Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperiais voltam a vencer em jogo dificílimo contra o Ras Time

Todos os jogos da Série Prata que ocorreram na 6ª rodada foram muito disputados. Império Celeste x Ras Time não foi diferente. Em um jogo em que a força dos goleiros e defesas prevaleciam, o público teve que esperar até o segundo tempo para ver um único gol (e de pênalti!). O Ras até que tentou empatar, mas o Império estava determinado a ganhar o jogo, pois não vencia desde a terceira rodada. A equipe celeste segurou as investidas do Ras minuto a minuto e saiu da quadra com a vitória.
 
Os dois times demoraram a se encontrar. O jogo ficava muito no meio campo e se resumia em disputas de bola e passes errados. A primeira chance demorou a aparecer e veio com Rernanes, um dos destaques da equipe do Ras. Ele recebeu no pivô, virou bem sobre o zagueiro e chutou, obrigando o goleiro Gamarra a fazer a sua primeira boa intervenção na partida.
 
A disputa entre Rernanes e Gamarra voltaria a acontecer minutos depois. Lorão deu belo passe para o camisa 13 na frente, o atacante recebeu e driblou o goleiro Gamarra, o goleiro notou que não o alcançaria e o derrubou. O árbitro marcou a falta e deu o amarelo. Na cobrança, Macaulin rolou para Rernanes bater, mas ele pegou muito mal na bola, não aproveitando o momento em que o Império estava com um goleiro improvisado.
 
O Império demorou a chegar ao ataque, mas logo na primeira vez perdeu uma chance incrível. Guedes roubou a bola pela esquerda e levou até o fundo antes de chutar cruzado. A pelota atravessou a área antes de encontrar Zé Victor sozinho. Com o goleiro já batido, ele não aproveitou, chutando por cima do gol.
 
O time celeste melhorava no jogo aos poucos e ocupava mais o campo de ataque. O gol sairia se não fosse uma defesa espetacular do goleiro Cipó, quando Gui Rosis recebeu pelo lado direito, bateu forte e rasteiro. A bola tinha caminho certo, mas o goleiro, mesmo encoberto, conseguiu chegar a tempo para impedir o gol. Logo depois Zé Victor quase se redimiu do gol perdido no início e mandou uma bola na trave.
 
Após trinta minutos sem gols, a defesa do Ras Time resolveu colaborar, e arrumou uma ótima chance para o Império Celeste abrir o placar, quando Théo atropelou Arai na área. Pênalti para o Império e Guedes foi para a cobrança. O camisa 10 bateu, a bola tocou na trave e entrou (pelo menos foi o que o árbitro viu), quicando muito próxima à linha. Os jogadores ficaram confusos, pois não sabiam se os juízes haviam confirmado ou não o gol. Mas o juizão não tinha dúvida e declarou: “É claro que entrou, no mesmo momento eu indiquei o gol”.
 
Já estava difícil para encontrar espaços no jogo, agora com um gol na frente, o Império se trancaria ainda mais, complicando a vida do Ras. Mas em um momento de desatenção da zaga celeste, o zagueiro Theo foi levando a bola sozinho até bater de dedo. O goleiro Gamarra foi bem no lance, impedindo o empate.
 
O Ras buscava o gol a todo custo. Rernanes tentava os seus chutes de longe, mas não tinha sucesso. O incansável Macaulin conseguiu encontrar um espaço, em bola cruzada na área, mas a bola bateu lentamente no travessão. O melhor momento viria com o camisa 23, Fernando, que recebeu por trás da zaga, dominou e bateu, mas a bola passou por cima do gol. Seria a última boa chance do time azul e preto.
 
O Império Celeste comemorou muito após o final do jogo. A equipe ocupou o lugar do Ras na tabela e terá que vencer o Camaro no próximo domingo, se quiser se manter entre os seis primeiros. O Ras Time tem tarefa difícil na rodada seguinte, contra o Futsamba. As equipes já se enfrentaram no torneio passado e o Ras Time conseguiu a vitória. Quem sabe a história não se repete.
 
Ficha técnica

Império Celeste 1 x 0 Ras Time – 6ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gol: Guedes (IC)

Cartões amarelo: Gamarra (IC); Lorão (RT)

MVPs: 1 – Rafinha (Império Celeste); 2 – Guedes (Império Celeste); 3 – Macaulin (Ras Time)
Comentários (0)