Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hanga Roacing encontra dificuldades diante do valente Peso Pena, mas o artilheiro Enrico marca no último minuto e classifica os azuis

Jogaço pelas oitavas de final do Chuteira V! O Peso Pena mostrou mais uma vez que é um time cascudo em mata-mata e esteve à frente durante grande parte do duelo. No fim, porém, a experiência do Hanga Roacing falou mais alto, assim como o oportunismo de Enrico, artilheiro disparado da competição. Foi dele o gol da vitória, aos 25´ da etapa complementar, que garantiu o 3 x 2 e a classificação suada do HR! 
 
Logo na primeira castigada, o Peso Pena castigou! Zaga do Hanga dormindo e os alvinegros, que não tinham nada a ver com isso, deixaram Bruno na cara do gol. O PP 10 mandou um tiro cruzado, rasante, sem chances para Felipe! 1 x 0! Detalhe: o gol aconteceu enquanto Kaue, capitão do HR, estava fora de quadra resolvendo questões burocráticas. Possivelmente algo se desorganizou na ausência do HR 22, tamanha a facilidade do Peso Pena para abrir o marcador. 
 
Assim que retornou à quadra, Kaue compunha a formação titular azul e branca ao lado de Luketa, Edney, Guima, Enrico, Rossi e Felipe. Foi justamente do capitão a primeira finalização perigosa do Hanga. Ele recebeu de Rossi e finalizou buscando o ângulo. Raspadinha na luva de Dayan e bola a escanteio. Na cobrança, nova finalização de Kaue, dessa vez parando no poste direito! 
Hora de falar de desfalques. Chamava a atenção no Hanga Roacing a ausência de Raphinha, principal articulador de jogadas da equipe. Faria falta. Pelo Peso Pena, a principal baixa era Arã, bom nome da defesa, que estava suspenso. 
 
Dentro de campo, o Hanga dominava a posse de bola, mas a defesa do Peso Pena suportava bem a pressão. Biel e Jota faziam bom começo de partida. Com 10´ jogados, Dayan, goleiro e principal destaque do PP na competição, não tinha sido chamado a intervir com nenhuma defesa difícil. Da mesma maneira, Enrico, artilheiro do HR e do campeonato, seguia apagado.

Biel acabou desarmado e Repeke teve a melhor chance do HR na partida até então ao dominar livre na direita, mas finalizar alto e torto, longe do gol. Resposta do PP em lançamento de Dayan, que encontrou Bruno. O autor do gol finalizou da entrada da área, mas Felipe salvou bem com os pés! 
 
O Hanga Roacing pediu tempo com 16 jogados, na tentativa de encontrar uma brecha na estratégia defensiva do Peso Pena e empatar o jogo. No retorno, a ideia foi manter a posse e tentar encontrar uma bola para Enrico. Era só o que ele precisava.
 
Dezoito jogados, Bruno recebeu de Lorenzo e finalizou rasteiro. Felipe bateu roupa, mas foi atrás da bola no rebote e a agarrou. Depois, Fred recebeu belo passe de Bruno e tentou tirar de Felipe, mas não pegou em cheio no melão. Que chance perdida! 
 
Depois de Enrico conseguir sua primeira finalização – forte, mas sem direção – nos momentos finais da etapa inicial, a arbitragem não deu mais tempo às equipes. Fim de primeiro tempo! Até aqui, as chances mais perigosas foram do Peso Pena e a vantagem era merecida. 
 
A segunda etapa começou com Kaue achando um bolão para Enrico nas costas da zaga, mas o artilheiro perdeu o tempo da bola e não conseguiu finalizar. Depois, o HR 22 se redimiu e fez belo pivô para Edney sair na cara de Dayan, tirar dele e deixar tudo igual! 1 x 1! Cinco jogados! 

Na tentativa de voltar rapidamente ao jogo, o Peso Pena teve chance preciosa. Pedro cobrou escanteio, a zaga tirou parcialmente e Oscar chegou chapando de canhota. A pelota triscou a trave e saiu! Na bola seguinte, o castigo. Jota errou a cobrança de lateral e Enrico tentou a finalização, mas quem deu o golpe fatal foi Kaue, que ficou com a sobra na direita e tirou de Dayan. 2 x 1! 
 
O Peso Pena pediu tempo logo após sofrer a virada, e no retorno o jogo continuou equilibrado, com boas possibilidades a ambos os lados. Primeiro, Enrico girou bem para cima de Fabinho e cruzou buscando Repeke, mas Dayan foi providencial para voar na bola e impedir o destino dela! Resposta do PP: Biel achou Mena, que tirou da marcação no domínio e finalizou no alto. Tapinha de Felipe a escanteio!
 
As chances seguiam aparecendo. Edney desarmou Biel aos 15´, avançou pelo meio e chutou forte, de biquinho. Dayan foi bem demais para salvar com os pés! Na sequência, Edney lançou um outro foguete, um sem-pulo, da intermediária, mas Dayan estava lá mais uma vez para espalmar! 
 
Com 21´ jogados, Biel cobrou falta no cantinho e Felipe não chegou! Olha o empate do Peso Pena! 2 x 2! Muita comemoração do capitão alvinegro! Bruno queria aproveitar a felicidade do momento para virar e chutou no cantinho esquerdo, mas dessa vez Felipe defendeu. Depois, Bruno puxou o contra-ataque e serviu Fred, mas o PP 9 parou em Felipe, que cresceu para cima dele! 
 
O feeling era de que, se havia um time mais próximo do gol, esse era o Peso Pena, principalmente pela individualidade de Bruno, aceso no jogo. No contra-ataque, porém, e praticamente no último minuto, a pena foi perpétua! Enrico saiu na cara de Dayan e dali ele não perdoa. Finalização certeira e 19º gol do artilheiro da competição! 3 x 2! 
 
Não havia tempo para se lamentar e o Peso Pena ainda tentou se lançar desesperadamente ao ataque nos segundos que faltavam. Até Dayan havia se tornado atacante na busca por um golzinho salvador, mas ele não veio. Derrota dolorida para os jovens pesopenistas, que repetem o roteiro da última Copa Estrelato e acabam derrotados no mata-mata em confronto duríssimo e de virada.
 
Ficha técnica
 
Hanga Roacing 3 x 2 Peso Pena – Oitavas de final do XV Chuteira V
 
Gols:
Bruno e Biel (PP); Kaue, Edney e Enrico (HR)
 
Cartão amarelo: Berger (HR)
 
MVPs: 1 – Enrico (Hanga Roacing); 2 – Bruno (Peso Pena); 3 – Kaue (Hanga Roacing)
 

Comentários (0)