Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos lanternas, Famiglia goleia e aumenta o jejum de vitórias do Elite

No encerramento da penúltima rodada tivemos o duelo de lanternas. O Elite queria passar o bastão para o Corlene de pior da chave, mas não foi desta vez que a equipe pôde comemorar uma vitória no Chuteira. O time da “Famiglia” não precisou fazer esforço para garantir os 3 pontos ao vencer por 6 x 3.
 
A partida começou em alta velocidade e, em 60 segundos, os mafiosos venciam por 2 x 0. Com 14 segundos, B.A. roubou a bola no meio e rolou para Giu, que driblou o goleiro e correu para a felicidade ao anotar o primeiro gol da noite. 1 x 0! Mal o jogo foi reiniciado e outra roubada de bola, desta vez com Digão, que rolou para Johnny chegar chutando e fuzilar Wellington. 2 x 0!
 
Cheiro de goleada, sapatada, sacolada, chocolate ou algo do gênero? Mero engano. Por incrível que pareça, o Elite deu sinais de vida, enquanto os comandados de Don Vito Corleone relaxaram na marcação e no ritmo intenso dos primeiros segundos. Pferfer errou o alvo duas vezes ao mandar a redonda por cima; depois foi a vez de Wlad girar contra a marcação e mandar à esquerda de Jean.
 

Aos 12 minutos, Júnior acertou um chutaço de longe e a bola carimbou a trave esquerda de Jean. O rebote sobrou nos pés de Wlad, que pensou, esperou a definição do goleiro e tocou para o fundo da rede. 1 x 2!
 
Mais ataque do Elite. Wlad chegou em velocidade na direita e, na tentativa de dar uma cavadinha, sua conclusão parou no rosto de Jean, que mandou para a linha de lado. Esse deu a cara para bater e não deixou com que o placar fosse igualado.
 
O Corleone voltou para o jogo com Ebel, que acertou um tirambaço no meio, mas a bola explodiu na trave. Porém, a resposta azul foi letal aos 23 minutos, com o passe certeiro de Tanaka na esquerda e conclusão com muito oportunismo de Diego para deixar tudo igual. 2 x 2!
 
No final do primeiro tempo, o goleiro Wellington quase marcou um golaço quando teve toda a liberdade para trabalhar no meio da quadra e soltar a bomba, mas a bola passou muito perto de Jean.
 
E o goleirão queria ser o sétimo jogador de linha. Atuando no “falso 1”, Wellington deixava qualquer torcedor do Elite com o coração na mão quando dominava a bola com os pés e saía driblando todo mundo. Atento a este artifício, o Corleone passou a subir a marcação para pressioná-lo e, em uma dessas chances, quase saiu o terceiro. Johnny apertou o arqueiro e rolou para Digão, que demorou demais para concluir e Wellington conseguiu se recuperar e salvar com as pernas.
 

Aos 8, um lance inusitado no ataque do Elite. Júnior pegou a bola na ponta esquerda e executou o cruzamento para o meio da área. Araújo estava no lugar certo para desviar e o terceiro gol azul estava desenhado, mas Jean fez a defesa sentado e com muita tranquilidade. Quando a fase é ruim, nem o goleiro adversário colabora...
 
Na metade final da etapa, os mafiosos acabaram com a palhaçada. Aos 14, Digão avançou pela esquerda, limpou a marcação e soltou uma paulada no ângulo esquerdo de Wellington. Golaço e 3 x 2 para a Famiglia! Dois minutos depois, Ebel lançou B.A., que ganhou no pé de ferro com o goleiro e tocou para o fundo da rede - para transformar o placar simples em goleada. 4 x 2!
 
Na saída de bola, Claudinho roubou da defesa azul e deu um passe açucarado para B.A., que esperou a saída de Wellington para concluir, mas mandou para fora a chance de fazer o quinto gol.
 
O arqueiro do Elite ainda faria mais duas defesas nas bombas de Giu e Digão, mas não conseguiria evitar o belo gol de Ebel aos 20 minutos, quando, no meio de dois marcadores, esperou a bola quicar na sua frente e soltou um belo chute no ângulo direito para fazer 5 x 2!
 
Digão faria mais um para os mafiosos, deitando de vez a vaquinha azul, enquanto Tanaka descontaria para o Elite aos 23 minutos, depois de pegar o rebote do goleiro na finalização de Wellington. 3 x 6! Fim de papo.
 
Mais uma derrota para a coleção do Elite no Chuteira. São 25 jogos, sendo 23 reveses (um deles por w.o.) e apenas dois empates. A última vitória aconteceu na Série Aço de 2015, em novembro, quando passou pelo Xoras. O drama continua e já são 546 dias sem comemorar um triunfo. Será que na última rodada, quando encara o Fátima Team, vem a tão sonhada vitória? Já o Corleone se despede com 4 pontos e ainda pode terminar na vice-lanterna da chave, mas, pelo menos, na última posição a Famiglia não vai ficar, para a alegria de Don Vito.
 

Ficha técnica
 
Corleone 6 x 3 Elite – 8ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Digão (2), Ebel, Giu, B.A. e Johnny (C); Wlad, Tanaka e Diego (E)
 
Cartão amarelo: Júnior (E)
 
MVPs: 1 – Digão (Corleone); 2 – Ebel (Corleone); 3 – Giu (Corleone)
Comentários (0)