Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Artilheiro marca nos acréscimos, elimina La Buça Romana e está na semifinal

Pelo fechamento das quartas de final da Série Aço, Paraguay e La Buça Romana protagonizaram um embate bem abaixo das expectativas, com pouquíssimas chances de gols e pouco futebol apresentado. No fim das contas, os guaranis superaram o favoritismo dos romanos e levaram a melhor por 2 x 1, com  direito a gol de Cunha aos 24 do segundo tempo. Com o avanço dos campeões dos grupos, Só Risada e Raça, o Paraguay garante presença no XII Chuteira de Bronze, em 2016.
 
A peleja iniciou com ambos os times marcando forte, bem postados taticamente na defesa, mas com pouca criatividade no setor ofensivo, além de muitas divididas duras, ocasiando várias faltas. Quem chegou com perigo pela primeira vez foi o tricolor. Kaue, de fora da área, soltou a bomba e tirou tinta da trave. Em seguida, o placar foi inaugurado. Kaue bateu lateral, Alemão tentou afastar e jogou contra o próprio gol, não dando nem tempo do goleiro reagir: 1 x 0!
 
Com o gol, o jogo ficou um pouco mais aberto, principalmente para o Paraguay, que ganhou confiança e atacou novamente. Kaue pegou o rebote da defesa e chapou, mas Gustavo espalmou.
 
Depois de praticamente nem chegar ao setor ofensivo, o La Buça conseguiu aos poucos se organizar e produziu duas oportunidades seguidas. Roni ajeitou para Moura, que finalizou com perigo. Em seguida, o time romano conseguiu o empate. Moura aproveitou a sobra da defesa rival e arriscou de fora com êxito: 1 x 1!
 
Durante alguns minutos, o cenário voltou a ser amarrado e com pouco espaço para jogar. Só na reta final do primeiro tempo que o jogo proporcionou mais duas oportunidades claras. E ambas foram dos Guaranis. Cunha cruzou para Guilherme, que dominou e chutou de bico na trave! Minutos mais tarde, Kaue dominou na ponta direita e soltou outra bomba – sua especialidade. A bola passou com perigo.
 
Guaranis surpreenderam e estão na semi e na Bronze, despachando o La Buça com gol no finalzinho

Na etapa final, a partida ficou ainda mais tensa. Poucas chances, pois ninguém cedia espaços para correr riscos de ser eliminado. Quem começou melhor foi o Paraguay. Guilherme recebeu cruzamento e chutou, mas Gustavo pegou. Na sequência, o mesmo Guilherme aproveitou o rebote e finalizou com perigo. O La Buça Romana não deixou por menos. Maestre  soltou a bomba de fora, mas o arqueiro espalmou. A redonda tocou no travessão. Minutos mais tarde, Moura cortou para o meio e fuzilou. A pelota passou com muito perigo.
 
Na parte final do duelo, ambas as equipes se arriscaram um pouco mais e alternaram bons momentos. Após cobrança de escanteio, Cunha cabeceou e Gustavo espalmou. O La Buça respondeu na sequência com Léo Leal, que finalizou da ponta esquerda e asssustou Thiago.
 
O jogo era tão equilibrado que acabou sendo decidido na bola parada, aos 24 minutos. Kaue  cobrou escanteio e Cunha subiu no primeiro pau para escorar para o fundo das redes!  2 x 1! Gol do matador que pouco aparecera até então na partida! O La Buça Romana até teve chance de empatar no último lance da partida. Santiago chutou forte de fora da área, porém Thiago espalmou.
Já assegurado na Bronze, o Paraguay tem a missão impossível de brecar o 100% Raça.
 
Ficha técnica

Paraguay 2 x 1 La Buça Romana – Quartas de final do VI Chuteira de Aço

Gols: Contra e Cunha (P); Moura (LBR)

Cartões amarelo: Milo (P); Santiago e Roni (LBR)

Cartão vermelho: Milo (P)

MVPs: 1 - Kaue (Paraguay); 2 - Cunha (Paraguay); 3 - Moura (La Buça Romana)
Comentários (0)