Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT supera Fúria e continua na disputa com o Bacana pelo acesso à Bronze

No confronto direto que poderia dar rumos ao Grupo A, melhor ao IMZT. O time que não é apenas dos irmãos Abdulla venceu com propriedade o Fúria, que fez boa partida, mas acabou se desconcentrando em momentos cruciais do bom encontro. Menin acabou sendo o grande destaque no 4 x 2 que permitiu aos imztistas continuarem junto ao Bacana na liderança – com o atual campeão do Chuteira 5 em vantagem no saldo de gols. Já o time de Sucão e Barnabé lutará mesmo pela classificação ao mata-mata.
 
“IM” foi ouvido antes do apito inicial. Era o grito de guerra do IMZT, despertando curiosidade quanto ao paradeiro do “ZT”. Sem solução ao caso, os árbitros iniciaram e bons passes foram tocados para Caio Abdulla mandar um torpedo para fora já movimentando o confronto direto. No contra-ataque, Klebão recebeu na entrada da área e soltou a paulada para uma baita defesa de Sorin à lateral direita – este batido para Tche Tche chutar por cima! Tudo sob os olhares da galera do Belinão da Massa.  
 
O jogo começou movimentado. Lateral de Douglas Fernandes pela direita, Klebão cabeceou com estilo, mas pela linha de fundo. Enquanto isso, Gigli, Menin, Chiaroni, Abdulla, Caio Abdulla e Rayan faziam a engrenagem imztista rodar. Já o Fúria chegava com Douglas Fernandes, Curintia, Daniel, Tche Tche, Klebão e Kaue, e logo sairia na frente: o endiabrado Klebão recebeu na intermediária e mandou a paulada rasteira de pé direito no canto – Sorin não alcançou. 1 x 0! O IMZT não quis chorar pitangas e foi à luta descolando lateral pela direita para Caio Abdulla, que pegou de primeira para ver Rogerinho ser santo! Depois, em falta pela esquerda, Abdulla isolou! Na reposição, Klebão foi acionado na esquerda e mandou cruzado, mas Sorin estava lá para conferir.
 
O IMZT começava a trocar muitos passes e a reter a bola para si. Seu principal articulador era Abdulla – todas as jogadas passavam pelo maestro imztista 10. Em uma delas, Arthur cobrou lateral para ele na esquerda, que dominou e mandou cruzado. Rogerinho acompanhou só por garantia.
 
O Furinha também arriscava, como no aperto sobre Menin para o mesmo cometer falta em Klebão. Só que essa cobrança seria tudo o que os imztistas queriam. Douglas Luiz soltou o sabugo, Sorin defendeu com os pés e a criança caiu no colo de Caio Abdulla, este acionando a #partiucontragolpe; foi travado, mas Menin pegou o rebote, tocando para Gabriel soltar o tamanco: Daniel chegou salvando a pátria amada a lateral direita! Porém, na cobrança de Gabriel, Menin, de voleio da entrada da área, marcou um golaço! Rogerinho virou estátua! 1 x 1!
 
O público gostava das performances. Kaue não deu convite para Abdulla conhecer a Bolo do Frei, mas o imaztista 10 foi por conta própria e de pé direito tirou tinta da trave após desvio. Aos 13 minutos, contra-ataque a jato do Furinha, com Klebão cruzando da esquerda e Tiago completando no alto para sair se comparando a Mandzukic antes de ir tomar aquela água esperta e merecedora! 2 x 1! O tento saiu num vacilo do IMZT, já que o match se encontrava como um tabuleiro de xadrez. Só que no minuto seguinte, os imztistas tiveram paciência nas trocas de passes, até Gabriel receber pela esquerda, puxar para o pé direito e mandar no canto direito, inapelável a Rogerinho. 2 x 2!
 
Ninguém entendia mais nada! O confronto pegou fogo de um jeito e não demorou nada para a virada: o Fúria antecipou os presentes de Natal, então Chiaroni agradeceu, fugiu do carrinho jogando a bola para cima e chutou! 3 x 2! Figueroa parece não ter gostado muito e pediu tempo; Sucão nem se fala. No retorno, o approach do Furinha não deu certo. A marcação imztista com Chiaroni, Jadão, Geromel, Gabriel e Caio Abdulla funcionava, mesmo com Felipinho, Douglas Luiz, Matheus e Barnabé em ação.
 
