Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Foguete constroi resultado no segundo tempo para bater Imperas prometendo embalar no Chuteira 5

O primeiro tempo foi para esquecer, mas o Foguete ligou as turbinas e assumiu o controle do placar na segunda etapa. Mogli, Vitex, Cowboy, Sorba e Scava ajudaram a contruir a goleada contra um Imperas que teve exibição chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente. Lucas acertou pouco e nem Montes se salvou na goleada foguetense, que poderia ter sido ainda mais larga que o 4 x 1.

 

Quem começou melhor foi o Imperas. Bruno recebeu de Montes e tocou na direita para Bicudo bater por cima do gol, logo no primeiro minuto. A sequência continuou com a roubada de bola de Pedro para cima de Scava. Ele desceu pela direita para também bater para fora! Montes fez diferente e, depois de recuperar a bola no campo de ataque, pelo menos acertou a barra, fazendo Bomba espalmar! Depois da sequência incômoda, o Foguete finalmente mostrou a que veio. Mogli cobrou escanteio da esquerda e Jon subiu no segundo pau para testar no ângulo esquerdo, mas PH espalmou!

 

Bastou pouca solidez para o Imperas incomodar a defesa do Foguete. Sem encontrar espaços de penetração, os foguetenses foram arriscando de longe. Sorba foi o primeiro a experimentar, mas não acertou o GPS. Passou longe! Montes conseguiu roubar a bola outra vez, desarmando Jon para puxar contra-ataque pela ponta esquerda. Ele driblou o foguete 87 e Matheus antes de bater por cima do gol! Depois da cobrança de lateral, da direita, Scava recebeu de Sorba para bater no canto direito, mas PH segurou firme!

 

Mesmo com as chances, o início de partida não foi um primor. O Imperas falhou demais em aproveitar as oportunidades e o Foguete demorou a decolar. Nos próximos minutos, chances espaçadas na cobrança de falta da ponta esquerda, com o chute de Mogli explodindo nos países baixos de de PH, e uma resposta com Montes recebendo de Pedro para tabelar com Lucas, mas Bomba espalmou o chute no canto direito!

 

O preocupante é que o jogo foi enfeiando. O lance de ataque do Foguete, aos 12, é um belo exemplo. Vitex cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Cowboy furou legal e a bola sobrou na direita. Zé se apresentou para o chute e isolou a bola! Lindo show de horrores! O Imperas respondeu com uma jogada que começou promissora. Montes recebeu de PH e tocou para Lucas. Ele deu uma caneta para cima de Matheus e avançou pela esquerda, fazendo tudo certo. Na hora da finalização, mandou direto para fora! O Foguete respondeu usando a arma imperista: desarme no campo de ataque, em meio à troca de passes de Pedro com Montes. Jon arriscou de longe, mas bateu no meio do gol e PH segurou firme!

 

Sem banco de reservas, o Imperas teve que pedir tempo aos 15 para dar uma respirada. O jogo se acalmou na volta e só teve ações de novo aos 18, de forma tímida. Matheus recebeu de Mogli e tentou o chute de longe. Montes conseguiu travar e deixar o trabalho de PH mais fácil para defender. Os imperistas responderam na cobrança de lateral. Bicudo cobrou da direita defensiva para o campo de ataque. Lucas recebeu na ponta para girar e bater no canto esquerdo, mas Bomba segurou!

 

Não melhorou muito ao passar dos minutos. O Foguete ainda teve o chute de Mendes, com passe de Mogli, mas PH foi buscar no canto esquerdo! Depois disso, uma sequência de chutes de Cowboy e do foguete 11. Parado pelo goleiro na primeira e por cima do gol na segunda! Lucas e Montes seguiram sendo as presenças ofensivas de perigo, mas ainda sem pontaria. O imperas 76 tocou na esquerda para o 10 bater para fora!

 

Na reta final, piorou. Lucas recebeu de Montes, carregou para a esquerda e não levou perigo. Para fora! A resposta do Foguete começou com Jimbo. Ele tocou para Vitex, que tabelou com Cowboy e bateu por cima do gol! Na sequência, PH lançou Lucas na ponta esquerda. Ele avançou pela ala para bater para fora outra vez! Para encerrar, o imperas 76 desarmou passe de Mendes e tabelou com Bruno para avançar pelo meio em contra-ataque. Quem sabe, um dia, ele acerte o gol, mas não nesse primeiro tempo. Para fora!

 

A boa notícia, depois de um primeiro tempo pobre, é que a segunda etapa traria o desespero para ganhar e mais espaços para chances melhores. Bom exemplo no primeiro minuto. Pedro cobrou lateral da esquerda para Montes. Ele carregou para o meio e bateu no canto direito. A marcação desviou de leve e a redonda tirou tinta da trave direita! Bruno foi para a cobrança de escanteio, cortada por Cowboy. O imperas 30 recuperou a redonda para bater para fora! As bolas paradas também fizeram sucesso pelo lado do Foguete. Sorba cobrou escanteio da direita, Cowboy escorou e Mendes bateu para fora! No lance seguinte, Mogli cobrou lateral, da altura do meio de campo. O foguete 11 recebeu e arriscou de longe, forçando PH a fazer uma boa defesa para espalmar! O próprio Mendes cobrou o escanteio da direita, mas Scava cabeceou para fora!

