Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols de Marconato e Hachul, Cabotagem Vasco se recupera e aumenta o drama do Peso Pena dentro da chave

Pela intensidade que as equipes apresentaram, bem que o duelo poderia terminar empatado, de preferência, com muitos gols. Mas, até os 14 minutos da segunda etapa, tanto Peso Pena quanto Cabotagem Vasco eram “inimigos do gol”, pois o 0x0 persistia graças aos arqueiros Dayan e Maciel, respectivamente. No entanto, com Antonio Lemos na reportagem é proibido terminar sem gols e o cruzmaltino conseguiu uma importante vitória para seguir sonhando com o acesso direto à Aço, enquanto o PP continua na sua saga rumo aos primeiros pontos.
 
A primeira etapa foi digno de trocação com as esquadras alternando bons momentos. O Peso Pena tomou a iniciativa e o cruzamento de Mena encontrou a cabeça de Cauã, que desviou para o fundo da rede, mas a arbitragem indeferiu apontando infração. Segue o jogo! Com toques rápidos, o time da Colina respondeu com JG articulando a trama no corredor central, Marconato recebeu na esquerda e rolou preciso para Hachul, mas Dayan estava esperto e barrou o avante no baile com uma tranquila defesa. No lance seguinte, Ivan arriscou de longe, a esfera resvalou na zaga e passou perto. Fora!
 
Mais troca de golpes! Bruno chamou a marcação para dançar e colocou Mena na cara do gol, mas a finalização obrigou Maciel fazer uma bela intervenção e bola para a linha de fundo! O CV não se intimidava, colocava o peito na lança e quase inaugurou a contagem com o chute rasteiro de Marconato, porém, passou à direita. A réplica pesopenista aconteceu no chute venenoso de Mena e Maciel fez um DEFESÃO à queima-roupa. O lance seguiu, Kimura apanhou o rebote com a meta escancarada, mas conseguiu a proeza de concluir para fora! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!
 
Se o Peso Pena teve um tento anulado, o Cabotagem Vasco não ficaria para trás. Cauã interrompeu a ação ofensiva em cima de JG e a falta foi marcada a poucos metros da área. O próprio CV 11 executou a cobrança, que contou com desvio de Kemel e a pelota parou no fundo da rede, no entanto, a arbitragem anotou falta de ataque, gerando reclamação vascaína. Segue o jogo! O alvinegro penista flertou com a abertura do placar com Bruno recebendo em profundidade, mas na hora de tirar a nota máxima, Maciel cresceu e adicionou mais uma defesa na conta! Goleiro bom!
 
O Peso Pena pediu tempo aos 14 minutos, e quando a peleja foi retomada, quase Dayan marcou um golaço da quadra defensiva. O foguete tinha endereço e o gol de placa estava desenhado, mas Maciel não precisou de capa para voar e espalmou para lateral! Na sequência, Biel arriscou de longa distância e o arqueiro 21 encaixou firme.
 
Antes do intervalo, o CV flertou com a bola na rede na falta cobrada por Ivan, mas Dayan buscou no rodapé direito. Boa intervenção! No lance seguinte, Hachul levantou no meio do tumulto e Kemel tinha tudo para abrir a contagem, porém, “recuou” para o guarda-redes pesopenista. Essa até Germán Cano, Pedro Raul, Romário e entre outros marcariam! Fechando a trinca, Hulk cruzou na medida e Leiva chegou batendo, mas Dayan operou um milagre e mostrou que está com o reflexo em dia! Que primeiro tempo! Um empate com gols poderia cair bem, não é verdade?
 
A segunda etapa começou com o Peso Pena colocando o oponente nas cordas. Bruno deixou Pedro na cara do gol e a finalização subiu demais. Na sequência, o PP 21 voltou a atormentar a cozinha vascaína, chute colocado pelo lado esquerdo e a pelota tirou tinta da trave! Quase! Fechando a trinca, tapete vermelho estendido para Mena desfilar, chutaço perigoso, porém, à esquerda e o Cabotagem Vasco sobrevive até o momento.
 
