Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

WB e Divino ficam no empate e situação de classificação não muda muito para ninguém

Só o Divino teve a lamentar o empate em 2 x 2 contra o Wake ’n’ Bake, e nem é para tanto. Teria que fazer um esforço grande, para tirar 7 gols de saldo e conseguir roubar a 2ª colocação do Grupo A da Ouro. O prejuízo fica por conta da vitória (previsível) do Invictus, mas nada muda tanto. Divinenses no mata-mata, wakenzistas aguardando as quartas de final. 


O WB começou melhor, com destaque para as participações de Lucão e Pedrinho nos primeiros minutos. O #90 recebeu de Leite e tocou na direita para o WB 37 soltar uma bomba à meia altura no canto direito, mas Renan espalmou! No minuto seguinte, Rubão cortou o chute cruzado de Lucão. O rebote chegou em Pedrinho, que bateu firme e tirou tinta da trave direita!


Depois de alguma pressão, o Divino conseguiu equilibrar as ações e responder à altura. A resposta à cobrança de falta de Fongado, que passou por cima do gol, sem grande perigo, foi até melhor no chute de Ranny, com destino semelhante. Para fora! Aos 8, Lipe cobrou lateral da direita para dentro da área. Lucão surgiu para cabecear e carimbou o travessão! Na sequência da jogada, Ranny puxou contra-ataque pela direita, bateu no canto esquerdo e também acertou o ferro!


A marcação de Padilha para cima de Fongaro começou a incomodar o WB 10. Ainda assim, ele encontrou espaço, depois de receber passe de Leite aos 10. Bateu no canto esquerdo e Renan espalmou! Só que, com tanta brincadeira de revide, alguém ia acabar se machucando. Sal cortou a cobrança de escanteio de Lipe e Alê Orsi carimbou o rebote em cima de Rafinha. Rubão tocou para Dú, que puxou o contra-ataque pela direita, entortou o WB 2 e deu um toque sutil no canto esquerdo para fazer um golaço e abrir o placar! 1 x 0!


O Divino soube administrar o resultado nos minutos seguintes, aproveitando o pedido de tempo aos 15 para dar aquela esfriada. O WB mostrou dificuldade, só chegando aos 18. André tabelou com Alê Orsi, foi para cima da marcação de Brunão e bateu rasteiro para a defesa de Renan! Por outro lado, os divinenses também mostraram pouca efetividade, desperdiçando uma chance de contra-ataque com superioridade numérica, encerrada com desarme de Cutait.


A reta final foi ainda mais truncada. André ainda teve uma chance, com passe de Pio, mas mandou para fora! A boa notícia, para o Wake ’n’ Bake, é que o segundo tempo já começou bem mais positivo. GDS recuperou a bola depois da pressão alta seguida por chutão. Braguinha recebeu na esquerda e tocou no meio para André, que encontrou Lipe dentro da área. De costas, o WB 7 mostrou recurso, desviando a redonda de calcanhar para o canto direito e marcando um golaço! Monstro! 1 x 1!


Aproveitando o momento, o WB manteve a pressão alta. O Divino ainda parecia sonolento, mas conseguiu se segurar, travando o chute de Lipe. Mogi tentou armar uma resposta, recebendo de Dú e se livrando de André e Lipe, mas faltou força no chute. Defesa tranquila de Cutait! No lance seguinte, Braguinha recebeu de GDS e tocou para André, na direita. Ele carregou para a ponta para soltar o chute cruzado e carimbar a trave! O rebote se ofereceu para Lipe na entrada da área e ele não perdoou! Bola no canto direito para decretar a virada! 2 x 1!


A pior notícia para o Divino é que o WB continuava superior. Por sorte, a precisão não tava lá essas coisas. Aos 5, Fongaro se posicionou para receber cruzamento de Lipe, mas pegou mal de cabeça e mandou para fora. Lucão tentou surpreender Renan, depois do passe errado do goleiro, e tentou por cobertura, antes do meio de campo, mas mandou para fora! Pelo menos deu para responder nos lances seguintes. Ranny encontrou Rubão no centro de ataque. Ele conseguiu girar para cima da marcação de Lipe para ter espaço para o chute no canto direito, mas Cutait espalmou! O divino 13 também experimentou o chute de longe, mas errou na pontaria.


A breve reação foi um indicativo da pressão que viria a seguir. Aos 9, Rubão recebeu no ataque e fez o pivô para o chute de Ranny, que carimbou GDS. Rafinha pegou o rebote e bateu no canto direito, mas Cutait espalmou! Novo rebote, dessa vez caindo nos pés de Sal. Ele bateu para o gol, com desvio de Pedrinho. A bola se encaminhou para o canto esquerdo, onde o goleiro foi buscar outra vez para impedir o empate! Grande defesa! No minuto seguinte, Rafinha recebeu de Brunão, tabelou com Rubão e ajeitou para o chute do divino 6. UUUHHH!!! Passou perto do cantinho esquerdo!


Mas não havia o que fazer. Nem o pedido de tempo, na tentativa de esfriar o jogo, parou o Divino. Na volta, Brunão recebeu de Ranny e tocou na direita para Rafinha. Ele carregou a bola para o meio e tocou para Rubão, que se livrou da marcação de Arau, bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual outra vez! 2 x 2!


Um Rubão plenamente acordado fez o jogo ficar diferente. Aos 16, ele recebeu passe de Sal na esquerda e bateu no canto direito, mas Cutait fez a defesa com segurança! O divino 11 também deu esperanças ao WB. Falta dele para cima de André, na entrada da área, quase em cima da linha. Fongaro bateu firme. A bola triscou de leve na trave direita e foi para fora!


Com a qualidade e pelo que já mostraram na competição, era de se esperar que qualquer uma das equipes conseguisse chegar ao final da partida encontrando um gol para sair com a vitória. Nessa expectativa, o Divino pediu tempo aos 20. Mas aproveitou mal. Rafinha não conseguiu acertar a pontaria nos lances seguintes finalizando duas vezes mal, assim como Fongaro. 


O cenário não mudou tanto nos minutos finais. Na bobeira da defesa, Ranny recebeu de Renan e acabou desarmado por André. Lipe pegou a sobra de bola para o chute rasteiro, que passou muito perto do canto direito, mas foi para fora! Era a chance do hat-trick da vitória!


O WB pode se orgulhar da boa campanha na primeira fase da Ouro que o credencia como um dos favoritos ao título. Terceira melhor defesa, um dos dois times a chegar ao mata-mata invicto e largando já das quartas de final, no aguardo dos confrontos das oitavas. Fase essa que contará com o 4º colocado, Divino. E com reedição da final da última Prata. Divinenses e madruguenses decidem quem avança, quem ri, quem chora e se é freguesia ou se é uma briga pau a pau.


Ficha técnica

 

Divino 2 x 2 Wake ’n’ Bake – 7ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro - Grupo A


Gols: Dú e Rubão (D); Lipe (2) (WB)


Cartões amarelos: Brunão, Sal e Rafinha (D); Leite, Pio e Lucão (WB)


MVPs: 1 – Lipe (Wake ’n’ Bake); 2 – Rafinha (Divino); 3 – Ranny (Divino)

 
Comentários (0)