Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faroeste segura Só Tapa e alcança seus 3 primeiros pontos

Após três derrotas, o Faroeste finalmente passou a noite de quinta para sexta-feira comemorando uma boa vitória. O time sofreu com o Só Tapa, mesmo vencendo por 5 x 0, mas só não marcou mais no final porque abusou do preciosismo. Kuminha acabou sendo o grande destaque, indo à rede 3 vezes e infernizando o sistema defensivo do ST.
 
Sem pontuar, o Faroeste tentaria sua última cartada. Em caso de nova derrota, dificilmente a equipe reuniria forças nas últimas rodadas para escapar das posições traseiras. Um indício de que a noite seria western estava na meta do Só Tapa: o improvisado Bissi, usando uma camisa do Tapas. Outro indício aconteceu quando Kuminha tomou a bola do rival, avançou e entrou na área driblando como quis antes de tocar com estilo na saída de Bissi. Que enjoado você, Kuminha! 1 x 0!
 
Atordoado, o ST reclamou pênalti no sr. Barba, Scandurra, que nada foi assinalado pelos homens do apito. O Faroeste, alheio, queria aumentar e chegou primeiro com Vini Duarte, o Felipe Melo western, o LeBron tupniquim: ele tomou atrás e experimentou rasteiro, mas Bissi foi extraordinário ao voar no canto esquerdo e mandar a criança a corner!  Logo depois, em lateral pela direita, Alema surgiu no primeiro poste e acertou uma ‘chilena’ na trave oposta! Luccas respondeu, mas de longe mandou por cima.
 
Enquanto isso, Kuminha ficava mais à vontade. Ele fez fila na zaga do ST e mandou rasteiro com o pé esquerdo, mas Bissi estava ligeiro e defendeu com os pés! O Só Tapa passou, então, a pressionar, e fez uma verdadeira blitz em cima dos vaqueiros. Herrera teve que trabalhar ao agarrar chute da intermediária de Scandurra. Em seguida, o arqueiro agradeceu o grande poste, já que ele rebateu lateral para frente nos pés de Rafa! O mesmo ST 20 teria outra chance depois: Herrera de novo estava atento. A pressão foi fechada com Gabriel, o Pernambuco, que mandou um foguete à área mas ninguém teve a coragem de por parte de seu corpo para desviar o chute. Lembrou Gerson em 1971.
 

Mesmo com as chances, tecnicamente o jogo era fraco. Por conta dos estilos de jogo e pela quadra menor, as destruições eram aos montes. Erros de passe, mais ainda. Herrera teve de dar emoção ao salvar o Faroeste nos pés de Scandurra pela direita! Ciro, até então escondido, logo depois apanhou sobra e mandou o bico, mas por cima. Franz também teve chance após troca de passes, mas seu chute à meia altura saiu tirando veneno.
 
O momento do Só Tapa era bom e parecia que a vida ficaria mais tranquila. Ainda mais quando o time puxou contra-ataque e Ciro teve a chance pela esquerda, mas Herrera foi sensacional ao brecar o ST 5! O castigo veio junto: a falta rolada da esquerda para Kuminha acabou parando no fundo da rede, em chute rasteiro cheio de curvas. 2 x 0! Vini Reis teve chance de ampliar, mas, ao invés de girar e chutar, resolveu girar e passar. Daí você já imagina, né, leitor(a). Antes do intervalo, deu tempo para Gean isolar contra-ataque com passe de Ciro.
 
Durante o intervalo, Marinho chegou no alambrado e pediu ao repórter: “Marca uns 3 rolinhos meu aí, Douglão”. Pode deixar, Marinho: ele fez 3 lindos rolinhos imaginários durante o match, que voltou com Kuminha errando e Gean tocando para Franz na cara de Herrera, mas ele bateu um field goal e perdeu a chance. A dupla inverteria em seguida, com o 7 rosa recebendo do 14 na esquerda, mas igualmente errando o alvo. Diego também teve oportunidade após troca de passes, mas seu chute rasteiro saiu pela linha de fundo.
 
O match já tinha mais de 5 minutos e com três faltas, duas ao Faroeste. Para piorar, continuava ruim. Bissi teve de chutar de longe para tentar tirar o bocejo dos rostos dos torcedores. A salvação era o sistema defensivo do Faroeste, com Vini Duarte e Pina seguros atrás e a proteção de Victor Hugo junto a eles. Sem contar Herrera, que estava em noite inspirada e novamente parou o ST, dessa vez brecando Nakamura na linha de fundo esquerda. O arqueiro ainda seria genial ao salvar a paulada de Luccas para Pina depois afastar o perigo.
 
O Faroeste poderia se complicar ao alcançar a quarta falta. Não importava, pois o ST entrou em desespero ao ver Kuminha sassaricando em frente à sua área. Aí foi o western 9 driblar seu marcador e mandar de pé esquerdo no canto direito. 3 x 0! A turma de Perrone e Guto se animou ao ver Alema cometer falta, mas pessoal – que não entra na conta coletiva. Na cobrança rasteira da esquerda, Nakamura surgiu na segunda trave mas desperdiçou a chance.
 
A reta final virou um passeio do Faroeste, com o assistente técnico Bruno desolado do lado de fora: “Cadê a defesa?”. Em contra-ataque, Juninho surgiu na direita e mandou rasteiro e cruzado! 4 x 0! O Faroeste poderia aumentar quando Thiaguinho tocou para Juninho no meio, e o chute do western 10 parou em defesa cinematográfica de Bissi a escanteio! O 5 x 0 saiu de contragolpe em que Thiaguinho deu bom passe para o velocista Pina mandar à rede! Marinho tentou descontar de primeira, mas sem sucesso, e Thiaguinho desperdiçou para fora a última chance. Era noite estrelada do Faroeste.
 
Ficha técnica
 
Só Tapa 0 x 5 Faroeste – 6ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Kuminha (3), Juninho e Pina (F)
 
Cartões amarelos: Marinho (ST); Aoki e Vini Duarte (F)
 
MVPs: 1 – Kuminha (Faroeste); 2 – Victor Hugo (Faroeste); 3 – Pina (Faroeste)
Comentários (0)