Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Galatasarrei VC consegue segurar (e bem) o Vila Míssel por 43 minutos, mas desmonta no fim e a pressão do VM, mesmo sem muita criatividade, dá resultado 

O Galatasarrei VC fazia um duelo dos sonhos, fez o gol no início com Mamede e se defendia como nunca, como nos bons tempos da escola italiana dos anos 90. Tanto o fez, que o VM pouco criou e as únicas oportunidades que tinha eram em chute de longe, mas foi tão empurrado contra a própria área na reta final que os chutes de longe, não ficaram mas de tão longe assim e Cazita e Padua arranjaram espaço para chutar e virar para o Vila Míssel. Um balde de água fria para o GVC, mas uma vitória na base da vontade e da qualidade de se reinventar do VM, mesmo sabendo que não fazia uma boa partida tecnicamente. 

Como esperado, o Vila Míssel começou rodando mais o melão e tinha Mané, Cazita, Macarrão, Mentirinha, Raphão, Chacon e Padua. O VM pressionou bem no ataque, Mentirinha trabalhou com Mané que deixou com o VM 25 que ajeitou para Cazita, ele chegou finalizando, mas Chalita apareceu bem para bloquear. Enquanto isso, o Galatasarrei VC se defendia e tentava ser bem vertical em seus ataques, além do GVC 4, a equipe jogava com Fontana, Manieri, Zinho, DVD, Mazão e Mamede. 

Após ficar um tempo parado para atendimento, o GVC veio ao ataque. Com 4 jogados, Zinho achou Mamede do lado direito do ataque, ele ajeitou e mandou um um pombo sem asa no ângulo direito, sem nenhuma chance para Macarrão! Tudo o que o Galatasarrei VC queria! 1 x 0! O Vila Míssel tinha certas dificuldades em furar o bloqueio vinho, tanto que Cazita tentou do meio da quadra, levou perigo, mas mandou por cima. Em seguida, ele mesmo cobrou falta, à direita. 

O VM tentava ir para cima, a equipe trabalhou bem a bola passe de Chacon com Cazita, ele bateu, a redonda desviou no meio do caminho, mas Fontana fez boa defesa! No escanteio, Chacon cobrou, Cazita tocou de cabeça, mas Fontana de novo fez defesa, no rebote quem apareceu foi Mané para tocar de cabeça no alto, só que o arqueiro foi de novo para defender! Enquanto um time era todo ataque, o GVC era só defesa e parecia nem querer atacar, ficou um tempão sem finalizar, até falta cobrada por Mamede firme, no meio do gol, mas Macarrão estava atento. Em seguida, mais uma vez Mamede recebeu na frente, só ele tentava no ataque do GVC, recebeu no lado esquerdo, bateu, mas fora. 

Mesmo com o placar adverso, o Vila Míssel tinha muitas dificuldades de atacar e, principalmente, passar pela muralha vinho. O GVC seguia melhor, jogadaça da equipe vinho, DVD abriu na esquerda com Mamede que cruzou na cabeça de Manieri, o GVC 98 cabeceou bonito no ângulo direito, mas Macarrão foi sensacional para defender!! Do outro lado, o VM até tentava pressionar no ataque, mas faltava tomar decisões melhores no ataque. 

O Galatasarrei VC marcava muito bem meia quadra, de acordo com sua proposta de jogo e não dava espaços para o VM chegar perto de sua área. Mesmo após o tempo, o Vila Míssel encontrava muitas dificuldades para chegar e recorria aos chutes de longe, Padua arriscou, mas mandou por cima. Novamente, Padua recebeu após escanteio, chutou firme no alto, só que Fontana fez bela intervenção. Mentirinha conseguiu antecipação pelo meio, bateu, mas também por cima e o confronto foi para o intervalo. 

Na segunda etapa, o VM tentou acelerar em busca do gol de empate, mas ainda encontrava o Galatasarrei VC muito aplicado na defesa e serelepe nos contragolpes. Mamede tocou do lado direito com Leozin, na saída de Macarrão ele bateu, mas à direita. Mesmo com dificuldades, o Vila Míssel tentava pressionar, Chacon ficou com uma sobra, ele bateu firme, Fontana defendeu, a redonda ainda pegou na defesa antes de sair. Do outro lado, Mamede era quem tirava o sono dos defensores do VM, ele recebeu na frente de Leozin, girou bem, mas bateu por cima. 

