Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols e assistência, camisa 13 lidera paraguayos em vitória por 7 x 2, e Basicus liga o sinal de alerta

O Basicus entrou em quadra precisando urgentemente da vitória. Até então, a equipe tinha duas derrotas em seus dois primeiros jogos. Apesar de toda luta, a Fênix mais uma vez não conseguiu bater de frente com o adversário e viu os paraguayos deslancharem no segundo tempo, aplicando uma goleada de 7 x 2, com destaque para bela atuação de Gui Leme. No país vizinho já se pergunta: Quem é Cunha?
 
A partida começou estudada, com poucas finalizações nos primeiros instantes. Aos 2 minutos, as chances começaram a surgir. Gui carregou pela direita, após passar da marcação, e botou Henrique para trabalhar. Pouco depois, a resposta do Basicus: Caza recebeu do escanteio e cabeceou firme, mas Thiago fez bela defesa à queima-roupa! Aos 5 minutos, Caballero recebeu na ponta direita, mas acertou a rede pelo lado de fora. Um minuto depois, foi a vez de Thiago Bim arriscar o chute, agora de longe, mas a bola passou à esquerda de Thiago.
 

O sangue e suor são rosa criava mais chances nos minutos iniciais, mas acabou cometendo um erro: com 7 jogados, Caza perdeu a posse no meio de quadra para Gui Leme. O camisa 13 carregou e, cara a cara com o goleiro, tocou rasteiro para abrir o placar! 1 x 0! Poucos minutos depois, Caue superou a marcação de Dunder na área (que caiu pedindo falta) e, sozinho, empurrou pro gol, ampliando o placar! 2 x 0!
 
Perdendo, o Basicus foi pra cima tentando pressionar, enquanto os paraguayos resolveram se fechar. Esse foi o panorama durante muito tempo, com o bloqueio do Paraguay levando a melhor. Aos 18 minutos, porém, o Basicus teve falta para cobrar pelo lado direito da quadra. Thiago Bim foi para a cobrança e, de chapa, rasteiro, mandou pro fundo da rede para descontar e trazer de volta a esperança rosa! 1 x 2! Dois minutos depois, Caza arriscou de longe e Thiago não conseguiu segurar. A bola caiu nos pés de Zé Roberto, que empurrou pra rede e empatou a partida! 2 x 2 e muita comemoração!
 
O empate fez o Paraguay acordar e partir pra cima. A primeira tentativa de desempate veio com Bottura em chute de longe, mas Henrique agarrou com segurança. Em seguida, o goleiro rosa foi muito bem, ao sair e fechar o ângulo de Gui Leme em chute pela direita.
 
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Caue recebeu na entrada da área e sofreu falta de Alex. Na cobrança, Gui Leme foi pra bola e tocou ao camisa 34, que estava praticamente embaixo da trave e só empurrou para desempatar! 3 x 2!
 

Na segunda etapa, todos esperavam mais 25 minutos equilibrados, mas não foi o que aconteceu. Mesmo vencendo, o Paraguay foi pra cima e imprimiu uma pressão muito forte desde o primeiro instante. Gui Leme recebeu na ponta direita e mandou firme, mas Henrique fez bela defesa. Na sequência, Léo recebeu na entrada da área e tinha tudo pra fazer, mas seu chute saiu raspando a trave direita do goleiro! Grande chance! Pouco depois, Gui Leme arriscou do meio da rua, mas Henrique apareceu de novo e espalmou com a ponta dos dedos. Tudo isso com menos de 3 minutos.
 
Até que, enfim, a pressão paraguaya deu resultado: Gui recebeu na entrada da área, limpou o goleiro e tocou pra rede para fazer um belo gol! 4 x 2! O Basicus só foi chegar ao ataque em cobrança de falta pouco depois, onde Thiago Bim mandou por baixo, obrigando seu xará a fazer boa defesa.
 
Com 11 jogados, Caballero recebeu lançamento na ponta direita e conseguiu emendar um chute meio voleio, meio bicicleta, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Kaue lançou Gui Leme na direita que, de primeira, mandou firme, ampliando o placar! 5 x 2!

A Fênix tinha dificuldades para tramar as jogadas, mas levava perigo em bolas paradas. Aos 12, Alê fez falta perigosa em Caballero na entrada da área. Dunder foi para a cobrança, mas a bola passou perto da trave e foi pra fora. O desânimo foi atingindo a equipe rosa, que já não demonstrava mais esperanças de, pelo menos, conseguir o empate. Melhor para os paraguayos, que, aos 15 minutos, colocaram Léo na cara do gol, que deu só um toquinho na bola e correu pro abraço! 6 x 2! Aos 17, Gui achou seu xará Leme pela esquerda e o serviu. O camisa 13 pegou firme e marcou seu terceiro gol na partida! 7 x 2!
 

Até o fim do jogo, as equipes apenas esperaram o tempo passar, já sabendo que estava tudo decidido. Houve tempo, ainda, para Gui Leme perder uma chance: após receber de Alê, ele ficou sozinho na cara do gol, mas acabou mandando pra fora e perdendo grande chance.
 
Com essa goleada, o Paraguay ganha moral e continua invicto, com uma vitória e um empate até aqui, e entra como favorito na próxima rodada diante do lanterna Allzuis. Já o Basicus precisa reagir logo, pois ainda segue sem pontuar e só não é lanterna pois o Allzuis tem um saldo de gols ainda pior. A equipe tentará se recuperar na próxima rodada em duelo complicado contra o StarFucks.
 
Ficha técnica
 
Paraguay 7 x 2 Basicus - 3ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Gui Leme (3), Caue (2), Gui e Léo (P); Thiago Bim e Zé Roberto (B)
 
Cartões amarelos: Alê (P); Alex (B)
 
MVPs: 1 – Gui Leme (Paraguay); 2 – Caue (Paraguay); 3 – Gui (Paraguay)
Comentários (0)