Aos 21, Chiaroni para Rayan, este achando Menin na linha de fundo que cruzou: Rogerinho salvou antes das chegadas de Caio Abdulla e Chiaroni! Aí o arqueiro plim-plim lançou Robinho na esquerda, e Chiaroni cometeu a quinta falta do IMZT: Douglas Luiz aprofundou a cobrança para Robinho na esquerda, mas seu chute de pé direito saiu. Foi a deixa para um segundo tempo que prometia boa movimentação, mas que acabou mais travado que namorado pedindo à mão da parceira em casamento.
 
Os times começaram o nheco-nheco até Douglas Luiz pegar rebarba na intermediária e mandar rasteiro para Sorin defender. Depois, Caio Abdulla tentou qualquer coisa no ataque mas perdeu a menina, aí o lançamento para a ponta esquerda encontrou Klebão, porém seu chute foi pela linha de fundo. Na reposição, Chiaroni mandou à área, Caio Abdulla dividiu de cabeça com Paulinho, substituindo a Rogerinho, que jogou a corner. A cobrança pela direita de Rayan não deu em nada, então Fel passou para Daniel, que descolou lançamento espetacular na esquerda para o desacreditado Klebão cabecear fraquinho nas mãos de Sorin! Bote fé, Klebão!
 
Com a etapa final truncada, o jeito foi Douglas Luiz mandar um field goal de antes da meia-quadra, provando que a qualidade técnica deixava a desejar aos players. O IMZT continuava trocando muito bem os passes, mas parava na marcação do Fúria, este não sabendo muito o que fazer no contra-ataque mesmo com seus seis jogadores iniciais na linha. Douglas Luiz, então, arriscava sua potência, como na tentativa em falta pela direita, mas seu chute rasteiro foi defendido no canto por Sorin. Em seguida, Tche Tche ficaria louquinho com o furinha 8...
 
O IMZT continuava controlando o Fúria, defendendo-se bem e tentando atacar com segurança. O time de Figueroa e Sucão não conseguia construir muitas situações. Pelo menos raça não faltava, como uma pressão para descolar escanteio: Tche Tche cobrou, Robinho raspou de cabeça e assustou Sorin aos 13.
 
O Fúria tentava passar por Arthur, Rayan e Geromel, mas tinha dificuldade, mesmo com Klebão lutando demais pela esquerda ao chutar mascado de pé direito. Sorin foi no chão efetuar a defesa. Enquanto isso, Caio Abdulla tentou um chapéu em forma de puxeta sobre Douglas Luiz que deixou o camiseiro Maic impressionado com a ousadia! Já Menin fazia grande partida: pela esquerda pedalou e mandou de pé esquerdo, Paulinho teve de defender! No contra-ataque, Tche Tche recebeu na esquerda e a paulada queimou a mão de Sorin em bela defesa!
 
A reta final se aproximava com as intensidades aumentando. O IMZT até pediu tempo técnico para refletir sobre o momento. Na volta, o time descolou uma falta pela direita, com Menin e Chiaroni confabulando: o primeiro rolou no meio, a redonda passou por Gigli e chegou na esquerda a Rayan, mas o chute voltou à sua origem – com posse do Furinha! Só que o chute mal dado não faria falta, pois Menin fez bela jogada pelo meio, driblou um, driblou outro, e mandou no ângulo para soltar um “vai, po**a!”! 4 x 2! O torcedor solitário do IMZT, que quase ninguém o chama de Jesus Cristo, ficou feliz!
 
Tche Tche tentou dar vida ao Fúria em falta pela direita, mas de pé esquerdo só fez Sorin bocejar. Mike Patricio, este do Belini, fez boa observação: “Estamos indo para 3º com a derrota do Fúria, mas ainda com saldo negativo”. O fato é alarmante, então Klebão tentou descontar o saldo negativo cabeceando escanteio de Tche Tche, e quase marcou no canto: Paulinho foi sagaz e fez uma defesa difícil, já que foi em diagonal! Robinho ainda acertou o travessão logo depois! Aí Menin pegou de voleio afastada de Negrão e mandou a porrada que tirou casquinha do grande poste horizontal de Paulinho! Os árbitros até encerraram uma etapa final que foi eletrizante no final, com o IMZT lado a lado do Bacana.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 2 x 4 IMZT – 5ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Klebão e Tiago (FFM); Menin (2), Gabriel e Chiaroni (IMZT)
 
Cartões amarelos: Gabriel e Chiaroni (IMZT)
 
MVPs: 1 – Menin (IMZT); 2 – Chiaroni (IMZT); 3 – Klebão (Fúria Futebol Moleque) 
Comentários (0)