Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rachão atropela líder em manhã onde o time contou com número bom de jogadores e torcida

A preocupação ao Rachão fazia sentido. Mais um tropeço e a equipe estaria vitualmente eliminada da Estrelato. Seu adversário era nada mais nada menos que o então líder invicto Vendetta. Para agravar o momento, a maioria dos jogadores atuariam por outras equipes mais tarde nas outras cinco divisões espalhadas. Porém, Marcelão orientou bem seus jogadores e o placar de 8 x 3 assombrou a concorrência.
 
O Rachão foi absoluto em quase todo match. Começou com Pimenta tendo duas oportunidades: na primeira chutou para fora após Caue tomar do rival e dar o passe, e depois recebeu na direita de Moita (após envolvente troca de passes da equipe) para soltar o pé mas ver Gian salvar! O Vendetta deu seus primeiros passos em falta cometida por Feco na intermediária, com Tuca experimentando a boa intervenção a corner de Piero.
 
Não era apenas o banco de reservas do Rachão que estava em peso. A torcida – composta basicamente por jogadores/técnicos como Fê Loko, Gui Fenômeno, Zizu, Caco entre outros – compareceu para ajudar a atrapalhar a vida do líder. Seria necessário, pois na cobrança de lateral errada dos rachadores, Aidar experimentou e viu Piero defender com o pé! A resposta em forma de giro de Romulo - em pivô após lateral - fez Gian ser brilhante ao defender a escanteio! Já Olavo resolveu testar chutando colocado da esquerda no ângulo, mas com uma mão Piero defendeu à linha de fundo!
 
“Vâmo acordar, Vendetta” foi o incentivo de Gian lá de sua meta. O time realmente estava um pouco perdido na marcação, tanto que Lapinha teve chance e perdeu, mas ainda assim recuperou a jogada dando assistência perfeita para Pimenta, em cima da linha, empurrar pro barbante. 1 x 0! Os vendettenses até pediram tempo em seguida, e na volta levaram perigo ao puxarem contragolpe rápido para Gui chutar rasteiro, mas sem Biotônico Fontoura ficou fácil a Piero.
 
Fácil mesmo ficou ao Rachão, que cobrou lateral para Caue ajeitar para Romulo, que pisou para Pimenta mandar cruzado e rasteiro. 2 x 0! “No Bacana você não pisa uma, Romulo” foi o fato levantado por Fê Loko após o tento! Na saída, Tuca recebeu na direita e mandou rasteiro para Piero defender com o pé à lateral.
 
Sem reação, o Vendetta passou a ver o Rachão ter o comando do jogo. Falta ensaiada na intermediária, Renatinho rolou para Rafinha na linha de fundo cruzar, mas Romulo jogou por cima a grande jogada. Rafinha novamente envolvido em trama, quando realizou linda jogada na esquerda. Ele fez o famoso giro/drible sobre seu marcador rente ao flanco e rolou para Tieppo no meio, que acabou tirando tinta da trave! Já Aidar respondeu ao tabelar com Olavo na esquerda e ver novamente Piero defender com o pé.
 
Marcelão estava tão sossegado que deixou de olhar seu time para observar a disputa de pênaltis num jogo feminino na quadra ao lado. Na verdade, ele não queria mesmo era ver o Vendetta chegar primeiro em contra com Aidar e Pou, com o vendetta 3 saindo de trás e deslocando Piero mansamente (bola saiu por pouco), e depois a dormida da zaga rachadora após lateral para Ike mandar à queima-roupa da entrada da área e Piero defender no susto! Porém, o Rachão fez Marcelão voltar seus olhos ao match quando Renatinho quase perdeu a chance, mas Gaúcho concertou o lance e mandou rasteiro para defesa excepcional de Gian!
 
