Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guritiba perde para o J. E. Foguete e continua sem pontuar

Em busca de pontuar pela primeira vez no Grupo B, o Guritiba entrou em quadra pela na 6ª rodada, mas voltou a tropeçar, desta vez para o J. E. Foguete, na Arena Chuteira de Ouro 13. Essa foi a sexta derrota em seis jogos disputados até aqui. Os guritibenses marcaram muitos gols – Johnny anotou dois deles -, mas viram Mogli, Florio e cia.  mostrarem mais serviço à foguetada.

Apesar de necessitar dos três pontos, o Guritiba começou mais uma vez com um ritmo lento no jogo. Logo nos primeiros minutos, o JEF ficou próximo de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Falguera foi mais ágil que a defesa e desviou de cabeça, mas a bola raspou a trave e saiu para fora! 

Mais ligado na partida, o Foguete logo abriu o placar nos primeiros cinco minutos. Mendes cruzou a bola em direção ao gol e Gabriel não conseguiu agarrar. No rebote, Mogli apareceu para concluir o lance e abrir o marcador! 1 x 0!

O JEF queria mais e não se contentava com o placar magro. Mendes fez grande jogada individual pela esquerda e se livrou de dois marcadores. No momento da finalização, no entanto, a bola passou longe do gol. A resposta veio alguns minutos depois, mas ainda sem conseguir furar o bloqueio adversário. Johnny partiu pela direita e encontrou Ney pelo outro lado. O guritiba 8 conseguiu driblar o primeiro defensor, mas, na hora de finalizar, acabou acertando a defesa. Vitor Matalon, na sequência, também gerou perigo e acertou a trave após aproveitar a sobra! 

Depois de um começo lento e de pouca inspiração, o Guritiba passou a criar mais chances após sofrer o primeiro gol, porém a equipe não conseguia ser efetiva nas oportunidades que tinha. O exemplo disso se deu na tentativa de Arajas, que, em uma busca desesperada pelo empate, tentou arriscar uma finalização do meio da quadra, mas acabou mandando a bola por cima do gol. 

O J. E. Foguete, por outro lado, mostrava maior tranquilidade na partida e conseguia trabalhar a bola com maior controle, principalmente com Mogli, que era o nome do jogo até aquele momento. O JEF 10 achou bom passe para Pedro Buckup, que teve toda a tranquilidade e liberdade para finalizar pelo lado direito! 2 x 0!

A situação para o Guritiba já era complicada e o time foi se mostrando cada vez mais nervoso. Bernardo Alves por pouco não cedeu o terceiro gol para o Foguete. O camisa 15 cobrou lateral para Gabriel, porém o goleiro estava desatento e não viu a bola chegar. Scava quase conseguiu interceptar o lance, porém o arqueiro ainda conseguiu se recuperar!

Logo no início do segundo tempo, o Foguete teve grande chance de ampliar a vantagem no marcador. Em cobrança de falta na linha da área, Júlio Flório correu para a batida, mas acabou mandando a bola pelo lado direito do gol.

Apesar do JEF ter o domínio do jogo, o Guritiba conseguiu diminuir a desvantagem com um belo gol de Deco. O guritiba 20 recebeu a bola do goleiro no tiro de meta e saiu em direção ao ataque. Deco aplicou uma caneta em Mogli e na sequência mandou um tiro direto do meio da quadra. A bola foi certeira no canto esquerdo e Bomba sequer teve reação! 1 x 2!

A comemoração efusiva do Guritiba após o gol de Deco parecia mostrar que o time mudaria sua postura e iria em busca do empate. No entanto, o J. E. Foguete marcou seu terceiro gol logo no ataque seguinte. Júlio recebeu a bola no ataque e fez o giro para cima da marcação com um belo pivô. O atacante ficou livre para finalizar de perna direita! Foguete com larga vantagem novamente! 3 x 1!

