Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Muralha pega até pensamento, Morada Choque vence ‘jogo de seis pontos’ e afunda Real Madruga

Já ouviu aquele ditado: “Todo grande time começa por um bom goleiro”? O duelo entre Real Madruga e Morada Choque era típico de “mil pontos”, onde quem perdesse poderia preparar a sua despedida da divisão dourada. Diante disso, um personagem apareceu durante os 50 minutos e ACABOU com o jogo. Trata-se de Luciano Cesar Guastaferro Jr. Não conhece? Se eu falar Muralha, vocês conhecem? Pois bem, o homônimo do ex-goleiro do Flamengo pegou até pensamento e levou o Morada a sua 2ª vitória na competição, deixando Don Ramón perto da ‘Vila Prateada’. 
 
Os moradenses começaram com tudo nos minutos iniciais e criaram as principais chances até vazar Matheus. Com 1 minuto de jogo, Tutu cobrou escanteio e o capitão Lelê emendou de prima, mas a redonda passou com muito perigo. Dois minutos depois, outra vez o 9 choquense atormentando a defesa azul e o chute parou no arqueiro madruguense, que mandou para a linha de fundo.  Aos 4 minutos, Lelê foi garçom ao servir Neto, que apareceu como uma flecha, ganhou da marcação e mandou a bola no ninho esquerdo de Matheus. GOLAÇO! 1 x 0!
 
O Madrugão acordou e Muralha começou a trabalhar. Bola esticada para Boi, toque por elevação, mas o goleirão moradense conseguiu fazer a defesa. Na sequência, Zé cobrou lateral, Neto foi amigo da onça ao espirrar o taco e Muralha fez uma defesaça, puro reflexo, para evitar o tento contra. 
 
Mais Madruga no ataque! Zé ficou de frente para o crime, mas pecou na finalização e Muralha fez outra intervenção. No rebote, Rafa Ornelas ficou com o gol aberto, porém, o arqueiro choquense se recuperou e deu outro tapa na redonda. A sobra ficou com o time azul e o seu camisa 9, mas Muralha estava intransponível e fechou a meta pela terceira vez. 
 
O MC saiu das cordas e quis sair para o jogo depois de vários bombardeios. Lelê continuava dando trabalho e após receber o passe de Giba, o capita girou contra a marcação azul e mandou um petardo no travessão. Na sequência, outra vez Lelê, que fez tudo certo ao ganhar na velocidade, porém, na hora de se consagrar, tirou demais do goleiro e mandou para fora. 
 
Aos 23 minutos, enfim o Madrugão da Massa chegou ao empate. Rafa Ornelas organizou a ofensiva, rolou para Zé fazer a parede, recebeu de volta e encheu o pé, causando um pequeno abalo na muralha choquense. Tudo igual!! 1 x 1!
 
Logo na saída, o MC quase anotou o segundo gol. Presentaço de Lelê para Felipe, que disparou, tinha tudo para se consagrar, mas o tiro parou em Matheus. No entanto, último lance da primeira etapa, falta frontal e o canudo de Tutu parou no canto direito do goleirão madruguense. Fim do primeiro tempo! 2 x 1!
 
Os dois times voltaram para o segundo tempo alternando ataques, porém, quem saiu sorrindo foi o Morada Choque, que conseguiu ampliar sua vantagem. Zaron partiu para cima da marcação pelo setor direito, bateu cruzado e Muralha caiu no canto canhoto para defender. Na reposição, os choquenses ligaram a contraofensiva, a redonda ficou limpa para Lelê mostrar toda sua categoria ao finalizar na saída de Matheus. 3 x 1!
 
O MC se encolheu após o gol e quem aproveitou foi o Real Madruga. Rafa Ornelas deixou Zé na cara do gol, mas o tiro parou em Muralha e na trave esquerda. Não basta ser goleiro, precisa ter sorte! Aos 6 minutos, Zaron deu uma canetaça em Neto e rolou para o meio, a defesa choquense afastou errado e Rafa Ornelas encheu o pé para mandar no canto esquerdo. Olha o Madrugão vivo no duelo!!! 3 x 2!
 
Só dava Madruga! Paulinho ciscou contra a marcação, com direito a passar o pé sobre a bola, e mandou um belo chute na trave esquerda. Na sequência, o MC puxou o contra-ataque com Lelê, passe certeiro para Dedé na direita, mas a bomba passou perto. 
 
Mesmo flertando com o perigo, o Madruga seguia pressionando, mas Muralha não deixava passar nem um alfinete. Miral deixou Zé na cara do gol, porém, a conclusão parou nas pernas do goleirão. Escanteio pelo lado direito, Paulinho alçou para o tumulto, a defesa vermelha bateu cabeça e Miral obrigou Muralha a fazer outra grande defesa. 
 
Aos 20 minutos, Miral apareceu livre dentro da área e a bola acertou o travessão. No rebote, Zé pegou a sobra, mas o poste esquerdo salvou o Morada do empate. O 14 madruguense voltaria a atormentar a defesa vermelha após deixar Pedrinho na cara do gol e o tiro parou em… MURAAAAAALHAAAAAA!!!!
 
O empate do Madruga era questão de tempo, mas o Morada Choque saiu das cordas e resolveu dar aquela cartada final para sair vitorioso. Aos 23 minutos, Lelê puxou o contra-ataque, Dedé recebeu na direita e cruzou na medida para Tutu chegar chutando, no meio da meta. A redonda ainda acertou o travessão antes de entrar. 4 x 2!
 
O Madrugão queria responder e voltar para o duelo, mas Muralha estava em uma tarde iluminada. Zé cobrou lateral, a bola respingou na defesa e o goleirão salvou no reflexo. No último lance, Gui soltou a bomba, a redonda desviou em Dedé e novamente Muralha foi ágil e operou o último milagre da tarde. Que atuação, hein!!!! PQP!!!! Corpo fechado! Porteiro do ENEM! Ministro da Defesa! Fim de papo! 
 
A grande atuação de Muralha e o resultado positivo alivia o Morada Choque em termos de tabela. Com 7 pontos, os choquenses subiram para o 7º lugar, ainda estão ameaçados pela zona da confusão e ao mesmo tempo começam a sonhar com uma vaguinha no G-6. Seu próximo compromisso será contra o 4º colocado Guaxupé. Pedreira à vista! 
 
O Real Madruga se complicou e segura a lanterna do Grupo B com 4 pontos. Para sair do buraco, os madruguenses precisam fazer sua parte e secar seus concorrentes diretos. A equipe precisa se superar, pois o seu próximo encontro não será nada fácil contra o líder Nois Que Soma, onde uma derrota pode significar o retorno à Série Prata em 2019. 
 
Ficha técnica
 
Real Madruga 2 x 4 Morada Choque – 7ª Rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Rafa Ornelas (2) (RM); Neto, Tutu (2) e Lelê (MC)
 
Cartões Amarelos: Boi (RM); Valadão e Dedé (MC)
 
MVPs: 1 – Lelê (Morada Choque); 2 – Rafa Ornelas (Real Madruga); 3 – Dedé  (Morada Choque)
Comentários (0)