Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória parecia tranquila, após abrir 4 x 0, mas Del Porto vacila, Malaco cresce e Enrico decide de novo no final

O Del Porto está quase lá! Após tropeço e folga nas duas últimas rodadas, o time voltou a campo e, após 50 minutos alucinantes, saiu com a vitória sobre o Malaco e um total de 7 pontos na conta! Com mais unzinho apenas, os playoffs estão garantidos! Já ao Malaco, que fez e encarou o jogo como uma verdadeira final, as coisas se complicaram. Mesmo com as ótimas atuações de Calixto (perder pênalti não pode, né?!) e Leandro, o time não soube jogar e ganhar o jogo quando o adversário cometeu 5 faltas em 8 minutos (é isso mesmo!). Chegou ao empate, mas tomou outros dois gols nos minutos finais para cair de pé e viver situação muito complicada – com mais um jogo a fazer na fase de grupos, precisa vencer o Senta os Alunos e torcer contra o alunado na rodada final, quando estará de folga!
 
Os minutos iniciais foram do Malaco, com finalizações de Leandro por cima do gol (duas vezes) e defesa fácil do goleiro Kim escorando cruzamento de Calixto. A chegada inaugural do Del Porto foi em chute torto de Enrico após lateral ser cortado por Rafinha, que na verdade acabou por levantar a bola para o bate do camisa 10. Na saída de bola, Leandro avançou e soltou um foguetaço que Kim mandou pra escanteio!
 
No minuto 8, o gol do Del Porto saiu. Enrico tentou lançamento da defesa, bateu no homem no meio e voltou a ele. Parou, olhou e jogou a cavadinha por cima da defesa branca e verde até chegar a Mateus na área. Este girou, puxou pra direita e, de canhota, marcou! 1 x 0! Mais um minuto e o placar era estendido. Bola na direita para Enrico usar a canhota pra enfiar no canto e comemorar o 2 x 0!
 
Calixto buscava jogo no meio e até chutou por cima após lateral. Daí o time pediu tempo. Papo vai, papo vem e na volta o pior aconteceu: outro gol do Del Porto! Mateus tomou bola no meio e sofreu falta por trás de Klebão (que foi amarelado após o lance), só que ele conseguiu antes o toque para Enrico disparando pela ala direita. Mal passou do meio de campo e o camisa 10 já sapatou direto pro gol à meia altura. O goleiro, mal colocado, foi pego de surpresa e só restou buscar lá dentro! 3 x 0!
 
O Malaco sentia o golpe mas não desanimava. Calixto brigou no meio, ganhou de dois, tabelou com Leandro e mandou a pancada no canto baixa. Boa defesa de Kim. Espirra espirra no meio sobrou pra Calixto de primeira disparar e ver a bola passar raspando a trave! Renê também tentou de longe, mas nada feito. Aí foi a vez do Del Porto forçar e mostrar que o Malaco não podia gostar tanto assim do jogo. Léo, da sua área, achou Enrico na marca do pênalti. Ele matou, esperou, girou e errou! Gol que ele não costuma perder! Se ele perdeu esse, o próximo seria letal. Aos 23, recebeu de Léo na direita, dentro da área. Matou e esperou pra cortar um zagueiro antes de dar um biquinho com extrema tranquilidade no canto. 4 x 0!
 
Na saída do meio de campo, Leandro meteu paulada por cima do gol. O Malaco descontou ainda na etapa inicial com Klebão da direita, dando esperanças. Mais ainda teve quando, nos acréscimos, um contra-ataque foi armado após Enrico e Léo perderem gol certo. Bola em Calixto na direita, avanço e tiro rasteiro para fazer 4 x 2! Temos um jogo, sim, senhor!
 
O segundo tempo começou com duas faltas do Del Porto e Leandro rolando uma delas para três dedos de Renê por cima do gol. Um braço de Mateus foi assinalado e já eram três faltas.  Só que Mateus faz gol também! E aos 3 ele anotou o quinto do Del Porto, recebendo de arremesso de lateral de Fochi no segundo pau e batendo de sem pulo. Belo gol! 5 x 2!
 
Antes da quarta e quinta faltas, aos 8, o Del Porto podia ter aumentado a vantagem. Pietro entrou e acelerou na direita – fez área a área em menos de 5 segundos! – antes de cruzar muito alto para Enrico, que ainda conseguiu o cabeceio, torto. Em outra, o mesmo Pietro sem querer ligou um contra-ataque pra Enrico passar no meio de dois e só não marcar porque o goleirão Rafael saiu e estourou pra frente!
 
