrs. por 4 x 2.
 
O placar poderia ter sido elástico não fosse a dormida que o time deu no finalzinho da primeira etapa, quando tomou dois gols em um curto espaço de tempo. Antes disso, a equipe abrira 3 x 0 com relativa facilidade. O primeiro gol saiu logo de cara, com Caique. Ele recebeu ótima bola de Gian na ponta direita e saiu cara a cara Brunão, que não teve chances.
 
Mesmo sem marcar um gol na tarde, Gian assombrou a defesa dos juniores (e também Masson, do Fora de Série, que acompanhava a partida) ao criar oportunidades claras de gol em absolutamente todas as vezes que pegou na bola. Aos 6, o 11 rubro-negro inventou novo passe, desta vez para Victor Cruz, após passar como quis por meia quadra. Cruz escorou e fez o 2 x 0.
Mesmo melhor, o Mulekes cometia faltas em excesso e Vitinho foi amarelado por isso. Apesar de Thiaguinho, Pipo e também Pedrinho dominarem a metade defensiva da quadra, o Arouquinha começava a melhorar, ora tentando com os pivôs, ora com Heitor e Rego.
 
Só não deu para pensar em reação porque a zaga dormiu de novo quando não podia. Desta vez ninguém cortou o escanteio e a pelota caiu sossegada no pé de VB, que fez a boa e o 3 x 0. Uma vantagem importante e conquistada sem tanto esforço. O momento era crítico para o Arouca Jrs., mas foi aí que a equipe esboçou sinais de reação: aos 23, Guirelli fez bonito pivô para o centroavante Allan, que invadiu e diminuiu. 3 x 1!
 
Pouco depois foi a vez de Luan ir às redes. O gol teve oferecimento de Bahia e Allan: a dupla cercou Thiaguinho na quadra defensiva deste e ganhou na pressão. Allan serviu o camisa 37 e as esperanças juniores afloraram antes do intervalo. 3 x 2! Nesse momento Gian estava fora de combate.
 
O jogo recomeçou com o camisa 11 em quadra e as coisas foram se ajeitando, apesar do placar perigoso. Gian recebeu passe de Victor Cruz e invadiu a área: o gol só não veio porque Brunão fez boa defesa. O Mulekes tabelava fácil e tanto Vitinho quanto Caique tiveram suas chances, enquanto Pipo ia bem na retaguarda.
 
O Arouquinha, no entanto, não estava nada morto. Luan, por exemplo, deu boa bola a Guirelli que quase resultou no empate: por pouco ele não a alcançou. Só que o rival do tricolor era, sem dúvida, melhor. Brunão teve de operar milagre novamente em lance que Pedrinho ganhou da zaga na corrida e finalizou (outro passe de Gian). Caique não teve melhor sorte pouco depois.
 
O Mulekes não se desesperou com as chances perdidas e ‘matou’ o jogo aos 15, com Pedrinho, após bom trabalho de Victor Cruz com Gian. 4 x 2! Cruz e Pedrinho, diga-se, são dois carregadores de piano: jogam todas as partidas com uma regularidade rara e dificilmente erram passes ou desarmes.
 
Coube a Thiaguinho (um que está ajudando a mudar o espírito muleke) e Vitinho afastarem as tentativas tricolores pelos dez minutos finais. Guirelli (o melhor do Arouca Jrs. em quadra) insistiu, e também Rego, mas a defesa prevaleceu. A última chance concreta saiu dos pés de Allan, mas Kiko levou a melhor.
 
Vitória relativamente tranquila contra um adversário forte e vice-liderança com 100%: pode-se dizer que o Mulekes está embalando. Um teste ainda mais cascudo rola neste sábado, quando o time pega o atual vice-campeão Vingadores, que está em terceiro, fungando no cangote de Vitinho Laruccia e companhia limitada. Em sétimo e fora da zona de classificação, o Arouquinha pega o Peneira.
 
Ficha técnica
 
Arouca Jrs. 2 x 4 Mulekes - 2ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Caique, Victor Cruz, VB e Pedrinho (M); Allan e Luan (AJR)
 
Cartão amarelo: Vitinho (M)
 
MVPs: 1 – Gian (Mulekes); 2 – Victor Cruz (Mulekes); 3 – Pedrinho (Mulekes)
Comentários (0)