Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta e MachuPichu fazem duelo equilibrado, mas seguem sem vencer na competição

O resultado não agradou plenamente as equipes, mas tanto Roleta Russa Olímpico quanto MachuPichu deixaram a quadra valorizando o ponto conquistado, embora ambos sigam sem triunfar no certame. Russos e peruanos fizeram duelo equilibrado, com muitas alternativas, sobretudo na segunda etapa e, no final das contas, o empate realmente acabou sendo o placar mais justo.

No jogo, a estratégia dos incas – revelada pelo próprio Ricci após a partida – era de exercer forte marcação e tentar explorar os contragolpes. Com isto, coube ao time russo tomar a iniciativa de buscar o ataque. No primeiro bom momento da peleja, Mineiro aproveitou bola mal afastada pela defesa peruana e emendou uma pancada na trave direita de Branco.

As oportunidades de gol eram raras. O MachuPichu, bem postado na defesa, cedia poucos espaços. Os olímpicos voltaram a assustar quando Rodrigo, pela direita, arriscou chute. Branco saltou no ângulo esquerdo e espalmou para córner, praticando bela defesa.

Apesar das chances do Roleta, foram os incas que saíram na frente. Aos 23 minutos, erro na saída de bola russa, Floriano ficou com ela e abriu na esquerda para Luís Blanco, que passou pelo goleiro Gambetta e finalizou no alto. 1 x 0! Ainda no primeiro tempo, o MachuPichu – que não contou com os suspensos Chupeta e Muk – por pouco não ampliou. Pela esquerda, Luís Blanco concluiu com perigo, mas na rede, pelo lado de fora.

Fim da etapa inicial. O Roleta tentava buscar o jogo, enquanto o MachuPichu, dentro de sua proposta de adotar postura mais cautelosa, acabou se aproveitando de erro do adversário e foi para o intervalo com a vantagem no score.

No período complementar, Hugo substituiu Branco na meta da equipe inca, que viu seus planos irem por água abaixo logo cedo. Com 1 minuto e meio de bola rolando, os olímpicos chegaram à igualdade. Mineiro foi à linha de fundo, pela direita, e rolou para Brunão, dentro da área, empurrar para o gol. 1 x 1! A virada veio 4 minutos mais tarde. Desta vez foi Brunão quem trabalhou como garçom. Ele dominou na entrada da área e ajeitou para arremate de Kuminha, a bola tocou na trave esquerda de Hugo e entrou. 2 x 1! 

Agora sim o Roleta parecia ter o jogo nas mãos. Na sequência, a equipe quase ampliou. Juninho cobrou falta da intermediária e a redonda tirou tinta do travessão de Hugo. No entanto, aos 9, uma ducha de água fria para os olímpicos. O mesmo Juninho – que pouco antes cobrou falta com perigo – perdeu a bola na lateral da quadra para Luís Blanco, que avançou, entrou na área, e serviu Nattis, este escorou para Badari mandar para o barbante. Tudo igual novamente! 2 x 2!

A reta final da partida ganhou muito em emoção, com chances para os dois lados. Pelo Roleta, Brunão, pela direita, escapou dos marcadores e chutou cruzado. Hugo, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio, fazendo boa defesa. Depois, Mineiro experimentou tiro de média distância e o arqueiro peruano espalmou para o lado.

Pelo MachuPichu, Nattis, pela esquerda, finalizou cruzado, e a bola explodiu em Tebas, que deu uma de zagueiro, impedindo gol da própria equipe. Incrível! Por fim, Luís Blanco arrematou da entrada da área e Gambetta espalmou pela lateral, praticando boa intervenção.

Apito final para um bom jogo, muito bem disputado pelas duas equipes, sobretudo na etapa derradeira, quando os peruanos se arriscaram mais, até mesmo por questão de necessidade. Após sofrer a virada, o time não se entregou, buscou novo empate, e ainda teve chances para marcar aquele que seria o gol da vitória.

Do lado do Roleta, o capitão Pina analisou a partida: “Jogo bom, equilibrado, duas equipes que se conhecem. As duas equipes criaram, tiveram chances para sair com 3 x 2, 4 x 2, mas o empate foi justo”, avaliou o camisa 5 russo.

Pelo MachuPichu, Ricci falou sobre as estratégias da equipe e comemorou o ponto conquistado: “O jogo foi bom, já conhecíamos o Roleta de outros campeonatos, sabíamos que era uma equipe de muita velocidade e tentamos neutralizar na marcação e sair nos contra-ataques. Criamos chances, no final ali quase deu, mas o empate está bom, a chave é forte e qualquer ponto é importante”, ponderou o camisa 18 da equipe peruana.

Com o empate, os russos somam o primeiro ponto na competição e sobem da 9ª para a 7ª posição do grupo. Já os incas somam 2 pontos, mas caem da 4ª para a 5ª posição da chave. Roleta Russa Olímpico e MachuPichu voltam à quadra na próxima rodada, quando encaram HidroNG e Arouca Jrs., respectivamente.
 
Ficha técnica

Roleta Russa Olímpico 2 x 2 MachuPichu – 2ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Brunão e Kuminha (RRO); Luís Blanco e Badari (MP)

Cartões amarelos: Matheus (RRO); Ricci e Tebas (MP)

MVPs: 1 – Brunão (Roleta Russa Olímpico); 2 – Luís Blanco (MachuPichu); 3 – Mineiro (Roleta Russa Olímpico)
Comentários (0)