A quarta falta do DP foi de Bruno fazendo pênalti em lance de escanteio. Amarelo pra ele, que falou demais e saiu expulso. Bola na marca, Calixto nela e... ELANO!!!! Calixto mandou lá pra lua! Que isso, meu filho?!?! Quis imitar Neymar???
 
Resiliente, o Malaco não baixou a cabeça, pelo contrário. Leandro girou na marcação e Kim pegou bem. Só que antes da blitz o time deu campo para o Del Porto criar. Enrico deu a cacetada que Rafael jogou pro lado, voltando correndo pra seu gol. O camisa 10 podia ter batido de cobertura, mas demorou e só chutou quando o goleiro voltou. Pedro entrou e de cabeça em escanteio não marcou porque não pegou em cheio no primeiro pau. Léo tomou atrás e jogou a Pedro no bico da área. Ele tentou a letra para o meio da área e furou! “De letra não dá, né, Pedro?!”, ouviu o manager!
 
Klebão ia reclamando muito e ficou no chão alegando braço em seu rosto. Mostrou até o lábio cortado sangrando. A arbitragem viu trombada legal com falta dele. Leandro e Rafinha tabelaram para chute do 3 com defesa de Kim com o pé. Eram já 16 minutos quando bola de trás de lateral chegou para Calixto deixar passar por cima e cair a Leandro.  Ele matou, foi pra linha de fundo na esquerda e chutou cruzado, fraco. O goleirão deixou passar. 5 x 3!
 
Foi a deixa pra pressão final. Recuperada atrás de Thur, toque pra Leandro no meio e pancada rasteira pra fora! Rafinha reclamou e saiu amarelado. O jogo não parava e ninguém queria saber de cadenciar o jogo, deixar o relógio passar. Num contra-ataque, Léo partiu na esquerda após bater a carteira de Calixto e lançou a Pietro na área. Ele girou e perdeu a bola, puxando o adversário e fazendo a sexta falta! Aí é shoot out, né! Renê foi pra bola e guardou! 5 x 4! Na volta do tempo pedido pelo DP, o empate! Acredite se quiser! Bobeada atrás, Mateus ficou no chão reclamando e bola sobrou para Leandro meter pra dentro na área! 5 x 5!
 
 Era tudo que o Malaco queria. O Del Porto entraria em choque com esse empate e correria. Só que o Del Porto tem o artilheiro da competição, Enrico. No aperto, é bola pra ele que ele resolve! Aos 23, recebeu na frente e podia ter chutado, mas preferiu o toque pra Léo na esquerda chegando. O camisa 24 cortou pra dentro, deu dois passos e mandou bola colocada rente a trave. O goleiro esboçou esticar o braço e só. Gol! 6 x 5!
 
Que balde de água fria! Calixto ainda tentou, ao chutar mascado com Tino pela direita e acertar a rede pelo lado de fora. Tudo ficou pior quando Klebão matou errado no meio e Mateus tomou dele, acelerando. O malaco 19 nada pode fazer a não ser dar em cima e em baixo, parando a jogada e sendo expulso diretamente.
 
Ao invés de segurar atrás, o Del Porto queria atacar que nem louco. Pegava a bola e ia pra cima, inexplicavelmente corria riscos desnecessários. Quase tomou o empate novamente em erro de Pietro atrás que Leandro roubou. O 5 azul se recuperou e conseguiu travar na hora H arremate de Cainhu, que recebeu do companheiro de frente pro gol!!! Como gosta de emoção esse time! Eis que enfim o Del Porto matou o jogo. Escanteio pro Malaco acabou virando contra-ataque que Léo achou Enrico na direita. Ele matou na área e fuzilou no alto, sem chances a Rafael! 7 x 5 e uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuufa! Que jogo alucinante!!!!
 
Ficha técnica
 
Union Deportiva Del Porto 7 x 5 Malaco – 5ª rodada da IV Copa Estrelato
 
Gols: Enrico (4), Mateus (2) e Léo (UDDP); Leandro (2), Klebão, Calixto e Renê (M)
 
Cartões amarelos: Bruno (UDDP); Cainhu, Klebão e Rafinha (M)
 
Cartões vermelhos: Bruno (UDDP); Klebão (M)
 
MVPs: 1 – Enrico (U. D. Del Porto); 2 – Leandro (Malaco); 3 – Mateus (U. D. Del Porto)

Comentários (0)