Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols cada um no segundo tempo, dupla ajuda equipe a superar Abusados

Após um primeiro tempo equilibrado, o Divino foi superior na segunda etapa e derrotou o Abusados por 6 x 3 em partida válida pelas oitavas de final do XV Chuteira de Prata. Dany e Jonas marcaram duas vezes cada para assegurar a equipe no confronto da próxima fase contra o Ras Time.
 
Antes da bola rolar, os atletas do Divino bateram fotos e estenderam no alambrado uma faixa com os dizeres “fechado com o China”. Uma homenagem ao ex-jogador da equipe, atualmente no Mulekinhos, e que passou recentemente por uma cirurgia. Com a bola em jogo, o Divino cometeu duas faltas logo no primeiro minuto. Bob foi quem teve a primeira oportunidade, chutando por cima do gol. Em seguida Santana bateu cruzado com força e Lenarduci fez a defesa.
 

No quarto minuto, numa das primeiras subidas do Divino, Douglinhas recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro em velocidade e esperou o goleiro sair para rolar a bola no meio e ver Rosseto completar e abrir o placar. Ótima jogada do camisa 8. 1 x 0 para o Divino!
 
O Abusados, estreando sua nova camisa azul, não demorou a responder. Jonas errou passe no meio de campo e Júlio mandou para o gol, acertando o pé da trave. O Divino tinha boas chances criadas sempre por Dany e Douglinhas, que participavam muito do jogo. Numa delas, o camisa 7 fez a parede e Di apareceu como elemento surpresa para chutar para fora. E com nove jogados Bob botou a bola na área para Aloha. Ele recebeu e, mesmo caído, ajeitou para Julio empatar. 1 x 1!
 
Após o gol, o Divino tentou voltar à frente. Lenarduci deu longo lançamento para Jonas na ponta esquerda. Ele matou bonito, mas chutou fraquinho nas mãos do goleiro Piauí. Mas o excesso de vontade também se tornou um perigo e o time cometeu a sua quinta falta logo aos 13 minutos.
 
O volume do time laranja era superior. Rosseto deu bom passe para Dany, que ficaria na cara do gol, mas Dieguinho cortou a jogada com a mão. Cartão amarelo para ele. O Divino seguia pressionando e Piauí teve que trabalhar. Douglinhas passou para Joelson, que ajeitou de calcanhar na medida para Jonas ajeitar e bater. Piauí pegou.
 
Abusados veio de uniforme novo e fez um primeiro tempo de equilíbrio, para cair no segundo e ser eliminado

Já com 18 minutos Guinho tabelou com Jonas em velocidade, entrou na área e bateu forte para o gol. A bola estava entrando, mas o capitão Rafa apareceu no meio do caminho para interceptar a bola com o braço. Aí não pode! Pênalti para o Divino e cartão vermelho para Rafa. Na cobrança da penalidade, Joelson bateu firme no canto e botou sua equipe na frente outra vez. 2 x 1!
 
O Abusados precisava do resultado e cresceu no fim da primeira etapa. Julio obrigou Lenarduci a fazer ótima defesa com os pés. Mas o Divino quase ampliou após Jonas deixar Rufus na cara do gol e ele bater para fora. Aos 22 minutos, Dieguinho roubou a bola de Di no campo de ataque, deixou Guinho caído no chão e quando o goleiro saiu, passou a bola para Bob empatar. Que jogada! 2 x 2! E ainda antes do intervalo Lenarduci evitou a virada de maneira espetacular. Dieguinho cobrou lateral na cabeça de Julio, mas o goleiro e capitão do Divino estava atento.
 
Divino começou mal mas viu o despertar de Dany e Jonas para vencer e avançar


Na segunda etapa, o Abusados voltou melhor, mas assim como o Divino no início do jogo, cometeu muitas faltas. A melhor chance do time foi um cruzamento de Bob que parou na zaga. O Divino respondeu com Joelson, mas Dieguinho se atirou para evitar o gol. Aos 7 minutos, Santana pegou de primeira e mandou com veneno por cima da baliza.
 
Aos 10, Douglinhas bateu escanteio e Dany apareceu para colocar o time na frente. 3 x 2! E bastaram apenas outros dois minutos para Douglinhas segurar a bola pela direita e achar um espaço entre os zagueiros para a chegada de Dany. Ele ajeitou e fuzilou, marcando seu segundo gol em dois minutos. 4 x 2!
 
Empolgado com a vantagem, o Divino poderia ter matado o jogo logo em seguida. Andrade bateu cruzado e Piauí abafou. Em seguida Wesley também parou no goleirão Já aos 18, Aloha aproveitou o espaço que teve, foi levando no meio e soltou uma patada no canto. 4 x 3! Reação? Que nada. Após a saída de bola, Jonas apareceu na ponta esquerda para chutar cruzado. A bola tocou na trave e entrou. 5 x 3!
 
Douglinhas e Jonas passaram a comandar a troca de passes do Divino, fazendo o tempo rodar sem pressa. O Abusados, por outro lado, partia em velocidade quando tinha a pelota. Numa dessas oportunidades, Dieguinho cobrou lateral na área, Julio tentou bicicleta e Aloha pegou do outro lado para bater de primeira. Di apareceu para fazer o corte e deu a sensação de ter batido na bola com o braço. O Abusados reclamou, mas o jogo seguiu. E no fim, já aos 24, Dieguinho saiu jogando errado e deixou Jonas na cara do gol para tirar de Piauí e encerrar em 6 x 3.
 
Aloha foi o melhor do Abusados, marcando um dos gols do time, mas conjunto não rendeu o esperado

Apesar da reclamação do Abusados no fim, a vitória foi justa. O Divino foi ligeiramente melhor na primeira etapa e soube ser eficiente no segundo tempo, com destaque para Dany, Jonas e Douglinhas. Agora o time enfrenta o Ras Time nas quartas em busca de outra classificação.

Ficha técnica

Divino 6 x 3 Abusados – Oitavas de Final do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Rosseto, Joelson, Dany (2) e Jonas (2) (D); Júlio César, Bob e Aloha (A)
 
Cartões amarelo: Di e Andrade (D); Dieguinho (A)
 
Cartão vermelho: Rafa (A)
 
MVPs: 1- Jonas (Divino); 2- Dany (Divino); 3- Aloha (Abusados)
Comentários (0)