O Vila Míssel tentava mais na base da vontade do que de forma criativa, sentia muita falta de Saretta na criação de jogadas. Cazita deu lançamento para a área, a bola subiu muito, quase enganou Fontana que teve que se esticar todo para defender, Chacon apareceu no rebote, mas o arqueiro conseguiu segurar. Já que para penetrar na defesa estava difícil, só restava ao VM o chute de longe, principalmente com Cazita, ele tentou mais uma vez, bola firme no canto direito, mas lá estava Fontana para espalmar! 

A vida do VM ficava cada vez mais complicada, não dava indícios de que iria conseguir uma jogada de perigo. Em compensação, do outro lado, o GVC dava suas escapadinhas assanhadas, Mamede recebeu do lado esquerdo, carregou para o meio, protegeu e bateu no centro da meta, mas Macarrão fez defesa de manchete. Depois, em erro de passe de Mané, Mamede novamente estava ligado para roubar, tentou chute no canto esquerdo, mas mandou com perigo para fora. 

Após tempo do GVC, o confronto não mudou de cara e o VM seguia com uma dificuldade tremenda em chegar na área adversária. O duelo seguiu muito arrastado e pouco inspirado para não falar em um jogo pragmático, no bate e rebate no ataque do time vinho, Manieri conseguiu chute buscando o canto esquerdo, mas mandou para fora. Só aos 18 minutos, o Vila Míssel teve falta na quadra ofensiva, rodou a pelota até Mané deixar com Cazita que achou espaço e bateu de fora da área no ângulo direito, um chutaço lá onde a coruja dorme, sem chance para Fontana! Finalmente o VM achou espaços, muito perto da própria área a marcação do GVC! 1 X 1! 

O Vila Míssel marcou e cresceu na peleja, falta do GVC e foi a sexta dos vinhos, deu a chance que o VM queria para virar! Chacon adiantou a bola, tentou tirar o goleiro, se enrolou todo, finalizou de qualquer jeito e Fontana conseguiu fazer a defesa, no rebote quem apareceu foi Jean, ele bateu sem goleiro, mas Luz apareceu para cortar de cabeça de forma sensacional e salvar a virada do VM! Mesmo com a perda do shootout, a equipe não se abateu, após lateral no ataque, Mané tentou, a redonda sobrou com Cazita, mas a defesa bloqueou. Aos 22 minutos, escanteio cobrado por Mané para Chacon que devolveu para o VM 23, ele rolou na entrada da área para Padua que deu uma bomba no meio do gol, Fontana não conseguiu chegar e o Vila Míssel conseguiu a virada!!! 2 x 1! 

O Galatasarrei VC foi na base da vontade em busca do empate na reta final, bola na área tentativa de Mazão de cabeça, mas para fora. Depois, Mamede foi bem, a redonda chegou em Manieri, mas a marcação apareceu para travar. Pelo VM, Chacon recebeu já perto da área, bateu firme no meio, mas Fontana salvou. Pelo GVC, Campelo tocou na frente com Zinho que ajeitou para Manieri, mas o atacante chutou por cima. Ainda deu tempo de Mamede tentar chegada à frente, mas Mané travou o chute do artilheiro e o confronto chegou ao fim! 

Grande virada do Vila Míssel que pouco criou durante todo o jogo, o Galatasarrei VC até fez uma grande partida dentro do que se propôs, mas o VM mostrou sua qualidade e, principalmente sua vontade de vencer, para sair com a vitória. O GVC amarga sua primeira derrota, mas tem que sair de cabeça erguida já que enfrentou um dos favoritos e vendeu caro a derrota. A equipe vai tentar sua primeira vitória contra o Ginga na próxima rodada, já o Vila Míssel vai encarar um velho conhecido, a equipe do Cabotagem Vasco, onde tem tudo para manter os 100%. 

Ficha técnica

Galatasarrei VC 1 x 2 Vila Míssel - 2a rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Mamede (GVC); Cazita e Padua (VM)

Cartões amarelos: Hindi, Mazão, Leme e DVD (GVC); Cazita (VM)

MVPs: 1 – Cazita (Vila Míssel); 2 – Mamede (Galatasarrei VC); 3 – Padua (Vila Míssel)

Comentários (0)