Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho leva susto, consegue nova virada e garante o 1º lugar geral; Invictus depende de si para avançar

Classificado com duas rodadas de antecedência, o Abre o Olho entrou em quadra mirando o 1º lugar geral e uma vaga na semifinal, tudo graças aos tropeços de Mulekes e TeJanto. Do outro lado, o Invictus não queria depender da última jornada e queria fazer sua reserva na sequência do torneio. A equipe de Chumbão & Leandro Dias estava ligada e chegou a abrir 2 x 0, porém, deu tela azul nos atletas e cedeu a virada no começo da etapa final. Se os olhudos seguem com o status de “time a ser batido”, virando três dos seis jogos disputados, a esquadra invicta está com aquela luz amarela piscante em sua direção.
 
O tio trilou o apito pela primeira vez e o AO trocava passes na quadra ofensiva, procurando pequenas janelas para construir alguma jogada. Na primeira investida, a dupla dinâmica Vander & Luan entraram em ação e o passe do maestro 92 encontrou o capita no corredor esquerdo, bomba venenosa e Renan Rocha interceptou, porém, o rebote voltou justamente nos pés do pivô 4 e Léo Chamma chegou afastando o perigo. Instantes depois, falta sofrida por Biro 2 a meio passo da área, lado direito. Vander tomou posição, calibrou o pé esquerdo e emendou uma sapatada no travessão.
 
“O bicho não deve ser tão feio assim...”, imaginava o torcedor invicto nos corredores. De fato não era! Depois dos sustos, o Invictus imprimiu bom ritmo e destaque da última rodada, quando marcou três vezes contra o TeJanto, Zappa recebeu no meio de dois marcadores e foi tocado por Coquinho na proximidade da área. Falta perigosa, frontal e Peps não sabia de quem sairia o chumbo grosso. Para sua sorte, a jogada ensaiada entre Faustinho e Raito não deu certo, a pelota atravessou o território e se perdeu na linha de fundo. Aos 6, saída errada na retaguarda olhuda, Derek pegou a rebarba, enfiou um belo passe para Little Fausto arrematar rasante no canto esquerdo. Tem bola na rede! Invictus na frente! 1 x 0!
 
A agremiação amarela estava on fire e um novo golpe foi dado três giros depois. Zappa armou o contra-ataque e disparou pela direita, passe para trás e Raito aproveitou o espaço aberto para guardar no canto direito de Peps. O Abre o Olho está enrascado! A zebra começa a mostrar os dentes no solo vermelho! 2 x 0! Por pouco não saiu o terceiro, e na base do coletivo, Raito fez o desarme, Zappa recebeu o presente e recuou para Faustinho meter um bolão para Léo Chamma aparecer na direita e Bruninho desviou rasteiro, mas o melão caprichosamente beijou o poste direito. NO PAAAAAUUUUU!!!!! É bom pedir tempo, professor!
 
O break foi benéfico ao Abre o Olho, que passou a ter controle das ações e não permitia que a esquadra amarela escapasse. A segunda metade do período foi aquele ataque vs defesa e o primeiro gol era questão de tempo. Biro 2 cruzou da direita, Vander dividiu com Renan Rocha e a esfera se perdeu na linha de fundo. No lance seguinte, o maestro 92 escapou de dois marcadores e foi calçado por Zappa. “Deixa comigo”, avisava Vander, que novamente calibrou sua canhota, soltou a paulada e Renan Rocha precisou trocar a luva, pois a batata estava muito quente. A zaga amarela tratou de despachar para longe.
 
Incomodado por não conseguir sair da armadilha olhuda, Chumbão parou o jogo, porém, o panorama continuava o mesmo. CEF atropelou Biro 2 e Vander teve outra chance de guardar o seu em cobrança de falta, mas Renan R. mergulhou no canto direito para interceptar. Quando eram jogados 25 minutos da etapa inicial, Andrade lançou Piotto preparar o pivô e deixou Vander livre na área para escolher o canto. Tiro indefensável, no lado direito do arqueiro invicto e o líder do campeonato respira na partida. 2 x 1!
 
