Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sob o comando do mágico Zaron, Tapas derruba Necaxa e confirma boa fase

A fase é boa, definitivamente. Resta ver até quando ela durará – geralmente acaba no mata-mata. Até lá, o Tapas pode crescer e se preparar para ganhar jogos decisivos, pois o triunfo ante o Necaxa, pela 3ª rodada, depois da goleada imposta ao Boa Pergunta na estreia, comprova que a classificação deve vir com o pé nas costas. Zaron anotou hat-trick e liderou os rubros à segunda vitória e presença no G-2.
 
Jogo começou em marcha lenta. Alguma emoção nos minutos iniciais só quando o Necaxa recuava a seu goleiro, Rogerinho. Foram três espanadas pra onde apontava o nariz – a terceira quase entregando a rapadura – que podiam ter comprometido. Mas, justiça seja feita, a primeira recuada foi na fogueira. Ele não teve culpa.
 
Foi com 5 jogados que o primeiro gol saiu, e foi do Necaxa. Lá do meio, praticamente de cima da linha do meio de campo, Rá pegou um belo chute de canhota do lado esquerdo e a bola morreu na bochecha do gol oposto! Alê até foi na bola, mas só a viu passar e ir ali no canto, à meia altura! 1 x 0!
 
Parecia que o atual campeão deslancharia, mas foi o Tapas que não deixou o adversário crescer. Dois minutos se passaram e o que todo mundo sabia que seria feito foi feito – e deu certo (de novo). Lateral de Lucas e Zaron de cabeça empatou! 1 x 1! E Zaron foi o responsável pela virada. Ele foi, na verdade, coautor do gol, porque boa parte dele podemos creditar a Rogerinho! O goleirão, SOZINHO, tirou de soco e deu bela assistência ao camisa 16 na entrada da área. Este acertou um chute rasteiro e foi para o abraço! Boa, Rogerinho! 2 x 1! Tapas na frente!
 
É preciso fazer justiça novamente com nosso grande goleiro, que acabou por dar a assistência porque ninguém do seu time avisou que estava livre e podia agarrar a bola com tranquilidade. Quando o time não ajuda, as coisas desandam. Tirando isso, paçocadas ligeiras, o Necaxa não ia tão mal. Rá mandou outra sapatada 43 e Alê tirou de manchete. Volt pegou o rebote e ficou na zaga rubra.
 
O Necaxa pediria seu tempo técnico aos 12 minutos, depois de Safadão acertar o travessão. Era hora daquele papo cabeça pra por justamente a cabeça no lugar. Rogerinho pouco falou, mas estava ligado na conversa. Quem prestou atenção e voltou arisco foi Renatinho. O camisa 10 trabalhou pela esquerda, deu bom drible em Baptista e chutou para defesa com o pé de Alê. Aos 15, ou seja, em seguida, ele repetiu a dose e disparou chute rasteiro da esquerda. A bola foi no canto, igual ao gol de Rá, e Alê desta vez aceitou. Só olhou, não se moveu. 2 x 2!
 

Quase uma nova reviravolta no placar em contra-ataque. Lins, Dan, Renatinho de letracalcanhar para Volt. O chute saiu baixo e Alê usou de novo o pé para evitar o pior. Fechando a etapa, Renatinho apareceu bem em sua área para desarmar Zé na hora do gol e Rogerinho parou chute fraco do mesmo Zé.
 
Luz entrou no Tapas e, na primeira dele, tabelando com Safadão, ficou na zaga. Dan, já recuperado do pulso, queria jogo e mostrou que se o time precisar de um meiapivô pode contar com ele. Toque para Volt chutar fora. Entretanto, o Tapas tinha mais vontade e chegou a novo tento aos 3 minutos. De Zaron, claro, the beardman! E foi cheio de estilo! A jogada começou com ele, aplicando mini elástico em JP e afundando para Luz na esquerda. Este esperou e tocou para a chegada do mesmo Zaron para completar com chave de ouro a jogadaça! 3 x 2!
 
Luz queria o seu e, diante do goleiro, acabou tendo sua carteira batida por Volt. Rogerinho, óbvio, agradeceu. O mesmo Volt faria falta na hora certa, aquela falta que vale a pena fazer – para evitar um gol. Zé ajeitou de cabeça para Luz, na entrada da área, ser derrubado pelo zagueirão russo. A cobrança foi ensaiada e dela podemos dizer que saiu o quarto gol. Zaron afundou a Zé na esquerda, que chutou a gol e viu Itália se jogar na frente para impedir a bola de entrar. A bola foi no braço do beque e a penalidade foi marcada! Luz bateu e converteu! 4 x 2!
 
O mesmo tipo de falta fez Peixe quando JP já o deixava na saudade. A um passo da área, Renatinho repetiu a dose da final da Calcio passada e mandou um tiro de canhota no ângulo do goleiro, que nem viu por onde ela passou. Foi um foguete! Que golaço! 4 x 3!
 
O juizão quase saiu jogando em lateral que passou por todo mundo. Por sorte, ninguém do Tapas estava por ali e Igão recolheu e foi para frente. Luz e Lins levaram amarelinho por duplo estranhamento e o Tapas perdeu a chance de abrir dupla vantagem quando Safadão jogou para fora e fez o mais difícil após Zé fazer fila desde sua defesa com o time do Necaxa. Ah, Safadão, faz assim não...
 
Zé desta vez tentou pegando bonito de primeira bola oriunda de lateral na entrada da área, mas ela subiu muito. Então Zé derrubou Renatinho em nova falta estratégica perto da área e saiu amarelado. Bola rolada a Lins, que ficou na zaga. Lins perderia, em seguida, pé de ferro para Lucas, que acabou chutando para cima na sequência do lance.
 
O Necaxa, agora, era todo pressão. O Tapas já recuara seu time para suportar os minutos finais. Lins, em choque, chegou mais duro no adversário, sem falta segundo os árbitros, e a bola sobrou para Felipinho mandar chute rasteiro da esquerda (a mina de ouro), mas Alê pegou dessa vez. Tempo para o Tapas! Na volta, uma jogadaça de Lucas pela esquerda, deixando Itália no chão na linha de fundo. Cruzou para Luz chutar e ver Volt tirar com vontade e coragem, já que a bola foi na região mais delicada da anatomia masculina! Opa! O Tapas queria mais uma mão ali! Agora não!
 
Para mostrar que nada entraria, Alê tirou bola de Renatinho de cabeça, de costas para o gol, de tapinha a la Oliver Kahn. O Necaxa já estava perdido quando Dila foi fazer goleiro-linha. Na verdade, no troca-troca fez é lambança, o que lhe rendeu um amarelinho.
 
Fim de jogo! Tapas derruba outro favorito e chega a 7 pontos, dois a menos que o líder Sagrado. Só volta a campo na 5ª rodada, já que descansa após o feriado. O Necaxa, por sua vez, para apenas no feriado e encara o Obrigado Charles para tranquilizar torcedores um tanto quanto desconfiados.
 
Ficha técnica 

Tapas 4 x 3 Necaxa  – 3ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Zaron (3) e Luz (T); Renatinho (2) e Rá (N)

Cartões amarelos: Luz e Zé (T); Dila, Lins e Volt (N)

MVPs: 1- Zaron (Tapas); 2 – Renatinho (Necaxa); 3 – Sono (Tapas)
Comentários (0)