Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória foi apertada, por 7 x 5, e na semifinal CAD terá o algoz da 1ª fase pela frente

Após causar um verdadeiro caos nos dois últimos jogos, quando marcou 12 vezes (cinco contra o Submundo e sete diante do Los Imbatíveis), Duzinho passou em branco nas quartas de final contra o Competition. E, olha, bem que ele tentou, mas foi caçado em quadra mais do que animal em safari. Apanhou mais do que mala velha, mulher de malandro, massa de pizza, Judas em sábado de Aleluia..., bem, vocês entenderam.
 
O jogo contra o Competition foi acirrado, com 12 gols e classificação sofrida do Darcy, com o último gol saindo apenas aos 23 minutos da etapa final. Resultado: 7 x 5 e o Mulekinhos na próxima fase, duelo considerado uma vingança para o time de Duzinho, Rafa e cia., pois na fase de grupos, foram sonoros 8 x 2.
 
A partida começou em ritmo acelerado, mostrando o que seria até o final. Aos 2 minutos, Joãozinho acionou Gu pelo meio, que arriscou de longe e bateu seco, no canto direito do goleiro Toru. 1 x 0! Mal a defesa do Darcy se recompôs e sofreu o empate. Godinez avançou pela esquerda e lançou Rogerinho, que acertou um belo chute de primeira para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Negote comemora um de seus dois gols; jogador seria expulso após reclamação com a arbitragem

O jogo seguiu equilibrado e as duas equipes criaram boas chances. No lado do Competition, Bicho fez lançamento do campo de defesa, Rafa quase se complicou e o camisa 4 quase marcou um golaço. Já o Darcy respondeu com Gu, que bateu cruzado e quem quase colaborou foi Toru, ao ver a bola passar por baixo do seu braço e o animal penoso, que cacareja, quase apareceu na quadra para dar o seu “olá”.
 
Aos 19 minutos, veio o vira-vira do Darcy. Gu disparou pela esquerda, livrou-se da marcação e rolou para trás. Alema fez o corta luz e Cabelo soltou um foguetaço, no canto direito de Toru. 2 x 1! Quatro minutos depois, veio o empate do Competition. Rod cobrou lateral pela direita e a bola viajou na área até encontrar Negote, que tocou no contrapé de Rafa e deixou tudo igual. 2 x 2!
 
A partida seguia alucinante e, antes do fechamento das cortinas para o segundo ato, Gu apareceu novamente pelo lado esquerdo, ajeitou para Joãozinho encontrar um espaço mínimo na defesa adversária e acertou um foguetaço, no ângulo esquerdo de Toru. 3 x 2!
 
O CAD voltou melhor nos primeiros minutos da etapa final e quando Shin ampliou para 4 x 2 aos 3 minutos, parecia que era só questão de administrar o resultado e gastar o relógio, mas o Competition foi guerreiro e buscou o empate. Aos 4, Porchat (que entrou no lugar de Toru, que foi para a linha) lançou Negote, que ajeitou no peito e tocou na saída de Luquinhas, que entrou no lugar de Rafa na etapa final. 4 x 3!
 
Aos 10, Godinez cobrou falta no meio da área e Negote desviou de cabeça, deixando Luquinhas no meio do caminho. Era o empate do Competition. Toda aquela gordurinha do Darcy no início da etapa final foi deixada para trás. 4 x 4!
 
Dennis calibrou o meio de campo do Darcy e é um dos responsaáveis pela ascensão do time; a um passo da Aço

Na metade final, o jogo ganhou em emoção e o quinto gol do Darcy surgiu aos 12 minutos com Dennis, quando Cabelo cobrou escanteio pela esquerda e o camisa 20 recebeu dentro da área, girou e concluiu forte, sem chances para o goleiro do Competition. 5 x 4!
 
No outro lado, Luquinhas mostrava que era “discípulo” de Rafa e, com duas defesaças, evitou o empate do time branco. Na entrada da área, Negote tentou duas vezes, mas o camisa 1 evitou uma finalização no canto direito e o rebote no lado oposto.
 
Em seguida, mais uma vez a arbitragem entrou em cena. Era lance de escanteio pelo lado direito do ataque do Competition e o clima de agarra-agarra dentro da área até que Negote se enroscou com Cabelo, a ponto de quase dar um golpe de judô. O juizão não marcou nada e de tanto falar em sua orelha o camisa 10 do Competition foi obrigado a se retirar da quadra, prejudicando a sua equipe.
 
Com os ânimos no lugar, Godinez enfim bateu o escanteio e Toru foi mais esperto do que a defesa adversária para deixar tudo igual, aos 14 minutos. 5 x 5! Enquanto isso, Duzinho, destaque nos últimos dois jogos, apanhava, era marcado e caçado pelos adversários. Não tinha espaço para nada. Sofreu choque de cabeça com o goleiro do Competition, levou cotovelada de Chicha, enfim, era um sábado de “Malhação do Duzinho” para quem quisesse ver.
 
Se o camisa 10 era neutralizado, cabia aos demais salvar a pátria e não levar o Darcy para a prorrogação. Aos 17 minutos, Cabelo rolou para Joãozinho próximo à área e não deu chances para Porchat. Bola no canto direito e 6 x 5 para o Darcy! Para fechar o placar, Porchat tentou ligar o seu time ao ataque, mas saiu errado e Pê aproveitou o buraco defensivo para tocar no canto esquerdo. 7 x 5!
 
Competition, do capitão Godinez, se despede com vaga assegurada na Aço

Luquinhas ainda salvou chute de Micha ao voar no canto direito e evitar com que o Competition diminuísse aos 24 minutos. Classificação assegurada e na semifinal o Mulekinhos pela frente. Clima de revanche no ar... E valendo vaga na final e na Aço.

Ficha técnica

Clube Atlético Darcy 7 x 5 Competition – Quartas de final do IV Chuteira 5

Gols: Joãozinho (2), Gu, Cabelo, Shin, Dennis e Pê (CAD); Negote (3), Rogerinho e Toru (C)

Cartões amarelo: Chicha e Negote (C); Duzinho e Nego (CAD)

Cartão vermelho: Negote (C)

MVPs: 1 – Gu (C. A. Darcy); 2 – Dennis (C. A. Darcy); 3 – Negote (Competition)
Comentários (0)