Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

XV sai na frente, mas sofre a virada e não esboça reação

 Fechando o dia (já noite), XV de Itraitava e Bicho Solto entraram em quadra sob tempestade e um vento de arrepiar os ossos. Ainda que o equilíbrio prevaleceu durante grande parte da primeira etapa, o mesmo não pode ser dito em relação ao segundo tempo, quando o Bicho Solto cravou sua vitória e demonstrou enorme superioridade, rendendo o triunfo por 5 x 1.
 
As duas equipes não estavam apenas enfrentando seus respectivos adversários em quadra, mas também tiveram que superar a chuva forte e o frio gelado ao longo dos 40 minutos. O XV deu a saída de bola e optou por trocar passes para sentir o jogo e, mais do que isso, saber de que modo a bola iria rolar em meio às adversidades da água que se acumulava nas laterais da quadra.
 
Não demorou para a equipe alvinegra testar o goleiro do Bicho. O camisa 33, Gú, recebeu em profundidade e chutou com estilo, para uma difícil defesa do arqueiro Cabral. No lance seguinte não deu para o camisa 22. Na sequência da cobrança de lateral, Gabriel Rocha estufou o peito, dominou e finalizou de primeira, no canto direito do goleiro, para fazer 1 x 0 e colocar o XV na frente do placar!
 
Atuando como pivô, Gú estava dando trabalho à zaga celeste. Utilizando sua força e técnica, o camisa 33 era a principal peça ofensiva do XV. O atacante ajeitou para Rossi, que chegou batendo, mas a bola ficou na zaga. A eficiência de jogo da equipe era evidente também na defesa, prova disso foi o lance em que Victor Hugo voltou para ajudar e desarmou Marreco em um contra-ataque promissor do Bicho Solto.
 
Aos poucos, o Bicho se soltava e levava perigo ao XV. Aos 10 minutos, Monte cobrou falta e pegou forte. O goleiro Dana foi na bola e conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, Dedé tentou pela direita e chutou, a bola sobrou para Gabriel Rocha e o camisa 8 mandou para fora. Com apenas um gol de vantagem, o equilíbrio prevalecia próximo aos 14 minutos de bola rolando.
 
Aos 15 minutos, Japa disparou pela esquerda, ganhou dos defensores na corrida e cruzou fraco, para defesa de Cabral. No lance seguinte, o Bicho não perdeu a viagem e desta vez foi às redes! Monte chutou forte, no canto, sem chances de defesa para Dana. 1 x 1! Monte e Danilo Augusto ainda tentaram a virada antes do término da primeira etapa, mas sem sucesso.
 
O Bicho Solto voltou disposto a vencer e demonstrou isso dentro de quadra. Muito diferente do início do primeiro tempo, o XV foi passivo na segunda etapa e praticamente só assistiu ao adversário jogar e construir a goleada, tendo em vista que a decepção aumentava a cada gol sofrido. Logo aos 2 minutos, Alê pegou bem na bola, que ainda desviou na zaga e foi morrer no fundo do gol. 2 x 1!
 
A reação do XV quase veio no lance seguinte. Rossi subiu livre na área, cabeceou de raspão e a bola foi para fora. Quando o relógio marcava 5 minutos, Marreco sentou o pé do meio da rua e foi extremamente feliz. O camisa 9 correu para o abraço e aumentou o placar para 3 x 1!
 
Prejudicado por erros individuais em lances isolados, nem mesmo o tempo técnico contribuiu para a reação do XV, que seguia com o rendimento em queda livre. Aos 10, Danilo Augusto completou o cruzamento na área em jogada de Limão pela direita. 4 x 1! Sem trégua, o Bicho seguia impossível: aos 12, Carioca arrancou pela esquerda e soltou a bomba cruzada para vencer Dana novamente. 5 x 1!!
 
Depois do quinto gol, o Bicho Solto se manteve no ataque e não ampliou o placar por detalhes. Sem muitas chances de gol perto do apito final, uma das poucas oportunidades saiu dos pés de Carioca, que cobrou falta na entrada da área com força e o goleiro Dana espalmou para escanteio.
 
O XV de Itraitava conhece seu primeiro resultado negativo na competição e ocupa a sexta colocação do Grupo B, com 3 pontos. Por outro lado, o Bicho Solto é o time a ser batido, já que soma 6 pontos em duas rodadas, sustentando um saldo de nove gols na liderança da chave.
 
Ficha técnica
 
XV de Itraitava 1x5 Bicho Solto – 2ª rodada da II Copa Estrelato
 
Gols: Monte, Alê, Marreco, Danilo Augusto e Carioca (BS); Gabriel Rocha (XV)
 
Cartões amarelos: Alex, Robinho e Junão (XV)
 
MVPs: 1 - Alê (Bicho Solto); 2 - Marreco (Bicho Solto); 3 - Naoki (Bicho Solto)
Comentários (0)