Antes do intervalo, nova infração cometida pela esquadra amarela. Para quem pensou que Vander seria o encarregado da cobrança, se enganou, Beza calibrou o pé direito e Renan R. caiu no canto direito para espalmar. Foi à deixa para o término da etapa inicial e após o início frenético por parte do Invictus, o atual líder acordou e imprimiu o seu jogo.
 
Bola rolando para o segundo tempo e o AO implantou uma verdadeira blitz nos instantes iniciais. Era ataque atrás de ataque até sair a virada.Biro 2 abriu os trabalhos e Renan Rocha segurou sem dificuldade. Em seguida, Beza cobrou falta pelo lado esquerdo, o arqueiro amarelo deu rebote, Piotto quase alcançou e a zaga afastou o perigo. Fechando a trinca, Vander desfilou pelo corredor central, o pirulão Piotto protegeu e rolou para Beza bater colocado na trave esquerda. A bola não quer entrar, senhores!
 
A pressão era enorme, e aos 4 minutos, Beza rolou para Vander dar um tapa consciente no mesmo poste canhoto da jogada anterior. Renan acompanhou o lance, pegou o rebote e o seu xará Rocha quase operou um milagre, mas o melão mansamente parou no cesto direito do arqueiro. Vibração da torcida olhuda, preocupação amarela dentro e fora da quadra, e o filme repetido da rodada anterior estava na mente do atual líder. Tudo igual no placar! 2 x 2!
 
O Invictus não conseguia sair da arapuca, estava preso na teia e a bola queimava nos pés dos jogadores. Nada dava certo e Vander quase virou a mesa com um tirambaço do meio da rua, mas Renan Rocha estava disposto a garantir o bicho da galera. Nova intervenção acrobática e tinha muito tempo pela frente. Em seguida, Luan lançou Mancini na direita e a sapatada do AO77 explodiu no travessão. Haja bola na trave, amigos! O vira-vira chegou cedo, aos 6 jogados, Cesinha e Beza aprontaram na ponta esquerda, cruzamento na medida e Luan chegou batendo com raiva no canto esquerdo. Renan Rocha e toda a comunidade invicta não entendia o que acontecia em quadra. O Abre o Olho é o “time da virada”! 3 x 2!
 
Após o terceiro tento, a partida caiu um pouco de produção e apenas na parte final tivemos bons momentos. Na ação envolvendo Zappa e Léo Chamma no corredor esquerdo, Raito tentou anotar um golaço de calcanhar, mas Peps estava muito próximo e conseguiu interceptar. O rebote voltou para o camisa 30, mas a defesa branca estava bem postada e cedeu o escanteio. Vander respondeu com outro petardo na trave de Renan R. Quatro bolas no poste adversário e haja vela para o Invictus acender a “Nossa Senhora das Traves” por sua intercessão!
 
Com pouco tempo no relógio, Bruninho virou goleiro-linha e Peps parou duas investidas de Zappa. Na primeira, o camisa 28 atirou de longa distância o paredão olhudo voou no canto direito para interceptar. Depois, aproveitou o lançamento de Bruninho, dominou e mirou o canto, mas o arqueiro 1 não queria deixar o melão passar. No último lance da partida, Enzo tentou desvencilhar da marcação, porém, o seu tiro acabou desviado na zaga e se perdeu na linha de fundo. Fim de papo!
 
O Abre o Olho é o primeiro semifinalista do Chuteira 100lOuro! Com 15 pontos em seis jogos, a esquadra não poderá ser alcançada por Mulekes e TeJanto, ambos com 10. Antes da pausa, os olhudos encaram o MachuPichu e será que vem 5º triunfo seguido? Pelo lado invicto, a classificação está ameaçada e a partida contra o Mulekes decidirá o seu futuro dentro da competição. É vencer ou ganhar para não precisar secar os demais concorrentes.
 
Ficha técnica
 
Invictus 2 x 3 Abre o Olho –  6ª rodada do Chuteira 100|Ouro

Gols: Faustinho e Raito (I); Vander, Renan e Luan Henrique (AO)

Cartões Amarelos: CEF e Tiago Roque (I); Renan, Biro 2 e Vander (AO)

MVPs: 1 – Vander (Abre o Olho); 2 – Luan Henrique (Abre o Olho); 3 – Raito (Invictus)
 

Comentários (0)