Mais PP! Haja pressão, amigos! Bruno aproveitou o cruzamento da esquerda e obrigou Maciel a operar um milagre à queima-roupa no centro da meta! Espetacular! Biel também desperdiçou boa chance ao atirar um pouco depois da linha de shoot out, mas Maciel estava em uma tarde inspirada, voou no rodapé direito e realizou outra grande defesa! O lance seguiu, escanteio cobrado da esquerda por Pedro, Cauã subiu de cabeça, porém, errou o alvo. O PP empilha chances perdidas e uma hora pode fazer falta.
 
Depois de sofrer vários jabs, diretos e cruzados, o CV sobreviveu, saiu das cordas e quis mostrar que pode incomodar. Cruzamento de Leiva pelo lado esquerdo, a pelota passou por todo mundo, Marconato errou a passada e perdeu um gol incrível! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Mil vezes NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! “Minha Nossa Senhora dos Gols Perdidos, valei-me”! Ninguém quer marcar! “Inimigos do gol”! Depois, trama rápida entre Ivan e Bertella, assistência para Hulk escapar da marcação, mas na hora de tirar a nota máxima, Dayan continuava salvando a pele pesopenista. Calma pessoal, há esperança para que tenhamos pelo menos um golzinho.
 
A oração deu certo e comigo na reportagem não tem placar em branco! Aos 14 minutos, escapada de Kemel na faixa central, Hulk recebeu pela ponta esquerda e cruzou na medida para Marconato concluir para o fundo da rede. Aleluia! Gol da insistência! O Vasco abre a lata! 1 x 0!
 
O Peso Pena quis entrar no jogo rapidamente e Dayan era a arma para sair com o empate. O arqueiro avançou algumas jardas, e antes da metade da quadra, soltou uma tijolada que tinha endereço certo, mas Maciel voou e protegeu o ninho direito com uma linda interceptação! Que senhora defesa! ESPETACULAR!
 
A esquadra alvinegra pediu tempo aos 16 minutos, e quando a bola voltou a rolar, Dayan tentou pela terceira vez furar o bloqueio vascaíno com nova bomba da quadra defensiva, desta vez, passou à esquerda. Abram também tentou, porém, sem sucesso.
 
O castigo viria nos acréscimos. Com o relógio chegando aos 25 minutos, Hachul aproveitou a cozinha pesopenista aberta, esperou a definição de Dayan e deu aquela cutucada no canto direito. O Cabotagem Vasco está a poucos minutos de mais um triunfo no XV Chuteira 5! 2 x 0! O Peso Pena reiniciou a peleja, troca de passes até Biel chegar na linha de fundo, lado esquerdo ofensivo e recuo para Pedro encher o pé e acertar a forquilha! TEMOS UM JOGÃO! Tudo pode acontecer! 2 x 1!
 
Finalzinho amalucado, aloprado e JG quase jogou a pá de cal com o chute cruzado, tirando tinta do poste esquerdo. No último lance, Mena levantou no tumulto, Abram finalizou dentro da área, mas Maciel mostrou que estava inspirado, operou mais um milagre e colocou a esfera para fora! Que defesa! A cobrança de corner não deu em nada e os tios decretaram o fim do espetáculo.
 
O Cabotagem Vasco está de olho nos ponteiros Vila Míssel e Duelo para chegar na próxima Série Aço via fase de grupos. A missão é complicada, porém, não custa acreditar. Na próxima rodada, a esquadra cruzmaltina encara o empolgado Meh.
 
Mais um jogo em que o Peso Pena cria grandes chances, mas não sai com pelo menos um pontinho. O time joga bem, tem bons nomes e acredito que saindo a primeira vitória na divisão o grupo irá deslanchar. Em busca da classificação, o alvinegro enfrenta o lanterna Base.
 
Ficha técnica

Peso Pena 1 x 2 Cabotagem Vasco - 4ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5

Gols: Pedro (PP); Marconato e Hachul (CV)

Cartões amarelos: Arã e Abram (PP); Ivan e Belezi (CV)

Cartão vermelho: Henri – AT (PP)

MVPs: 1 – Hachul (Cabotagem Vasco); 2 – Pedro (Peso Pena); 3 – Marconato (Cabotagem Vasco)

Comentários (0)