Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

River Platz domina o estreante Deportivo Los Bagres e conquista sua primeira vitória na Liga Chuteira de Ouro depois de um semestre 

O último jogo da Arena Chuteira de Ouro 9, nos proporcionou fortes emoções, além do forte calor, mesmo no final da tarde. O River Platz, depois de passar a Copa Estrelato inteira sem vencer no semestre passado, finalmente conquistou sua vitória e logo na primeira rodada, a equipe de Alvinho, Gual e Barrucho tem muito a comemorar, porque jogou bem na defesa e no ataque, resta saber se manterá esse ritmo durante todo o campeonato. Já o estreante Deportivo Los Bagres, sofreu muito com o cansaço e a falta de entrosamento entre seus atletas, criou pouco e viu o adversário aplicar sonoros 5 x 1. O veterano no Chuteira, Léo (ex-Descompromisso e Aposentados), terá trabalho para organizar essa equipe. 

 

Pelos primeiros toques na redonda, deu para ver que era o River Platz quem teria mais a posse e iria propor mais o jogo. A equipe que tinha entre os titulares Gualtieri, Pepe, Alvinho, Manaus, Gual, Moura e Galego começou trabalhando a redonda e indo para cima em busca de sua primeira vitória na história do chuteira. Do lado estreante do Deportivo Los Bagres, a equipe tinha Tadeu, Rico, Engenhas, Buccioli, Prios, Léo e Bernardo entre os 7 iniciais. Apesar do domínio da posse do RP, quem levou perigo primeiro foi o DLB em falta cobrada por Léo, por cima da meta. Do outro lado, também em falta, Gual quis copiar o adversário e chutou por cima. 

 

O início era um pouco morno, os dois times se estudavam um pouco mais e não criaram nenhuma grande chance, com as defesas levando a melhor, principalmente a do DLB que era mais atacada, Tadeu e Léo estavam bem seguros.O River Platz era quem ia ao ataque, Moura recebeu na esquerda, girou batendo com desvio, mas Bernardo agarrou tranquilamente. Depois, Alvinho antecipou bem na quadra ofensiva, tentou chute, mas jogou à esquerda. 

 

Aos poucos, o Deportivo Los Bagres tentava se soltar, principalmente em bolas paradas. Só que aos 5 minutos, o River Platz pressionou, Tadeu cortou bem no primeiro lance, mas tirou curto no segundo, a redonda ficou com Moura no ataque, que tocou para Alvinho do lado esquerdo da área e, na saída de Bernardo, ele deu um tapa por baixo para abrir o placar! 1 x 0! 

 

O DLB não conseguia criar jogadas e era praticamente inofensivo. Então, Léo, o atleta mais técnico do Deportivo Los Bagres, resolveu partir na individualidade, limpou três marcadores pelo lado direito do ataque, bateu firme, mas Galego fez boa defesa, o DLB 8 que ficou com o rebote, tentou outro chute, só que o arqueiro fez mais uma boa defesa, em escanteio! Na cobrança, a defesa do RP afastou mal, Tadeu conseguiu chute, desviado, e a redonda explodiu na trave direita! 

 

Apesar de escapadas do Deportivo Los Bagres, o River Platz ainda tinha o domínio da peleja, aos 12 minutos, linda tabela entre Gual e Alvinho que recebeu no lado direito do ataque, ele bateu firme cruzado, mas Bernardo espalmou bem, na segunda trave quem apareceu livre foi Berzema que só teve o trabalho de empurrar para as redes! Olha o RP aí mais uma vez! 2 x 0! Tempo para o DLB tentar se reorganizar. 

 

Apesar do tempo e de estar atrás no placar, o Deportivo Los Bagres quem era pressionado, e a defesa quase se complicava. Cobrança errada de lateral, Etvaldo recuperou pelo meio, avançou, armou o chute e bateu no canto esquerdo, mas fora. O RP, apesar de estar na frente, continuava em cima, aos 17 minutos, Alvinho cobrou lateral do lado direito do ataque, arremesso do lado esquerdo da área, quem chegou livre foi Barrucho que fuzilou no canto direito para ampliar! Golaço! Só um time jogava e merecia os gols! 3 x 0! 

 

Finalmente, o DLB resolveu sair ao ataque, boa jogada de Prios pelo lado direito do ataque, deixou mais atrás com Buccioli que chegou batendo, mas Galego saiu bem da meta para espalmar. Do outro lado, contra-ataque fulminante do RP, Berzema saiu bem em disparada, abriu na ala direita com Lipe, no dois contra um ele deixou com Bigola do lado da trave esquerda praticamente dizendo: “faz garoto” e o RP 15 conseguiu chutar no travessão!!! Que gol perdido! 

 

O Deportivo Los Bagres continuava dependendo muito de bolas paradas, cobrança de lateral do lado esquerdo de Léo para a segunda trave, quem apareceu para tocar de cabeça foi Buccioli, mas Gelga ficou com a redonda. Depois, Prios recebeu à frente, girou pelo lado direito, bateu cruzado, mas fora. Do outro lado, o River Platz jogava com muita raça e brigava muito pela bola, mas Léo conseguiu boa escapada pelo DLB pela esquerda, chutou na saída de Galego, mas o arqueiro saiu bem da meta para ficar com o melão. 

