Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus aparece com time contado – com seu técnico atuando como jogador inclusive –, dá vexame ante o StarFucks e dá adeus à Bronze

Sabe aquele discurso motivador? Aquela preleção carregada de emoção? Um misto de esperança e fé pelo milagre que não é assim tão difícil de acontecer? Todos estes ingredientes deveriam mover o Basicus em sua derradeira partida para evitar o descenso à Aço. O problema é que o homem a incutir ânimo nos rosados, o técnico Barath, teve de lançar mão de sua condição de jogador para completar seis jogadores na linha ante o StarFucks. O resultado de tal desorganização e falta de comprometimento foi único: um humilhante 11 x 1 e a confirmação do descenso à Aço.
 
E como o torcedor do Basicus (entre eles, o câmera e editor de vídeo do TV Chuteira, Gaja) poderia ter esperança em uma equipe que, precisando parar o líder porque não fez sua parte durante as outras 7 partidas, comparece em ‘pingados’ à partida decisiva? O público já sabia que a Fênix teria uma missão impossível. Ainda mais quando Puff, pelo lado esquerdo da zaga rosa, fez lançamento na ponta direita para Barath – que não alcançou de cabeça. A tarde não seria do Basicus, mesmo os times – na linha – estando completos (nos bancos, apenas jogador do ST, que começou com um a menos enquanto os gatos iam pingando). E o líder não abriu a porteira logo de cara pois Vinicius, pela direita, mandou por cima após ficar de frente a Urso.
 
Puff jogava recuado e Barath no ataque. A tática suicida parecia que teria efeito – ainda mais quando o atacante-zagueiro mandou por cima com perigo da meia-quadra. Só que Puff foi o último dos moicanos, pois depois de sua tentativa o alviverde mostrou por que é da Prata. Após troca rápida de passes, Vinicius soltou a bomba da intermediária para rebatida para frente de Urso. Em seguida, Rick tentou de longe e rasteiro, a pelota desviou em Barath e o arqueiro rosa encaixou no centro. O camisa 45 faria linda jogada pela linha de fundo em seguida, cruzando e vendo Veneza aliviar; o rebote foi do próprio Rick, que mandou na rede pelo lado de fora.
 
GDS foi o responsável por decretar, em questão de segundos, o rebaixamento do Basicus. E com a colaboração dos dois principais expoentes rosa. Barath errou passe no ataque, o camisa 9 avançou como um raio pelo meio e soltou a sapatada no canto esquerdo. 1 x 0! Depois foi a vez de Puff errar o passe no ataque, e no contragolpe mortal de novo GDS mandou no canto esquerdo. 2 x 0!
 
Com a fatura liquidada, era apenas saber de quanto seria o placar. É verdade que Mosca tentou em contra-ataque, ao avançar pela direita e mandar cruzado e rasteiro, mas para fora. Só que GDS, pela meia, abriu na direita para Werner e recebeu o passe de volta pelo meio para acertar de novo o canto e sair pro abraço do povo. 3 x 0!
 
E nada poderia ser pior para o que já estava ruim, certo? Cassio não concordou e completou cruzamento da direita com muito estilo para anotar o quarto dos fuckers. Detalhe: o contra-ataque partiu após saída de bola básica do terceiro tento sofrido. Mosca continuava solitário: ele cobrou falta pela esquerda de pé direito. Fora. O SF chegou a mais um em bela trama: Rick tocou para GDS, que deu linda assistência de calcanhar para o mesmo camisa 45 pelo meio cumprimentar Urso. 5 x 0! Que abusado este GDS! E, depois, Werner conseguiu receber na entrada da área, prender, pensar, escolher o que fazer, ir ao bar tomar uma cerveja e voltar, antes de chutar. A bola desviou na zaga e morreu no ângulo esquerdo. 6 x 0!
 
Acredite, leitor, o intervalo estava chegando. Antes, Vinicius carimbou a trave, e com Cassio perdendo a chance no rebote. E ainda Veneza avançando pela esquerda e chutando cruzado, mas para fora e sem perigo. O StarFucks chegou a mais um gol com Rick, que avançou pela esquerda e mandou no canto esquerdo. 7 x 0! E Mosca tabelou com Dunder antes de chutar de bico, por cima, a última tentativa rosa de igualar o histórico placar de 8 de julho de 2014 no Mineirão antes da etapa final.
 
Que começou justamente com o gol que não saiu antes do intervalo: a zaga alviverde foi tirar uma soneca e Puff recebeu na entrada da área para acertar o ângulo esquerdo. 1 x 7! Só que logo o SF voltou à artilharia pesada e marcou mais duas vezes antes de Vinicius acionar Marcão e ter seu chute desviado e sair com veneno. Cassio foi oportunista e anotou o oitavo, e logo depois Rick achou Marcão na esquerda, que devolveu na direita para o camisa 45 mandar ao gol vazio. 9 x 1! (Alô, fuckers: é capaz deste repórter ter confundido a descrição do 8º e 9º gol! Culpa de vocês que gostam de marcar gols com rapidez e muita troca de passes).
 
O jogo voltava a ser sem graça, e todos imploravam para o minuto 25 chegar rápido. Só que houve muito tempo ainda, inclusive para Cassio fazer fila pelo meio e obrigar Urso a espalmar para o lado, e também para Rick sair driblando da zaga, abrir na direita para Werner e receber o passe pelo meio para chutar por cima com muito perigo. E Urso operaria um milagre momentos depois: deitado, ele parou chute à queima-roupa de Cassio da entrada da área! E lembra-se do Basicus, leitor? Sim, ele estava jogando. Puff lançou Dunder, que desviou livre mas para fora. Dunder teria outra chance, ao chutar cruzado da direita mas assistir Faragó  a espalmar pela linha de fundo.
 
Aos 18 minutos o artilheiro do dia – GDS – voltou à ativa, ao fuzilar da ala esquerda sem piedade. 10 x 1! O jogo estava decidido, mas ficou franco – à alegria do público. Faragó saiu nos pés de Barath, que estava livre no bico esquerdo da área, e evitou que a cavadinha do mestre entrasse. Depois Puff mandou da entrada da área no canto, mas sem sucesso. E com Barath livre na ponta, Mosca resolveu costurar a zaga e deixar na boa a Puff – que chutou por cima! Os fuckers responderam com Vinicius, que mandou a paulada da entrada da área e viu Urso defender no susto.
 
Antes de Barath ser expulso por excesso de reclamação – com justiça, já que faltou critério aos árbitros em cobranças de lateral pelos dois lados –, Cassio fez a jogada pela direita e deu de presente a GDS mais um gol. O artilheiro só empurrou com a meta vazia. 11 x 1! O StarFucks, que aguarda o vencedor de Guaxupe e Acidus nas quartas de final, ainda viu Rick receber lançamento e mandar de primeira por cima. Já o Basicus, rebaixado, viu Dunder ser expulso no fim por oferecer uma água ao árbitro para “refrescar a cuca”. Crônica de uma morte anunciada.
 
Ficha técnica
 
Basicus 1 x 11 StarFucks – 9ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Puff (B); GDS (5), Cassio (2), Rick (3) e Werner (SF)
 
Cartões amarelos: Barath e Dunder (B)
 
Cartões vermelhos: Barath e Dunder (B)
 
MVPs: 1 – GDS (StarFucks); 2 – Rick (StarFucks); 3 – Werner (StarFucks)
Comentários (0)