A persistência era tanta que em dois lances o Foguete chegou ao quarto. Primeiro, Pedro Buckup lançou Mendes pela direita e o JEF 11 finalizou com força, obrigando o goleiro a jogar a bola para escanteio. Após a cobrança, o gol veio. Pedro recebeu a bola pelo lado esquerdo da quadra e bateu cruzado com força! Goleada decretada! 4 x 1!

Em um lance parecido com o terceiro gol, Júlio voltou a brilhar poucos minutos depois de balançar as redes. O 88 do JEF recebeu a bola de costas para o gol e novamente fez o giro em cima da marcação, ficando livre para finalizar de perna direita! 5 x 1!

A vantagem era grande e a missão para o Guritiba já era declarada como quase impossível. Jalil, no entanto, tentou reanimar a equipe e diminuiu para o time de preto. O guritiba 90 finalizou com força da defesa e acertou em cheio o lado esquerdo do alvo! 2 x 5! O próprio Jalil por pouco não marcou novamente na sequência, em cobrança. O 90 do Guritiba finalizou com muita força e Bomba se esticou toda para salvar sua meta!nApesar do gol sofrido, o Foguete logo respondeu. O 6 x 2 saiu em jogada criada por Mogli, que achou Mendes livre de marcação pela esquerda, com toda a tranquilidade para marcar!

Com uma grande vantagem no placar, o Foguete diminuiu, por muito a intensidade no ataque. Com uma certa desatenção, Zé cobrou lateral errado para Falguera, que acabou falhando no lance ao tentar recuar a bola para Bomba. Johnny chegou de surpresa no lance e antecipou a jogada! O guritiba 11 ficou de frente para o goleiro e rolou do lado direito! 3 x 6! No lance seguinte, depois de roubar a bola pelo meio, Sanches finalizou de longa distância e marcou o quarto para o Guritiba! A partida voltava a ter tons de emoção a partir dali! 4 x 6!

O J. E. Foguete, que viu o cenário da partida mudar rapidamente, teve de voltar a pressionar e por pouco não chegou ao seu sétimo gol. Em uma jogada rápida, Matheus Gerolamo recebeu com liberdade pelo lado esquerdo e conseguiu tirar do goleiro com um toque sutil. O JEF 15 não contava com a chegada de Sanches, que impediu a bola de entrar em cima da linha!

Apesar da emoção que tomava conta da Arena Chuteira de Ouro 13 naqueles minutos finais, Vitex e Scava foram os responsáveis por definir a vitória para o JEF. O foguete 17, da área do seu goleiro, finalizou com força em direção ao ataque. Scava apareceu de surpresa para “tirar” o gol do seu companheiro e desviar de cabeça para as redes! 7 x 4!

No último lance do jogo, já sem esperanças de conseguir a vitória, o Guritiba diminuiu. Johnny apareceu mais uma vez na cobrança de shoot out e marcou 5 x 7!

Após mais uma rodada, o Guritiba segue sem vencer nenhum jogo no Grupo B do Chuteira 5. Com -25 de saldo, o time que veste preto só não ocupa o último lugar da chave por conta campanha ruim que o Base faz no campeonato, tendo zero ponto e um saldo ainda pior, de -36. O J. E. Foguete, por outro lado, chegou aos 10 pontos e segue em busca de subir na tabela, ocupando, hoje, a 5ª colocação.

Ficha técnica

J. E. Foguete 7 x 5 Guritiba – 6ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira 5

Gols: Mogli, Vitex, Júlio Florio (2), Pedro Buckup, Mendes e Scava (JEF); Deco, Jalil, Johnny (2) e Sanches (G)

Cartões amarelos: Mendes, Júlio Flório e Pepe (JEF)

MVPs: 1 - Mogli (J. E. Foguete); 2 - Júlio Florio (J. E. Foguete); 3 - Scava (J. E. Foguete)
 
Comentários (0)