Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time de Loco Bielsa encerra primeira fase com “chave de prata”

Não era um duelo decisivo. O Kansado já havia assegurado vaga na Prata e o Derrubada não almejava nada no torneio. Nem por isso, contudo, o time de Mará entregou o duelo. Tomi, Pedro Mé e Decão até tentaram encerrar a participação na competição de forma mais honrosa, entretanto se depararam com o melhor time do grupo, que, pra variar, derrubou o adversário. Léo foi o destaque do time branco com um hat-trick.
 
O Kansado jogou como sempre: tocando bola, controlando o meio. Foi assim nos primeiros minutos de jogo. Tai arriscou da entrada da área – o chute saiu pela direita.
 
- O cara parece o Keirrison - soltou um exilado atrás da grade.
   
Por outro lado, o Derrubada não abdicou de jogar. Favilla e Gabriel Luz trocaram passes pela esquerda e chegaram à linha de fundo, mas a zaga branca impediu o avanço.
 
- Não deixa chutar de longe, gritou Luongo com a corneta na mão.
  
- Vamos acordar, Kansado, insistiu o goleiro suspenso. 
 
- Boa Rick, boa Rick, encheu o saco.
 
Vitinho acatou as instruções e finalizou de direita; Cesão cortou antes da bola entrar. Bielsa parecia nervoso. Ehhhh coração Loco! 
 
Léo tratou de acalmar o treinador. Após passe de Tai, o meia bateu forte, sem chances para Henrique. 1 a 0 para o líder já prateado. Mas o Derrubada não caiu e conseguiu empatar (Loco vai ter um infarto!). Cesão iniciou jogada pelo meio e tacou para Luz, que descolou um escanteio. Na cobrança, Decão cabeceou e deixou tudo igual. 1 a 1.
 
Vitinho tratou de espremer uma maracujina para o treinador. As intervenções do capitão incomodavam a defesa azul grená. Léo sentiu o clima zen e entrou na roda. A blitz branca deu resultado. Vitinho chutou e Henrique pegou. Rike meteu firme e outra vez o goleirão salvou. Mas na terceira não teve jeito. Léo acendeu o cachimbo, marcou o segundo dele e do Kansado.
 
- Tá mais tranquilo agora, Loco?
 
 
- Caio Labate não vai jogar?
 
O atacante foi parar no gol. Nocera, contundido, talvez não volte nesta temporada. Luongo, com a língua afiada e o copo de cerveja na mão, parece ter achado o seu lugar. Vai voltar? Jogando improvisado, Caio estava dando conta do recado. Cesão e Tomi descascaram pepinos de fora da área. O meia cortou para a direita e empinou o jegue. Paulada no travessão. Quase o empate. Decão tentou a todo custo empatar. Pediu, trombou, chutou. Na melhor chance, o Dado de Malhação cortou para a direita e recebeu o tranco. Falta perigosa; ficou na barreira.
 
- É só arriscar, incentivou Mará.
                                              
Vitinho, enquanto isso, continuava a infernizar a zaga derradeira com chutes de média distância. Gabi ainda tentou um último suspiro no fim da primeira etapa. O mijinho saiu pela esquerda. Na troca de lado, troca de farpas entre Gabriel Luz e o técnico Loco. Segundo o técnico, sua experiência foi injuriada pelo atleta. O meia preferiu abafar a polêmica.
 
Rapha voltou do intervalo assando a linguiça.
 
- Vamo, Kansado! - gritou.
 
Decão também voltou assanhado. Na cobrança de escanteio, o matador subiu para cabecear no travessão. Uhhhhhhhh!
 
     Vitinho, pela direita, deixou um bronco no chão, puxou para o meio, tocou para Léo, que devolveu para o capitão. O camponês tocou para Tai na esquerda chutar baixo, sem chance para Henrique. 3 a 1. Explode coração loco!
 
Resposta imediata. Tomi, de trás do meio campo, mandou um foguete no canto esquerdo de Caio. Golaço!!! Derrubada não tomba. 3 a 2. E Tomi quase empatou. Dessa vez pela direita. O chute cruzado passou perto. Caio fez o sinal da cruz. Em seguida, o carro desceu a ladeira. Léo, pela direita, driblou um beque e chutou no canto esquerdo para ampliar. Pede a música, Léo! 4 a 2.
 
- Te amo espanhola, te amo espanhola. Se foi chorar, te amo...
 
Romântico, japa entrou na roda e cantou de capela. A rápida troca de passes do ataque moleque culminou no quinto. A branquinha sobrou nos pés do meia, que não perdoou. Só empurrou para dentro. E a dona Asako tem por que se orgulhar: o japinha não desafinou. Tai tocou para Léo, que rolou para Naka na esquerda mandar um tiro seco cruzado. Rede. Golaço! Kansado: 6 a 2. Mãos ao alto, palmas para a torcida chavosa.
 
Naka retribuiu o favor e tocou para Léo na direita bater rente a trave já quase sem ângulo; Henrique ficou com ela. Vitinho deu um tiro na lebre na direita, mas Tai ficou com pena do bichinho e ao invés de matá-lo, deu-lhe um mingau fraco demais.
 
Mais solto, o Kansado deu brechas na defesa. Tomi e Telito aproveitaram. Este chutou rasteiro próximo à área branca e diminuiu.
 
- Dava para pegar, soltou Bielsa.
    
Antes que o Derrubada esboçasse uma reação, Vitinho soltou um balão da direita que fez Henrique largar o mingau e voar nela. Na sequência, Tai empurrou o bonde. Léo tocou na área, o artilheiro se livrou da marcação e guardou. 7 a 3. Fim de jogo.
 
O bonde não cansa. Invicto, o Kansado fez uma campanha irretocável: oito vitórias e um empate. Líder isolado, mesmo tendo começado o campeonato com dois pontos a menos. A molecada, já classificada para a Prata, aguarda o adversário das quartas. Rapha Linguiça, pendurado, desfalcará o time. Sobre este momento, Bielsa disse que o sucesso não veio por acaso, ressaltando que o time vem jogando bem desde a Aço. No entanto, o técnico mantém a calma com relação ao título, sem esconder quem gostaria de enfrentar em uma possível final. “Seria muito bom para o futebol enfrentarmos o Lodetti numa final. Eu, particularmente, ficaria satisfeito”. 
 
O Derrubada entra de férias mais cedo e terá muito tempo para arrumar o time para a próxima temporada.
 
Ficha Técnica
 
Kansado 7 x 3 Derrubada –9a Rodada do VII Chuteira de Bronze
 
Gols: Léo (3), Naka (2) e Tai (2) (K); Decão, Tomi e Telito (D)
 
Cartões amarelo: Léo (K); Favilla (D)
 
MVPs: 1 – Léo (K), 2 – Tai (K), 3 – Decão (D)
Comentários (0)