Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juniores vencem mais uma e seguem 100%

A campanha do Arouquinha na edição atual da Ouro é impecável até o momento: três jogos e três vitórias, incluindo triunfo histórico contra o Aroucão semana retrasada e o 3 x 2 de sábado contra o Ras Time - que fez jogo duro, mas não o suficiente para pontuar pela primeira vez na fase.
 
Quem viu a partida, contudo, não diria que se tratava de um jogo entre uma equipe com 100% de aproveitamento e outra com 0%, até porque o Ras saiu na frente e só tomou a virada na etapa final. Sem Rego (o destaque estava suspenso), os Juniores começaram em cima e quase chegaram lá em cobrança de Arthur que Cipó espalmou bem, mas foi Renê quem abriu o placar: o matador azul e negro recebeu bom passe de Pet e tocou na saída do goleiro.
 
A dupla leva perigo ao gol tricolor (eles até marcaram um segundo, mas os árbitros viram falta em Ruivão e o gol não valeu) com ajuda de Favilla e Theo, enquanto o Arouca Jrs. respondia com Elias e Alvinho. O camisa 92, por exemplo, recebeu boa bola de Luan que por pouco não virou o gol do empate: ela passou por cima. Postado lá na frente, Arthur pouco recebia a bola dos companheiros.
 

Acontece que por estar vencendo, o Ras foi se fechando aos poucos, deixando Renê e Pet como opção para um eventual contragolpe. O Arouquinha teve dificuldades para furar o bloqueio, ao mesmo tempo que o time azul ia cometendo várias faltas para manter Alvinho e amigos longe do gol.
 
A junção dos dois fatores tornou a primeira etapa feia, como bem observado pela comissão do Arouca. Como o time não acertava o último passe, as chances de gol não saiam. Macaulin cometeu a quinta falta do Ras ainda no primeiro tempo, mas não houve tempo para shoot-out. Quando o apito soou, o treinador Yago (Nelsinho era outro suspenso) deu graças a Deus.
 
Já no segundo tempo o ritmo de jogo dos Juniores melhorou, e aos poucos Kia e Heitor foram entrando na partida. O Ras, por sua vez, quase pegou todo mundo de surpresa em subida do camisa 420 Leo, que desferiu chute venenoso e por pouco não fez o segundo.
 
Kia levou perigo ao gol de Cipó em dois chutes um atrás do outro - um deles quase foi no ângulo! Alvinho também teve ótima oportunidade após Favilla tentar um recuo e quase entregar a paçoca, mas o goleirão afastou a tempo.
 
Na terceira tentativa de fora da área de Kia, um desvio no meio do caminho colaborou e Cipó foi pego de calças curtas: ele caiu para um lado e a bola entrou no outro. 1 x 1! A saída encontrada pelo Ras foi colocar o arqueiro como líbero e voltar a atacar o adversário.
 
A tática quase deu errado logo de cara: Luan (que havia tomado uma bolada na cara pouco antes) pegou o goleiro desprevenido e lançou Arthur. O camisa 11 saiu em disparada, ganhou na corrida e faria se não deixasse a bola escapar na hora da finalização. Pouco depois Heitor seria amarelado por chegada forte em Cipó; antes disso, Elias já seguira o mesmo caminho por reclamação além do tom.
 
Na defesa tricolor Cleitinho fazia grande partida e travava um duelo particular com Renê. Quando o camisa 2 se livrou da marcação e achou Macaulin livre, o companheiro de Ras Time mandou para fora uma enorme chance de colocar o alviceleste na frente novamente. Uma pena, pois o time praticamente não tinha meio de campo e quase não criava chances concretas.
 
Já o Arouca Jrs. seguia tentando com Luan e Alvinho e Kia, que batia para o gol sempre que surgia um espacinho. O gol da virada, contudo, veio com a bola no chão: boa jogada pela esquerda e bola alçada para a área, onde alguém desviou para a rede - talvez um dos zagueiros do Ras, pressionado por Gui Deboche. “Mas o professor botou o gol para mim”, comemorou o camisa 17 à reportagem.
 
Vencendo pela primeira vez, o Arouquinha pôde trabalhar com mais tranquilidade. Elias exigiu nova defesa de Cipó e Deboche tentou incendiar a partida chamando os marcadores para dançar. O terceiro gol veio apenas 3 minutos depois do segundo e coroou a boa atuação de Cleitinho: o xerife tabelou com Arthur e entrou na área para receber de volta e bater no alto. 3 x 1!
 

Os times foram para o tempo e um deslize de Rogerinho acabou recolocando o Ras no jogo quando tudo parecia decidido: ele errou passe na defesa e acabou servindo Renê, que, como costume, não perdoou Ruivão.
 
Os 2 minutos e meio finais foram de tensão e pressão azul, mas a zaga tricolor foi soberana e o placar terminou assim mesmo. Arthur ainda poderia ter feito o quarto no último lance: Luan recebeu de Rogerinho já nos acréscimos e avançou com o camisa 11 ao seu lado, mas optou pelo chute. A bola deu uma mordiscada na trave e saiu, marcando o fim da partida.
 
Não foi uma atuação de gala do Arouca Jrs., mas o suficiente para garantir os 3 pontos. A campanha perfeita até aqui vai ser testada novamente no sábado, quando eles pegam ninguém menos que o Bode, atual líder. Já o Ras enfrenta o Real Madruga para sair da vala.
 
Ficha técnica
 
Arouca Jrs. 3 x 2 Ras Time - 3ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Kia, Gui Deboche e Cleitinho (AJrs); Renê (2) (RT)
 
Cartões amarelos: Elias e Heitor (AJrs); Du e Macaulin (RT)
 
MVPs: 1- Cleitinho (Arouca Jrs.); 2 - Renê (Ras Time); 3 - Kia (Arouca Jrs.)
Comentários (0)