Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus acorda no segundo tempo e vence Basicus para encaminhar classificação

Com ótima atuação de Raito e Paulão, o Invictus venceu o Basicus por 5 x 3 e deu grande passo rumo à classificação na Bronze. Após sair perdendo por dois de diferença no primeiro tempo, o time mostrou frieza e paciência na etapa final para martelar o adversário, que ficou em situação complicada no Grupo A. Também vale destacar a atuação de Alemão, que apesar da derrota do seu time mostrou um grande futebol, aliando velocidade e habilidade.
 
Na primeira tentativa de ataque, Moacyr soltou a bomba para fora. A resposta do Basicus foi imediata. A zaga do Invictus dormiu e deixou Guel livre para encher o pé e fazer 1 x 0! Na sequência, Guel deixou Alemão na cara do gol, mas o 22 Basicus parou em grande defesa de Leonardo. Marco Aurélio tocou e Léo Chamma bateu para defesa segura de Roland. Raito se deu bem em dividida e bateu por cima do gol, levando perigo ao adversário. Alemão respondeu ao ganhar da zaga na velocidade, mas finalizar fraco no canto para defesa do goleiro.
 
Gú bateu forte de prima e viu a pelota desviar na zaga e sair em escanteio. Moacyr tentou de longe e quase surpreendeu. Raito deu aquele tapa de qualidade, mas Roland voou para ficar com a bola. Guel teve a chance de marcar em cobrança de falta e colocou veneno na bola para não ampliar por muito pouco. Guel arriscou de longe na sequência, mas o goleiro fez boa defesa. Na sequência, Leonardo saiu jogando de maneira equivocada e Caballero não perdoou. 2 x 0! Paulão tentou de longe e isolou. Caballero deu passe na medida e Rogério bateu no canto, sem chance de defesa. 3 x 0! O Basicus fazia uma retranca inteligente e jogava no erro do adversário, correndo poucos riscos até então.
 
Depois do pedido de tempo do Invictus, Léo Chamma tocou e Tiago chegou batendo para defesa tranquila de Roland. Em um momento de dificuldade na partida, o Invictus achou o gol. Paulão deu chute despretensioso, que desviou na zaga e matou o goleiro. 1 x 3! Léo Chamma se animou e bateu de fora para o goleiro espalmar para escanteio. Na sobra da cobrança, Paulão finalizou bem, mas Roland se esticou todo para salvar. Bruno tentou de longe, mas mandou a pelota por cima do gol. Antes do intervalo, Gú e Bruno buscaram surpreender, porém erraram o alvo.
 
Logo no início da segunda etapa, Rogério mandou uma pancada sem direção para fora. Paulão teve a chance em cobrança de falta perto da área e meteu a trivela na bola para fazer um bonito gol. 2 x 3! Não deu tempo de comemorar e saiu mais um. Em boa tabela do ataque, a bola sobrou para Gú, que mostrou oportunismo e deixou tudo igual. 3 x 3! Paulão ficou cara a cara com goleiro, que realizou um milagre e evitou a virada. Que lance! Alemão deu passe na medida, mas Lukas chegou um pouco atrasado e não completou. No contra-ataque, Bruno finalizou na trave e viu a zaga afastar o perigo. Faustinho deu tapa e mandou a pelota a centímetros do gol.
 
O Invictus era um novo time e o Basicus, diferentemente do primeiro tempo, tinha muita dificuldade em manter a posse de bola. Faustinho arriscou de longe e dessa vez o goleiro espalmou para escanteio. Marco Aurélio mandou bola com veneno para área, porém lá estava Roland para se chocar com adversários na área e evitar o gol. Bruno chutou sem direção e ouviu reclamação de Tiago, que passava livre pela ponta direita.
 
Só dava Invictus, em uma pressão impressionante em busca da virada. A equipe pressionava a saída de bola e obrigava o Basicus a sair com chutão, como Bilica fez na próxima jogada que mostrava claramente o nervosismo do time. Era o famoso bate-volta, uma hora a casa cairia.
Marco Aurélio deu bonito drible ao estilo jogador de futsal, mas bateu por cima do gol. Depois Raito deixou Derek livre para marcar, mas a zaga chegou a tempo de salvar. Raito apareceu novamente e soltou a bomba, que desviou em Bilica e morreu lá dentro para cantar o vira-vira. 4 x 3!
 
Tempo Basicus, que parou de jogar no segundo tempo. Na volta do bate-papo, Raito ganhou dividida de Helinho e mostrou frieza ao dar um leve toque na bola na saída do goleiro. 5 x 3! Depois disso, o Invictus se fechou em busca de um contra-ataque para matar o jogo. Alemão se destacava pela entrega lá na frente, mas ele estava muito sozinho e teve dificuldades para criar. Por falar em Alemão, o 22 Basicus deu um rolinho humilhante no adversário e finalizou com estilo para milagre de Leonardo. Agora quem pediu tempo foi o Invictus, para segurar o resultado positivo até o apito final.
 
Depois da conversa, Gú se irritou com a arbitragem e pediu mais atenção dos juízes. Acabou amarelado, ofendeu os árbitros e foi expulso nos instantes finais. Desnecessário! Alemão fez outra jogada bonita pela ponta e deu chute curvado que raspou a trave e saiu! Raito teve a chance de matar o jogo, mas se atrapalhou na hora da finalização. Rogério tocou para Guel que deixou para Rodolfo bater de primeira para fora. No último contra-ataque da peleja, Bruno acionou Raito, que fez o pivô e devolveu para o 2 Invictus bater por cima do gol. Não havia tempo para mais nada.
 
Bem encaminhado para o mata-mata, os invictenses encaram o HidroNG, que estão na zona de rebaixamento, na próxima rodada. Já o Basicus, que precisa abrir o olho para não cair, tem jogo de 6 pontos diante do lanterna La Coruja.
 
Ficha técnica
 
Basicus 3 x 5 Invictus – 7ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Guel, Caballero e Rogerio (B); Paulão (2), Raito (2) e Gú (I)
 
Cartões amarelos: Paulão e Gú (I)
 
Cartão vermelho: Gú (I)
 
MVPs: 1 – Raito (Invictus); 2 – Alemão (Basicus); 3 – Paulão (Invictus)

Comentários (0)