Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catado aparece contado em quadra, sai atrás, mas arranca empate nos instantes finais e segue invicto

Dois times que jogam para frente e são letais. No terceiro encontro entre Wake ‘n’ Bake e Catado na Série Ouro, a equipe de Leite queria conquistar a primeira vitória sobre o rival, esteve perto de tornar o sonho em realidade, mas falhou nos minutos finais e cedeu o empate em dois gols. Detalhe: o Catado apareceu contado com apenas dois suplentes (um jogador de linha e um goleiro), teve que usar Balaõtelli no quadro titular e não teve nomes como Interior, Gui e Murillinho. Mesmo assim, foi eficiente quando precisou e levou um pontinho na mala.
 
O duelo começou com os padeiros no ataque e o primeiro bom momento veio na bola parada. Ranny derrubou Cury na ponta esquerda, falta cobrada por Cutait e o tiro passou à esquerda. Na sequência, Lipe levantou na medida para o 9 WB cabecear com estilo, mas o João segurou sem problemas. Fechando a trinca, novamente Cury em ação, belo passe para Luigi chegar batendo, porém, à direita.
 
O Catado acordou no duelo e a primeira boa chance quase terminou em gol após boa enfiada de Drinho para Dudu na direita invadir a área e parar nas pernas de Frajola. Depois, Pêra fez a proteção para outra investida de Dudu, chute prensado e tranquila defesa do guarda-metas WB. Mais ataque catadista! Um pouco antes da linha de shoot-out, Ranny emendou uma sapatada, que encobriria qualquer goleiro, mas Frajola nem precisou ser acrobático ao fazer a defesa, apenas esticou o braço e a redonda passou sobre a meta. No corner cobrado pelo próprio Ranny, Drinho escalou a montanha para poder cabecear, porém, errou o alvo.
 
O WB voltou a ter o controle das ações no final da primeira etapa e após Lipe levantar para o tumulto, a zaga rubro-negra afastou errado, Leite buscou encobrir João, mas exagerou na dose. Na sequência, Cury recebeu de Leite dentro da área, ficou frente a frente e o arqueiro catadista interceptou com os pés. No último lance da etapa, falta cobrada por Fex, João pegou, largou e a zaga despachou para longe.
 
Mesmo contado, o Catado soube equilibrar a partida criando boas chances de gol. O Wake foi melhor, no entanto, faltava acertar o alvo. A primeira ação ofensiva da etapa complementar foi do lado vermelho com Raphinha disparando pelo corredor central, chute perigoso e Frajola soltou a carne no canto direito. A defesa cinza completou o serviço! A resposta do WB veio no passe de Dani para Nieto aproveitar a furada de Raphinha e servir Fex livre dentro da área, mas a bola tocou na trave esquerda.
 
O duelo ganhava pinta de ‘lá e cá’ e Dudu ligou a ofensiva no centro, Balãotelli fez o pivô e serviu Mateus chegar batendo à direita de Frajola. A resposta padeira veio na assistência de Leite para Cutait de frente para o crime, mas Kurata colocou para corner e nada da rede balançar!
 
Em três minutos o Wake ‘n’ Bake conseguiu vazar a meta catadista em duas oportunidades, deixando os três pontos encaminhado. Aos 7 minutos, passe certeiro de Nieto para Dani na ponta esquerda preparar o chute rasteiro, venenoso, no canto direito de Kurata, que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a esfera. 1 x 0! No minuto 10, lateral cobrado por Leite novamente no setor canhoto, bola na cabeça de Lucão e o goleirão catadista ficou no meio do caminho. Olha o WB abrindo dois gols de vantagem! Para o jogo, professor! 2 x 0!
 
O Catado pediu tempo para arrumar a casa e Drinho quase descontou com um golaço depois de receber o passe de Dudu na ponta esquerda, chute telegrafado na gaveta esquerda de Frajola, mas o melão estourou no travessão! O WB queria resolver o duelo no contra-ataque e Dani quase fez o terceiro ao disparar na marginal direita, Kurata saiu e o camisa 18 meteu uma bela cavadinha, mas passou a centímetros da meta vermelha. Quase!
 
Enquanto isso, o rubro-negro retornava com João como goleiro-linha, o desespero começava a bater na porta e quase Dudu diminuiu o score ao deixar dois marcadores no chão, chute endereçado, mas Frajola fez uma defesaça e colocou para fora! Quem não ficou para trás no quesito desesão foi João ao pegar uma bola à queima-roupa de Lipe, que aproveitou o cruzamento de Cutait e arrematou de cabeça.
 
Faltando cinco minutos para o final, a turma padeira reclamou de uma penalidade de Raphinha em cima de Cury, no entanto, a infração ocorreu depois de uma vantagem dada pela arbitragem, quando Drinho derrubou Fex na intermediária. Com a falta marcada, o 11 WB carimbou na defesa vermelha, em seguida, escanteio cobrado por Paulinho, Cury desviou e Cayna isolou o melão. Se o Wake abriu dois gols de vantagem em três minutos, o Catado precisou de um para igualar a parada. Aos 24, falta frontal, Balãotelli rolou para Mateus soltar a bomba no canto esquerdo e venceu Frajola, colocando o rubro-negro na partida. 2 x 1!
 
A equipe cinza não conseguiu se recompor, bola perdida e Balãotelli recebeu com liberdade, Leite tentou antecipar, bateu na massa e caiu feito fruta madura, o 10 catadista soltou a paulada e Frajola fez uma defesaça, que poderia ser do jogo, mas a carne ficou limpa nos pés de Dudu, gol vazio, empate e muita comemoração no banco de reservas. Jogadores do WB reclamaram de falta em cima de Leite, ignorado pelo VAR e a marcação de quadra se manteve. 2 x 2!
 
Ainda deu tempo para um princípio de balbúrdia se instalasse na quadra. Após falta marcada pelos homens do apito a favor do Catado, Balãotelli e Paulinho ficaram com as testas coladas e parecia que rolaria um clima e convite ao cinema, mas os dois esqueceram as carícias, trocaram empurrões e palavras inapropriadas para o horário. Saldo: ambos foram expulsos e fim de papo!
 
O Wake ‘n’ Bake não conseguiu sua primeira vitória sobre o Catado. Em três jogos, duas vitórias catadistas e um empate. Foi a terceira igualdade na atual edição (time que mais empatou) e sua vaga no G-6 segue ameaçada. Na jornada seguinte, os padeiros enfrentam o desesperado Condor’s, que luta para sobreviver na Ouro. 
 
Mesmo com um time contadinho, o Catado conseguiu um pontinho precioso na busca pelas primeiras colocações. Dos males o menor, pois o líder, e próximo adversário Baixada de Munique, perdeu para o Guaxupé, deixando a distância em um ponto. Semana que vem o caldeirão pegará fogo com esse jogão de bola!
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 2 x 2 Catado – 6ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Dani e Lucão (WB); Mateus e Dudu (C)

Cartões Amarelos: Luigi (WB); Drinho (C)

Cartões Vermelhos: Paulinho (WB); Balãotelli (C)

MVPs: 1 – Cury (Wake ‘n’ Bake); 2 – Ranny (Catado); 3 – Dani (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)