 

A segunda etapa começou novamente com o River Platz em cima e buscando ampliar o placar, lindo lançamento de Barrucho da esquerda da defesa, observou Alvinho livre se infiltrando pela direita da área, o RP 10 dominou girando, tentou chute, mas pegou um pouco torto e desperdiçou mais uma boa chance. De resto, o início era bem morno devido ao calor e o RP mais administrava a vantagem. 

 

O Deportivo Los Bagres, aos poucos, tentava subir a marcação. Em escanteio da direita, Don cobrou na primeira trave, Tadeu desviou, mas Galego ficou com a redonda. Do outro lado, boa jogada de Barrucho que avançou, ficou de costas para o gol, rolou para Eskina chegar batendo de bico, só que Bernardo fez defesa. 

 

Aos 5 minutos, mais uma bola parada do DLB, sempre com Léo, falta do lado esquerdo do ataque, ele bateu firme por baixo da barreira, Galego até chegou a encostar na bola e ela foi morrer lá no canto direito, na bochecha da rede! Finalmente o Deportivo Los Bagres conseguiu diminuir na bola parada! 1 x 3! A resposta foi rápida, linda trama entre Barrucho e Rios que, da entrada da área, bateu para o gol, mas Bernardo espalmou bem, o rebote ficou com Alvinho, com o arqueiro caído ele chutou no canto esquerdo só que Engenhas apareceu como segundo goleiro para evitar mais um gol! 

 

O DLB, sempre em bola parada, chegou mais uma vez, Léo cobrou mais um lateral na área, quem tentou primeiro foi Tadeu, Don tentou virar uma bicicleta, mas Manaus conseguiu o corte e já puxou contra-ataque, deu um tapa na frente com Barrucho, ele conseguiu tirar de Bernardo, mas adiantou demais e a redonda saiu em linha de fundo. O jogo ficou mais aberto com o DLB precisando sair para buscar o empate. Em mais um lateral da direita para o Deportivo Los Bagres, Don cobrou, Tadeu subiu no terceiro andar, tocou no canto direito, mas Galego voou para defender! Em mais um lateral, Prios tentou de cabeça no canto esquerdo, mas não pegou legal e jogou fora. 

 

O River Platz aos poucos ia retomando o controle da peleja, boa jogada individual de Berzema pela direita do ataque, levou até o fundo, bateu quase sem ângulo, mas Bernardo se esticou para defender! Em seguida, bola com Alvinho na entrada da área, de frente para o gol ele finalizou à esquerda da meta. Em um bate e rebate na quadra ofensiva do RP, Barrucho foi travado no primeiro lance, mas conseguiu outro chute, à esquerda do gol! Aos 15 minutos, lançamento de Gual para a área, quem apareceu nas costas da defesa foi Pepe para finalizar sem muita força no cantinho direito, mas o suficiente para tirar de Bernardo e ampliar! O novo River Platz está demais! 4 x 1! 

 

Após o tempo do River Platz, o confronto, praticamente decidido, perdeu um pouco do ritmo. Alvinho tentou puxar ataque, mas na hora do chute, foi travado. Do outro lado, Don tentou para o Deportivo Los Bagres de muito longe e jogou fora. Em mais um lance de Alvinho, ele abriu para Moura na ala direita que bateu firme, mas Bernardo fez mais uma defesa. 

 

O confronto foi se encaminhando para o final com o cansaço batendo dos dois lados, pelo DLB, Buccioli tentou chute para a área, Prios tentou desvio de calcanhar, mas sem direção. Aos 25 minutos, falta para o River Platz na ponta esquerda, a defesa do DLB conseguiu tirar, o rebote ficou com Pepe na área, ele bateu no canto esquerdo rasteiro, com muita gente na frente, Bernardo só ficou assistindo a redonda morrer no fundo do gol mais uma vez! Que goleada do River Platz em sua primeira vitória na história do Chuteira! 1 x 0! 

 

Depois de um semestre inteiro sem vencer, logo na primeira partida da XII Copa Estrelato, o River Platz dá às boas vindas ao Deportivo Los Bagres com sua primeira vitória na história! A equipe foi dominante e envolvente desde o início e mereceu o placar. Vamos ver se esse espírito e ânimo se manterá contra o Santo Ântonio na próxima rodada. Já o Deportivo Los Bagres tem uma semana de folga para tentar se reorganizar e voltar mais forte na 3a rodada em busca da recuperação. 

 

Ficha técnica

 

Deportivo Los Bagres 1 x 5 River Platz – 1ª rodada do Grupo A da XII Copa Estrelato

 

Gols: Léo (DLB); Alvinho, Berzema, Barrucho e Pepe (2) (RP)

 

Cartões amarelos:  Rico (DLB); Manaus e Bigola (RP) 


MVP’s: 1 - Alvinho (River Platz); 2 – Pepe (River Platz); 3 - Barrucho (River Platz)
Comentários (0)