Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O empate persistiu em jogo marcado por bons desempenhos defensivos; nos shoot outs, Augustto pegou dois e colocou o Coisa Rara na semi

Não faltou emoção para o embate entre Cachorro Velho x Coisa Rara. Antes da peleja, leve favoritismo aos raros pela campanha. Contudo, a cachorrada seguiu perfeitamente a tática do professor Véras. Extremamente concentrados, os azuis impuseram dificuldades aos grenás, que suaram demais para chegar ao gol. Na base da emoção o CV conseguiu o empate nos instantes finais, levando o duelo para a disputa de shoot out. Aí a estrela de Augustto brilhou com duas defesas para classificar os raros às semis!
 
Quem deu o cartão de visita foi o Coisa Rara, quando Renan cruzou na área e Moura virou um voleio, jogando fora. Depois, Renan limpou o lance pelo meio e disparou um canhão, defendido por Thomas. No entanto, o começo de jogo teve um ritmo mais lento, estudado. Renan e Hirata eram os responsáveis por fazer a bola girar pelo lado raro, que ficava mais tempo com a pelota no pé. A cachorrada, um pouco mais recuada no campo defensivo, observava o adversário trocar passes, mas fechava a porta no momento da conclusão das jogadas.
 
Seguindo o ritmo do jogo, o CR ia mordiscando alguns bons lances. Renan experimentou em disparo de longe, mas acertou as mãos de Thomas. Henrique também tentou em arremate pela direita, parando no arqueiro rival. Novamente Henrique esbanjou categoria quando meteu um elástico pra cima de Mateus, que apelou para a falta. Fechado na defesa, o Cachorro tentava explorar os lances de contragolpe. E quase marcou quando Lessa deu na direita para Benito, que encontrou espaço pra entrar na área, concluindo pra fora.
 
Além dos contra-ataques, a cachorrada também buscava o tento em disparos de longa distância. Mateus mandou uma pedrada do campo defensivo, que passou por todo mundo e assustou! Depois, Lessa cobrou corner na intermediária para Mateus lançar outro canhão, que terminou sobre o travessão. Mesmo jogando de maneira mais recuada, o CV se portava muito bem taticamente. Tupi, Mateus, Joãozão, e até Lessa, que voltava para ajudar na marcação, iam fechando os caminhos dos raros para chegar ao tento.
 
Com dificuldades para chegar à área rival, o CR também buscou apelar para os chutes de longe. Primeiro, Rossini finalizou pela esquerda, mas parou em Thomas. Depois, Pedrinho tentou da mesma maneira, mas teve o mesmo desfecho, as mãos do arqueiro cachorro. Logo depois a juizada apitou pela última vez no primeiro tempo.
 
A metade final começou com troca de goleiro na meta cachorra: saiu Thomas, entrou Almeida. O arqueiro já trabalhou cedo em disparo da intermediária realizado por Moura. Logo após, Renan criou o lance, arrumou para o meio e chicoteou, exigindo nova defesa de Almeida. Hirata também teve a chance após cruzamento de Vini pelo lado direito, mas não aproveitou. Renan tentou novamente em chute pelo lado esquerdo, sem sucesso.
 
Sentindo o momento positivo, os raros passaram a dominar a maior parte das ações ofensivas. Renan alçou a pelota no meio da bagunça, Almeida cortou, a redonda sobrou para Vini, que concluiu, mas parou no arqueiro cachorro. Henrique subiu pelo meio, encontrou espaço e finalizou para defesa de Almeida. A esfera seguiu para a linha de fundo, e após cobrança do corner, Henrique apareceu para desviar pra dentro! 1 x 0!
 
Após sofrer o tento, o Cachorro Velho precisou mudar um pouco o esquema de jogo. A postura recuada foi indo embora, e a esquadra passou a jogar mais próximo do gol adversário. Lessa subiu pela esquerda e fez o cruzamento, a bola desviou na marcação e quase entrou! Após, Benito foi ao fundo e lançou o melão para o meio da festa, Mateus se esticou, mas não conseguiu acertar a gorduchinha. Os raros assustaram quando Brisa surgiu sozinho de frente com o gol, mas acabou travado por Nagamine!
 
Não restava muito tempo para o fim do combate. Sabendo disso, os raros passaram a buscar o tento para decidir a peleja. Brisa subiu pela esquerda, encontrou espaço e buscou o cruzamento, desviado à linha de fundo. Brisa tentou novamente em jogada pelo mesmo lado e finalização defendida por Almeida. Hirata foi outro que tentou em cruzamento pela direita, mas nenhum jogador raro apareceu para empurrar pra dentro.
 
Instantes finais do duelo, e o Cachorro parecia completamente travado pelo Coisa Rara, que àquela altura, cozinhava a partida. A cachorrada conseguiu assustar quando João Paulo arrumou espaço para experimentar de perna esquerda, exigindo boa intervenção de Augustto!
 
Os grenás pediram um brake para diminuir ainda mais o ritmo. Na volta, Rossini quase deu números finais ao embate em arremate da intermediária, que passou sobre o travessão! Melhor foi Tupi, que recebeu passe pelo meio, após bom lance de Alê. O cachorro 8 bateu forte, de primeira, para balançar o barbante! Temos uma decisão! 1 x 1! Não demorou muito e a juizada passou a régua no confronto. Com muita garra, o CV foi buscar o empate no apagar das luzes, levando a peleja para a disputa de shoot out!
 
Quem começou os trabalhos foi Hirata, que avançou e, com muita frieza, deslocou o arqueiro cachorro para guardar! 1 x 0! João Paulo foi o escolhido para iniciar pela cachorrada. CV 5 partiu, mas não pegou bem na bola, parando em defesa de Augustto! Moura foi logo após, e esbanjou categoria em chicotada à meia-altura! 2 x 0!
 
Lessa era a esperança dos dogs para seguir na disputa. Ele não vacilou, e bateu rasteiro para diminuir! 1 x 2! Renan teve a possibilidade de classificar os raros, mas finalizou pra fora! Cachorro vivo na disputa!
 
Tupi tinha a responsabilidade de marcar para continuar as cobranças. Contudo, quem cresceu foi Augustto, que defendeu o arremate com o pé! Coisa Rara na semi!!!
 
Uma partida pegada, decidida apenas no shoot out! Com a vitória, os grenás seguem vivos na competição, enfrentando o IMZT no próximo sábado. Quem ganhar estará na grande final! Já os azuis, que ficam pelo caminho, fizeram um ótimo torneio, com muitos pontos positivos a serem observados para o próximo ano.
 
Ficha técnica
 
Coisa Rara 1 (2) x (1) 1 Cachorro Velho – Quartas de final do Chuteira 100|Prata
 
Gols: Henrique (CR); Tupi (CV)
 
MVPs: 1 – Augustto (Coisa Rara); 2 – Renan (Coisa Rara); 3 – Tupi (Cachorro Velho)

Comentários (0)