A movimentada reta final da etapa primeira reservou, por exemplo, a descida de Tieppo pela direita, mandando para o meio pelo chão; Enzo surgiu e soltou a botina – com Gaúcho também pedindo – para Gian mandar a corner. Na cobrança, Renatinho, meu filho, por que faz isso? De primeira, o cidadão marcou aquela pintura que Joan Miró assinaria embaixo, saindo com o dedo indicador na boca em direção à sua torcida - indicando estar com fome provavelmente! 3 x 0! Na saída, Tuca recebeu na esquerda e cruzou na medida para Aidar mandar de cuca fresca no contrapé de Piero com estilo! 1 x 3! A etapa final seria louca!
 
Ela já começou com o Vendetta conquistando escanteio e, após a cobrança e as reclamações após dividida dentro da área, Pou ficou com a sobra e sentou a chinela, Piero deu rebote e Aidar só completou. 2 x 3! O empate era plausível quando Olavo apostou corrida com Piero, que chegou antes e aliviou a barra do Rachão! Só não conseguiria, em seguida, parar o chute cruzado e rasteiro de Tuca da esquerda, após linda jogada do vendetta 11! 3 x 3! Só que Rafinha e Romulo estavam mordidos, e na tabela, o rachador 14 girou e acertou o ângulo! Belo gol! 4 x 3! O apagão do Vendetta foi confirmado quando Romulo foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Pimenta completar o 5 x 3 e sair pros braços de seu povo! Na saída, Piero foi bem ao agarrar potência de Tuca.
 
Passada a tormenta, o jogo deu uma esfriada natural. Rô, ainda frio ao substituir Gian, quis dar ânimo ao momento ao transformar um objeto de morto para vivo: após bola alçada, Pimenta meteu o pé da entrada da área sem força, com o goleiro se emocionando e colocando a corner. Romulo também teve chance após troca entre Pimenta e Renatinho, mas o atacante mirou Júpiter e obteve sucesso! Aidar respondeu de cabeça após escanteio, mas sem o destino desejado.
 
A peleja continuava morna mesmo assim. O Rachão desarmava bem as ações vendettistas, mas abusava dos erros nos contra-ataques. Só terminou quando Gaúcho passou para Tieppo chutar e Rô se assustar com o veneno, então Romulo apanhou o rebote para fazer o gol mais fácil de sua carreira – e não adianta negar, sr. Romulo! 6 x 3! O jogo voltou a cair de rendimento e só voltou a tirar os bocejos das bocas alheias quando Rô defendeu paulada de Gaúcho após passe de Renatinho. Em seguida, em contra-ataque, o regente Renatinho achou Gaúcho para ele tocar na saída do goleiro. 7 x 3!
 
O Vendetta pediu tempo mas não conseguiu sair do marasmo. Kalil teve de deslizar para amortecer chute de Renatinho e dar tempo de Rô salvar o time em cima da linha! O problema foi no contragolpe seguinte, quando Pedrão, ou melhor, o garotinho Enzo recebeu na esquerda e chutou cruzado e rasteiro, com a criança ainda batendo caprichosamente na trave antes de confirmar o 8 x 3! Muita comemoração no banco de suplentes ao menino Enzo – que certeza deve ter ganhado uma bela balada à noite dos companheiros!
 
Ainda deu tempo para Fred cobrar falta da intermediária, mas Piero defender. Também deu tempo para Gaúcho receber livre na entrada da área e mandar de letra para raspar a trave e a paciência dos vendettistas – não precisava, Gaúcho, já que é assim que começam brigas desnecessárias. Ao término, os ânimos ficaram exaltados, mas nada de pior aconteceu e o Rachão foi comemorar sua sobrevivência na Estralato após uma vitória de peso.
 
Ficha técnica
 
Rachão fc70 8 x 3 Vendetta – 6ª rodada da IV Copa Estrelato
 
Gols: Pimenta (3), Renatinho, Romulo (2), Gaúcho e Enzo (R70); Aidar (3) (V)
 
Cartões amarelos: Tieppo e Lapinha (R70); Aidar, Graça e Lelo (V)
 
Cartões vermelhos: Ike e Aidar (V)
 
MVPs: 1 – Renatinho (Rachão fc70); 2 – Pimenta (Rachão fc70); 3 – Aidar (Vendetta)

Comentários (0)