Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra só marca nos 15 minutos finais, vence o Ras Time e está na semifinal

Quadra grande deveria facilitar o toque de bola. Entretanto, o gramado branco e alto diminuiu a velocidade do jogo. Durante mais de 35 minutos o empenho do Ras Time na marcação e a boa atuação de Cipó foi capaz de bloquear as armas do Torce Contra. Mesmo assim, a qualidade do TC foi capaz de furar o paredão e matar o jogo nos contra ataques nos minutos finais para garantir vaga na semifinal.
 
A posse de bola era majoritariamente do Torce Contra. O Ras ficava bem posicionado, tentando fechar os espaços. Com a bola, buscou ligação direta no começo. A primeira chance do jogo veio assim. Cipó deu bicão para frente. Xavier achou que estava seguro, mas não viu Brier em suas costas! O atacante dominou e bateu, mas Duarte fez a defesa!
 
Renan foi o primeiro a quebrar a defesa do Ras. Ele recebeu em velocidade na esquerda e finalizou. Cipó defendeu. Depois, após troca de passes pelo meio, Pato deixou com o camisa 11. Ele teve espaço para dominar, girar e mandar uma bomba no travessão!
 
Com o volume de jogo do Torce Contra, Theo foi se destacando na defesa do Ras. Quando a bola se aproximava da área ele era quem mais pressionava e dificultava para o ataque. Também cortava de dentro da área. Xavier avançou pela direita e cruzou. O defensor cortou na área e depois ainda tirou o rebote dos pés de Kaique! Pouco depois o Xavier arriscou, mas Cipó defendeu.
 
Renan tabelou com Pato, trouxe de volta na esquerda e cruzou no meio. O próprio Pato invadiu a área e conseguiu bater, mas Favilla interceptou e evitou o gol! O defensor demonstrou bom poder de antecipação pouco depois. Correu bem antes e cortou o passe de Pato para Kaique.
 
Os alviazuis começaram a sair mais para o jogo. Pet levou pela esquerda, passou por dois adversários e bateu cruzado para fora! Favilla errou passe no campo de defesa. Pato dominou e rematou pela linha de fundo.
 
Cipó mostrou-se importante no fim da primeira etapa. Primeiro Renan cobrou falta e ele tirou! Pouco depois, Renan apertou e roubou a bola de Marcelo VB e entrou cara a cara! Cipó abafou muito bem e levou seu time para o intervalo com o empate.
 
Na volta do intervalo o TC voltou a pressionar. Kaique colocou na área, Renan bateu, mas Du fez o corte! Renan outra vez finalizou, Cipó tirou com o pé e a bola ainda tocou na trave!
 
Marcelo VB foi o primeiro a arriscar pelo Ras, de fora da área, sem sucesso. Mosquito respondeu também de longe. Outra vez Cipó fez a defesa.
 
Xavier passou a chamar a responsabilidade e aparecer mais para o jogo. Ele chutou, mas Marcelo VB cortou. Depois ele cortou para a direita e finalizou cruzado! Outra vez VB bloqueou! Digão foi afastar o perigo, mas deixou nos pés de Mosquito, que finalizou. Pela terceira vez, Marcelo VB evitou o gol.
 
A pressão do TC aumentava. Puffão rematou forte, mas Favilla cortou de cabeça. Depois Pato chutou cruzado da esquerda! Cipó tirou da área com uma manchete de vôlei! Depois, Marcelo VB tentou chutar para a frente, mas mandou em cima de Pato na esquerda. Ele então passou para Kaique, livre na meia direita, tocar no canto de Cipó com a canhota. 1 x 0 TC!
 
Os atletas do Ras reclamaram bastante. Para eles, Pato cortou o chute de Marcelo VB com o braço na origem do lance e, portanto, o gol deveria ter sido anulado.
 
A partida continuou com a bola rolando no meio de campo e o TC entrando mais na área do Ras. Neto ganhou no corpo e saiu na cara do gol, mas Cipó fez outra grande defesa! Pouco depois Kaique finalizou colocado, mas Cipó agarrou de novo.
 
Depois dos 20 minutos o Ras se mandou completamente ao ataque. Ficavam pelo menos três atletas sempre no campo ofensivo, sem voltar para marcar. Isso abriu muitos espaços para o Torce Contra. Xavier cobrou lateral na área, Pato se antecipou e desviou! 2 x 0! Depois foi o camisa 5 que avançou pela direita e teve espaço para soltar uma bomba!  A bola tocou na trave e entrou! 3 x 0!
 
Cipó precisava sair da área para fazer a cobertura nos ataques do Torce Contra. Conseguiu fazer alguns cortes, mas o jogo do Ras estava muito arriscado. A presença numérica no ataque fez pelo menos o Ras descontar. Favilla dominou no meio e chutou de bico, com força! 1 x 3!
 
Só que a postura suicida uma hora seria punida. O Torce Contra puxou o contra ataque com três jogadores contra Cipó, que ficou na saudade. Renan foi com ela dominada até a área. Já de frente ao gol, parou a bola e falou para Neto fazer o dele. Eram três atletas do Torce Contra contra nenhum do Ras na área do Ras! O camisa 9 então chutou para o gol vazio e completou o placar.  4 x 1!
 
O desempenho do Torce Contra foi bom contra uma defesa bem postada. Mesmo que a maioria dos gols tenha saído no fim, o time demonstrou força na briga pelo título. Na semifinal o TC pega o Morada Choque, que eliminou o TeJanto.

Pelo lado do Ras fica a boa campanha no torneio com um time reformulado e reforçado. Na partida, destaque para o bom desempenho defensivo enquanto esteve posicionado. A equipe tem condições de se preparar e brigar pelo acesso novamente no próximo semestre.

Ficha técnica
 
#Torce Contra 4 x 1 Ras Time – Quartas de Final do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Kaique, Pato, Xavier e Neto (TC); Favilla (RT)
 
Cartões amarelo: Mosquito (TC); Sujeira (RT)

MVPs: 1 – Xavier (Torce Contra); 2 – Pato (#Torce Contra); 3 – Cipó (Ras Time)

Comentários (0)