 

O gol de abertura de placar parecia cada vez mais maduro pelo lado foguetense. Mogli mandou da esquerda para a direita. Sorba encontrou Cowboy dentro da área, cara a cara com PH, que conseguiu espalmar o chute e impediu o gol! A resposta do Imperas já não foi à altura. Montes aproveitou a falta de Mogli em cima de Lucas no centro de campo para bater rasteiro, mas falhou em levar perigo a Bomba!

 

A rede finalmente balançou aos 5. Mogli cobrou lateral da direita de ataque. Cowboy se deslocou, se antecipando a Pedro e Pipo para cabecear no canto esquerdo e abrir o placar! Finalmente! 1 x 0!

 

A desvantagem mexeu com o Imperas, que colocou Bomba para trabalhar. Pedro recebeu de Bruno e tocou na direita para Bicudo. Ele mandou para o campo de ataque. Lucas recebeu para bater cruzado e, finalmente, acertar o gol, mas PH espalmou no canto esquerdo! Na jogada seguinte, Pedro recebeu de Pipo, na esquerda, e tocou no meio para Montes. Ele bateu no canto esquerdo e o goleiro fez outra boa intervenção!

 

O Foguete conseguiu produzir boas respostas. Passe de Vitex para chute de Sorba. Ele cortou do meio para a direita e bateu para fora! No lance seguinte, Julio Cezar recebeu de Jon e tocou para o chute de longe do foguete 8. UUUUHHHH!!! Na trave!!! Tranquilidade maior aos 12. Jon e Vitex fizeram uma boa tabelinha entre a direita e o meio. O foguete 17 subiu à ponta direita e cruzou da linha de fundo. Pedro apareceu para tentar cortar, mas mandou contra as próprias redes! 2 x 0!

 

Mesmo com a vantagem confortável, o Foguete não deu ré. Julio Cezar cobrou lateral da esquerda de ataque para trás. Succi tocou no meio para Jon, que se livrou da marcação de Pedro e bateu para fora! No lance seguinte, Matheus recebeu do foguete 87 e deixou com Vitex. Ele avançou pela direita para fazer o cruzamento e PH quase entregou a paçoca nos pés de Julio Cezar, mas Bruno ajudou a evitar o desastre.

 

Por outro lado, o Imperas não produziu muitos argumentos para reverter o placar. No máximo, uma falta cometida por Mogli em cima de Bicudo, na faixa central de ataque. Lucas assumiu a cobrança e forçou Bomba a fazer uma boa defesa antes do pedido de tempo imperista, aos 16. Nova cobrança de falta na volta, depois de Matheus derrubar Lucas no meio de ataque do Imperas. O camisa 76 cobrou outra vez, batendo no canto esquerdo para Bomba espalmar!

 

Mais uma vez, o Foguete foi apertando. Cowboy recebeu de Scava e escorou para o meio. Bicudo cortou, mas Jimbo pegou a sobra para bater de longe. Errou o alvo! Nova jogada sem perigo no lance seguinte. Cowboy recebeu de Mogli na ponta direita e rolou para trás. Zé não assustou PH! Para fora! O que importa veio aos 22. Mendes recebeu de Sorba e tocou na esquerda para o foguete 9 bater cruzado de primeira. Pipo interceptou e tentou afastar o perigo, mas deu a redonda nos pés do camisa 8, que bateu no canto esquerdo para ampliar! 3 x 0!

 

A bússola do Imperas quebrou outra vez. Bicudo cobrou escanteio da direita para a aproximação de Montes. Ele tentou o chute para o gol mas acertou o teto! Sofrível. O Foguete trouxe a alegria de volta. Scava cobrou lateral da esquerda de defesa para o campo de ataque. Cowboy escorou de coxa para o meio. Mendes tentou a jogada com Sorba, mas Pipo se intrometeu para desarmar. O problema é que Bruno perdeu a posse da redonda para Scava, que bateu no canto direito e fez 4 x 0!

 

O domínio da reta final seguiu nas mãos do Foguete. Mogli recebeu de Jimbo na esquerda, foi para cima da marcação e carregou para o meio para bater para fora! No lance seguinte, Vitex recebeu de Cowboy na ponta direita e bateu cruzado para fora! Papeis invertidos logo depois, com passe do foguete 17 para o 9, que tocou dentro da área para Jon. Como ele perdeu essa chance?! Bateu por cima do gol! Surreal o desperdício! O Imperas pelo menos levou seu gol de honra. Montes lançou na ponta esquerda para Lucas, que cruzou para dentro da área. Pedro apareceu para bater no canto esquerdo e diminuir! 1 x 4!

 

A vitória dá um novo horizonte para o Foguete, que teve uma largada dificílima, enfrentando, nas 3 primeiras rodadas, apenas adversários que, hoje, ocupam as 3 primeiras posições do Grupo B do Chuteira 5. Golear o Imperas foi importante e, para manter o embalo, vai precisar bater também o lanterninha, Base. Os imperistas vão precisar mostrar que não bateram o seu teto após conquistar 6 pontos contra os zerados do Z-2. O problema é que o próximo adversário é indigesto: Peso Pena, invicto, vice-líder do grupo com 100% de aproveitamento e melhor defesa da divisão, junto com o Deu Certo.

 

Ficha técnica

J. E. Foguete 4 x 1 Imperas – XVI Chuteira 5 - 4ª rodada - Grupo B

Gols: Cowboy, Vitex, Sorba e Scava (JEF); Pedro (I)

MVPs: 1 – Mogli (J. E. Foguete); 2 – Vitex (J. E. Foguete); 3 – Cowboy (J. E. Foguete)


 
Comentários (0)