Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus abre 3 x 0 na primeira etapa, mas Roleta consegue a virada e vence clássico

Pra quem passou pela quadra 10 e viu o Acidus vencendo por 3 x 0, parecia que os 3 pontos estariam garantidos. Porém, não foi bem assim. O Roleta Russa cresceu nos 25 minutos finais, aproveitou o erro do adversário e conseguiu uma importante virada, escapando de um confronto com o temido Gauxupé, justamente o rival ácido das oitavas. O triunfo por 5 x 4 derrubou o Acidus para a 5ª posição, enquanto deixou o Xoras na 3ª e Roletão, na 4ª.
 
O clássico começou com o Roleta indo para cima, enquanto o Acidus esperava o contra-ataque. No primeiro ataque, Rafael arriscou de longe, Danilão bateu roupa na frente de Leite, que não teve tranquilidade e concluiu em cima do arqueiro. Na sequência, outra vez Rafael obrigou o camisa 13+1 a trabalhar. Chutaço de longe, defesa no reflexo e a zaga mandou para longe.
 
E só dava RR. Leite arriscou de longa distância e Danilão salvou com as pernas. Daí, no primeiro ataque, o Acidus abriu o placar. Com toda liberdade, Vini procurou espaço na defesa rubro-negra e mandou a bola no canto esquerdo de Mineiro, que buscou se esticar, mas não deu. Gol ácido aos 9 minutos! 1 x 0!
 
Mesmo atrás do placar, o Roleta Russa era só pressão. Cenoura pegou a bola no meio, limpou a marcação e soltou um tirambaço, mas a trave esquerda de Danilão evitou o empate. Depois foi a vez de Plec deixar Ceron numa boa, porém o tiro do camisa 16 passou longe.
 
Nas cordas e se esquivando do adversário, o Acidus estava perto do segundo gol. Aos 14, Danilão fez um lançamento primoroso para Fred na esquerda. O camisa 14 pensou, deixou a marcação na saudade e rolou para Vini, que teve todo o tempo do mundo para dominar e tocar de calcanhar, no canto direito de Mineiro. Acidus 2 x 0! Três minutos depois, em novo vacilo roletense, Marquinhos cruzou na medida para o baixinho Pedrinho, que ganhou de cabeça e colocou a redonda no canto direito do goleiro. Olha o passeio! 3 x 0!
 
O RR buscava descontar no final do primeiro tempo, mas encontrava Danilão em uma tarde inspirada a salvar conclusão à queima-roupa de Ceron. Faltava mais 25 minutos por jogar e a impressão era que o Acidus garantiria os três pontos. Garantiria. Pois bem, o Roleta voltou outro para a etapa complementar. No primeiro ataque, Cenoura foi até a ponta esquerda, levou vantagem sobre Marquinhos, que deslizou pela grama ao tentar cortar o cruzamento, mas a bola bateu em seu braço dentro da área e o pênalti foi marcado. O próprio Cenoura partiu para a cobrança e mandou no canto direito de Danilão, que nem saiu na foto. 1 x 3!
 
O gol animou e um verdadeiro bombardeio foi instalado contra a meta ácida. Preto deixou Cenoura numa boa na ponta esquerda, mas faltou mira para o camisa 9. Tiro por cima. Depois foi a vez de Denis experimentar de longa distância. À esquerda. Até que, aos 5 minutos, Cenoura fez boa jogada pela direita e rolou na medida para Leite concluir com o gol vazio. Enquanto houver bambu tem flecha e o Roleta estava a um gol do empate. 2 x 3!
 
Tempo solicitado para Danilão soltar os cachorros contra a sua equipe, que dormia na segunda etapa. Não adiantou, e o goleirão ácido sofreu o terceiro gol aos 12 minutos. Ceron cobrou escanteio na esquerda e Cenoura apareceu livre de marcação para anotar o tento de empate. 3 x 3!
 
Perdido, zonzo, sem direção. O Acidus quase levou a virada aos 14, quando Plec fez ótimo lançamento para Ceron chegar em velocidade, mas o camisa 16 dividiu com Danilão e mandou para fora. Não teve jeito. Em dois minutos o Roleta resolveu a parada. Aos 19, Ceron iniciou a jogada pela direita e ajeitou para Plec no meio. O camisa 96 viu Volt livre próximo à área e a conclusão foi fatal no meio da meta. Vira-vira do RR. 4 x 3! Depois, um erro de comunicação entre Danilão e Lói fez com que Ceron roubasse a bola, tirasse o goleirão da jogada e tocasse para o fundo da rede. 5 x 3!

Para colocar fogo na partida, Fred tabelou com Felipe e concluiu na saída de Mineiro (5 x 4), mas faltou força e pernas para buscar o empate. Fim de jogo e uma derrota difícil de digerir no lado ácido. “Fizemos um primeiro tempo perfeito, marcamos três gols na base do contra-ataque e ficamos tranquilos. Faltou perna? Faltou. O sol estava quente? Sim, mas perdemos para nós mesmos. Não sei o que aconteceu, tomamos dois gols relâmpagos e quando acordamos já tínhamos levado a virada. De um modo geral, o jogo foi bom”, disse o goleiro Danilão, do Acidus.

Com a derrota, o Acidus terminou a primeira fase na 5ª posição com 12 pontos. Acidus e seu próximo desafio rumo a Prata será o embalado e temido Guaxupé. “A campanha do Roleta na primeira fase foi de altos de baixos, mas sabemos que temos potencial. Mesmo assim, tivemos partidas em que não demonstramos a nossa força e perdemos feio. Hoje ganhamos e a nossa campanha mostrou o que foi o nosso campeonato”, declarou Preto, camisa 10 do Roleta. Com a 4ª colocação, a equipe terá pela frente o Faroeste, 5º colocado na chave A.

Ficha técnica
 
Roleta Russa 5 x 4 Acidus –  9ª Rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Cenoura (2), Leite, Volt e Ceron (RR); Vini (2), Pedrinho e Fred (A)
 
Cartões amarelos: Ceron e Thales (RR); Pedrinho (A)
 
MVPs: 1 – Plec (Roleta Russa); 2 – Cenoura (Roleta Russa); 3 – Vini (Acidus)
Comentários (0)