Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pela terceira vez em quatro partidas, equipe sai de quadra sem sofrer gols

O Xoras está impossível neste ano. Após quatro rodadas, a equipe do capitão Ric somou sua quarta vitória e divide a liderança com o All Games – leva vantagem no saldo de gols. Porém, o que impressiona é a sua defesa. São apenas dois tentos sofridos, ambos contra o Acidus. Nas outras 3 partidas, desempenho impecável do sistema defensivo e do arqueiro Piero. Contra o Toiss não foi diferente. Nem com um shoot out no último minuto a defesa do Xoras foi vazada. Detalhe: tudo isso ante a estreia de novo uniforme, quebrando mais uma barreira - não perder em dia de manto novo, maldição que assola os times do Chuteira.
 

A primeira oportunidade da partida foi de Mandella, mas Piero fez ótima defesa! O Toiss trabalhava bem a bola e tentava propor o jogo, mas o Xoras cercava muito bem os espaços e não dava chances. A boa marcação proporcionava a possibilidade das saídas em velocidade. Bruin apareceu por trás de toda a defesa do Toiss e quase surpreendeu o goleiro Brunão, que fez a defesa! Depois, o atacante Lázaro recebeu na frente e girou com a perna canhota, colocando a pelota no cantinho! 1 x 0! Pouco depois o zagueirão Carioca subiu de cabeça, mas parou em defesaça do arqueiro Brunão! Quase ampliou!
 
Nem deu tempo de lamentar a chance desperdiçada. Sennise avançou pelo lado direito e tentou enfiar lançamento no alto para Lázaro, mas errou a direção. A bola voou na direção do gol. Brunão tentou segurar a pelota mas acabou colocando pra dentro! Depois da defesaça, falha do goleirão! 2 x 0! Após o lance, Brunão foi substituído por Reinaldo na meta do alvinegro.
 
Com a vantagem construída, o Xoras manteve o controle da partida. Não correu muitos riscos e nem se aventurou demais na quadra de ataque. Ainda assim, conseguiu criar algumas chances. Carioca foi pra frente e bateu prensado por Robinho! Depois, Lázaro teve excelente oportunidade, mas o arqueiro Reinaldo fez ótima intervenção e impediu o gol!
 
Após o intervalo o Xoras logo ampliou. Ric bateu pro gol mas Reinaldo defendeu. No rebote, Lázaro mandou pro gol. Reinaldo ainda tentou pegar, só que a bola tocou nele e foi pra dentro. 3 x 0!


O Toiss tentou voltar com mais intensidade. Rafinha enfiou bola precisa pra Samuel, que errou a finalização! O Xoras respondeu com Ric, mas a bola também foi pra fora. A melhor chance do Toiss acabou sendo criada por Vitera. O camisa 6 costurou pelo meio, cortou pra direita e disparou a bomba. A bola explodiu no travessão, voltou em cima do goleiro Piero e saiu em escanteio! Seria um baita de um golaço!
 
Logo aos 6 minutos, Zappa se animou e mandou chutaço no ângulo de Reinaldo. Mais um! 4 x 0! Com a desvantagem, o Toiss segurava mais a bola. Numa das subidas ao ataque, Samuel foi derrubado por Carioca e sofreu falta. Na queda, o defensor do Xoras acertou o adversário com o joelho. O atacante não gostou e os dois se encararam e se empurraram. Antes que o clima esquentasse ainda mais, os companheiros separaram os dois, que continuaram discutindo.

A arbitragem não quis nem saber e soltou um cartão vermelho pra cada lado. Samuel não estava satisfeito, claro, mas Carioca ficou inconformado. Reclamou com os árbitros ainda mais, continuou discutindo com Samuel enquanto saíam de quadra, enfatizou a injustiça que foi a sua expulsão, e lamentou o fato de ficar fora da próxima partida. Falou tanto que acabou assumindo que deu a joelhada no adversário depois da falta.
 
Com mais espaços em quadra por um tempo e sem seu principal marcador, o Xoras se desdobrou para manter o ótimo desempenho defensivo até o momento. Bruin interceptou finalização de Rafinha e comemorou demais! Parecia que tinha feito mais um gol. Mandella fez ótima jogada na ponta esquerda e fez o cruzamento rasteiro. A bola cruzou a área mas Robinho chegou atrasado! O camisa 39 teve outra chance logo em seguida, mas errou o domínio de bola. A pressão do Toiss no final foi só aumentando e Piero foi mostrando porque é o goleiro menos vazado do Chuteira no ano. Mandella bateu forte e a bola desviou, mas o goleirão usou os pés pra fazer a defesa! Em seguida, Robinho apareceu na área e o arqueiro saiu de soco na bola. Os dois acabaram se chocando e Piero ficou sentindo a pancada. Zappa poderia ter feito o quinto do Xoras de cabeça, mas Reinaldo defendeu.
 

No apagar das luzes, Dutra cometeu a sexta falta xorosa na segunda etapa. Mandella partiu para a cobrança do shoot out. Correu, avançou, aproximou-se da área. Preparou o drible, mas Piero foi preciso! Caiu na hora certa e tirou a bola dos pés do atacante! A vitória já estava garantida, mas a comemoração efusiva demonstrou a importância de passar mais um jogo sem tomar gols.
 
Com a confiança lá no alto, o Xoras é líder do Grupo A com 12 pontos em 4 partidas. Na próxima rodada o time enfrenta o Elefantes Indomáveis. Apesar da derrota, o Toiss tem 7 pontos e segue bem colocado na briga pela classificação. O próximo jogo dos alvinegros é parada dura contra o vice-líder All Games.
 
Ficha técnica

Toiss 0 x 4 Xoras – 5ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Lázaro (2), Sennise e Zappa (X)
 
Cartões vermelhos: Samuel (T); Carioca (X)
 
MVPs: 1- Lázaro (Xoras); 2- Zappa (Xoras); 3- Ric (Xoras)
Comentários (0)